Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

conflitos: eu X endocrinologista


kernel

Post Destacado

Conforme Cidboys colocou, o que vale é tomar aquilo que deu certo para si próprio. Para mim, a tal famosa CREATINA não adiantou PORRANENHUMA!!!

Não adianta, não deu certo.

O que resolveu, sim, foi o ANIMAL MEGA PACK

comecei com a cretina agora, vamu ver daki uns 15 dias/30 dias o q vale eh o q funciona pra kd um memo...

nen q o efeito seja apenas placebo haeuhaehaeheahae

:P

esse animal mega pack eh aminiacido bom issu ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu queria abordar em princípio o aspecto teórico, independente do custo. Agora talvez se abordarmos o valor da suplementação tenhamos uma surpresa se considerarmos a ingestão dos BCAAs em sua totalidade (bcaas retirados das proteínas dos alimentos +suplementação)

Eu não tenho aqui o aminograma das diversas fontes de proteínas de origem animal. Se alguém tiver, ficará até mais fácil saber se estou certo ou não, mas irei fazer um cálculo na base do chute.

Vamos supor que uma pessoa com peso médio de 70kg monte uma dieta com 2gr X seu peso em proteínas(o que daria 140gr por dia) . Esta pessoa irá suplementar com albumina pura 2X ao dia + 1 dose de 3whey no pós-treino. Vamos fazer o cálculo de quantas gramas de bcaas esta pessoa tiraria destes suplementos (vou contar apenas a albumina com água, posteriormente adicionarei o calculo do leite)

Dose de whey c/água: 23gr de proteína total sendo 5 gr de bcaa

2 doses de albumina pura (24gr na água) : total 40 gr de proteína sendo 7 gr de bcaa

Até aqui temos então 63 gr de proteína sendo 12 gr de bcaas(fiz a conta por baixo)

Para complementar a dieta do cidadão, ele precisa então de + 77 gr de proteínas no total, se adicionarmos então leite + queijo + yogurte + peito de frango +carne + vegetais, como poderíamos calcular a quantidade de bcaas dentro desta combinação? . Como não tenho aqui o aminograma destes alimentos, creio que considerar uma média de 10% de bcaas para estes alimentos não seria nada de exorbitante (alguém aqui me corrija). Se isto for correto, teríamos + 8 gr de bcaas restantes completando assim os 20gr mínimos de ingestão diária.

Desculpem pelo tamanho do texto pessoal , mas não encontrei outra maneira de expor o cálculo .

Pra terminar , acho que os bcaas depois de digeridos permanecem na corrente sanguinea em média por 2,5 hrs . Logo , se este cidadão se alimentar a cada 3 hrs ele terá sempre uma boa quantidade de bcaas no organismo , evitando assim a ingestão extra de bcaas(apenas se considerar a suplementação sugerida).

Logicamente que se as pesquisas não considerarem os bcaas da alimentação , este calculo cairia por terra , mas aí seria um assunto talvez mais controverso ainda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 neuronio, aminoacidos livres sao metabolizados de uma maneira diferente em relacao a amino acidos em peptideos.

cara, nao sei se tem em portugues ou se voce sabe ler ingles, mas procura sobre a metabolizacao dos bcaas, sobre o papel da leucina na sintese proteica, sobre poupar o glicogenio durante o exercicio, sobre o bcaa como anti-catabolico etc.

cada 1 tira suas proprias conclusoes, eu so adepto de uma dieta mais rica em proteina do que o normal, e acho que os bcaa's em grandes quantidades podem fazer o inesperado pra muitos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente hoje foi meu retorno no endocrinologista e ela analizou meus exames de sangue que pediu (proteinas totais e fracoes, etc)

ela disse que tava td ok comigo, mas pra ganhar peso ainda me receitou uma formula pra usar por 2 meses, quando eu traduzir a letra eu passo pra vcs :D hehe e fica manipulado amanhã.

ah, a proposito, perguntei de albumina, ela disse que essas em pó não adianta nada pois um pequeno frasco de albumina injetável (nossa, existe! hehe) custa em torno de míseros R$7000,00 (deve ser igual hGh desses que vende como suplemento e os de espetar na veia), logo, ela disse que não tem como um pózinho desses funcionar :P

e aí, alguem sabe a respeito da albumina também?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 neuronio, aminoacidos livres sao metabolizados de uma maneira diferente em relacao a amino acidos em peptideos.

cara, nao sei se tem em portugues ou se voce sabe ler ingles, mas procura sobre a metabolizacao dos bcaas, sobre o papel da leucina na sintese proteica, sobre poupar o glicogenio durante o exercicio, sobre o bcaa como anti-catabolico etc.

cada 1 tira suas proprias conclusoes, eu so adepto de uma dieta mais rica em proteina do que o normal, e acho que os bcaa's em grandes quantidades podem fazer o inesperado pra muitos aqui.

Nao estou dizendo que sou contra ou a favor da suplementacao de bcaas , só levantei um fato que poucos estao atentos.

Sobre o papel da leucina , esta bem claro naquele texto do Derek .

Obviamente para vc ter leucina em grande qtdades extraidas da alimentacao , seria mais complicado realmente

Tem algum link (em ingles mesmo disponivel no seu arquivo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...