Postado 27 de outubro de 200519 anos Eaw Rech blza? Bom hoje entrei na terceira semana de HIT , não notei ainda ( embora não tenha tirado medidas ) avanço em ralação aos músculos , mas tive um aumento considerável de força . Me sinto mto bem c/ esse treino embora ao sair da academia , saio todo dolorido mas com a sensação do dever cumprido em 20..25min Gostaria de saber se não há como acrescentar um exercício específico para o Trapézio , pq sinto falta. Bom , é isso ai , abraços e mto obrigado desde já
Postado 27 de outubro de 200519 anos Autor Eaw Rech blza? Bom hoje entrei na terceira semana de HIT , não notei ainda ( embora não tenha tirado medidas ) avanço em ralação aos músculos , mas tive um aumento considerável de força . Me sinto mto bem c/ esse treino embora ao sair da academia , saio todo dolorido mas com a sensação do dever cumprido em 20..25min Gostaria de saber se não há como acrescentar um exercício específico para o Trapézio , pq sinto falta. Bom , é isso ai , abraços e mto obrigado desde já se tu fizesse levantamento terra, nao precisaria...se tu fizesse como é pra fazer, SEM DUVIDA nao precisaria... pode adicionar sim cara, mas tente ir trabalhando mais forte nos exercicios que naturalmente vai tirar o encolhimento...vai sentir o q to dizendo...acho que pode ir um pouco mais forte, a ponto de nao sentir mais necessidade de nada...fazer cada exercicio como se fosse o unico vai fazer voce ter a impressao que é até demais essa rotina de 2-3 exericico por parte do corpo, e essa é a ideia de como deve se dedicar... abraçao
Postado 27 de outubro de 200519 anos se tu fizesse levantamento terra, nao precisaria...se tu fizesse como é pra fazer, SEM DUVIDA nao precisaria... pode adicionar sim cara, mas tente ir trabalhando mais forte nos exercicios que naturalmente vai tirar o encolhimento...vai sentir o q to dizendo...acho que pode ir um pouco mais forte, a ponto de nao sentir mais necessidade de nada...fazer cada exercicio como se fosse o unico vai fazer voce ter a impressao que é até demais essa rotina de 2-3 exericico por parte do corpo, e essa é a ideia de como deve se dedicar... abraçao Levantamento Terra faço sim , faço os exercícios q vc mesmo me indicou , o q eu perguntei era se dava pra acrescentar um exercício específico p/ trapézio , não q eu não esteja dando tdo d mim e saia c/ folga , até pq saio extenuado do treino. Mas de qualquer forma obrigado
Postado 28 de outubro de 200519 anos ":v87i8vh7]Rech tenho uma duvida (vo usar apenas peito e costas para não extender muito o post) Considerando a sua rotina como "Treino A" E sendo que vamos utilizar esse "Treino A" 1 vez a cada semana [4 treinos desse em 1 mes] Se Intercalarmos Com um "Treino B"(Vo por um que eu montei, não sei se ta bom) Exemplo: 1º segunda do mes = Treino A 2º segunda do mes = Treino B 3º segunda do mes = Treino A 4º segunda do mes = Treino B Não poderia se obter um resultado legal? Ja que deixariamos a rotina um poco + infrequente e estariamos dando estimulos diferentes a cada treino pro musculo? Ou prejudicaria totalmente? Um sugestão de "Treino B" que eu pensei aqui é assim Fala parcero! Vc pode até fazer essa rotina de 4 treinos por mês, mas não seria tão vantajoso pq vc já começaria com um descanso muito longo, a não ser que vc diminuisse à medida que não tivesse resultados. O mais ideal é vc treinar a cada 4 dias usando essa divisão ABCB que é a rotina ideal pura de Mentzer que está no HEAVY DUTY II. Mas, geralmente, usa-se essa rotina depois que não se tem mais resultados com a rotina do HEAVY DUTY I, que é assim: A-Peito, ombros e tríceps B-Costas e bíceps C-Pernas e abdome Depois que vc não tem mais resultados em duas semanas, vc passa para a rotina pura do HD II, a cada 4 a 7 dias; começa com 3 dias de descanso entre os treinos e vai aumentando conforme vc vai necessitando de mais descanso entre treinos, até treinar a cada 7 dias, que é a sua pergunta feita acima. Gostaria ainda de fazer uma observação com relação à seguinte divisão: A-peito e costas B-pernas e abdome C-ombros e braços Nessa divisão, qdo se treina ombros e braços, o treino de segunda-feira fica prejudicado e não tem bom rendimento devido aos braços não estarem totalmente recuperados. Poderia trocar o treino A pelo C, mas mesmo assim, os braços terão 3 dias completos de descanso e pode não ser o suficiente pra se ter um bom rendimento no treino de peito e costas na sexta, compreende? Por isso, a rotina HD I funciona bem mais. Atualmente, estou treinando a cada 5 dias a rotina HD II, e logo, terei que aumentar mais um ou dois dias de descanso entre os treinos. Realmente, essa rotina faz com que vc volte com mais força e energia, totalmente recuperado para treinos mais intensos. Qdo não mais tiver resultados c/ essa rotina, estou pensando em passar para a rotina consolidada, treinando a cada 5 a 7 dias com treinos A e B, utilizando apenas 3 exercícios por treino, e aí vou com ela até atingir meu limite genético. Bom, essa foi minha opinião. Qualquer coisa, pode perguntar, parcero! Abraço!
Postado 28 de outubro de 200519 anos Poxa, depois que postei minha mensagem, vi melhor a respeito da sua dúvida, rs. Mesmo vc entendendo minha opinião, vou colocar aqui uma pequena observação da sua dúvida. Esse treino B eu percebi que vc aumentou o número de exercícios pra peito e colocando 3 novos exercícios pra costas, não sendo necessário, apesar de que o máximo pra músculos grandes são 3 exercícios. Pra não ficar muito estressante, eu faria só uma série de cada exercício até a falha total. No treino de peito, vc poderia colocar o crossover antes de supino reto pra fadigar bem o peito, sem usar os tríceps nem os deltóides anteriores. E por último o peck deck ou um supino inclinado ou declinado, vc escolhe; isso pq o primeiro já é um isolador e pra terminar, acho melhor um composto pra enfatizar o peitoral superior ou inferior. É isso aí. Abraço!
Postado 28 de outubro de 200519 anos Estive lendo bastante sobre o HD e estou realmente disposto a encarar! Pesquisei muito e perdi a conta do número de artigos e posts que li. Aliás me sinto obrigado a deixar registrado meu reconhecimento, respeito e admiração pela dedicação e afinco com os quais o Rech defende suas idéias e a filosofia por trás de algo que acho que não deveria ser chamado simplesmente de treinamento. Parabéns Rech!!! Mas ainda estou com uma dúvida, apesar de tanta leitura e de já saber que os progressos se darão com o aumento de cargas e a diminuição do nº de repetições. Sempre escutei que não devemos deixar nosso corpo "acostumar" com um treinamento. Devemos variar regularmente as séries, a ordem de execução dos exercícios, o número de repetições, etc... Será que isso só se aplica ao treino chamado Weider/Arnold? O HD não estaria preconizando um tempo muito longo sem que haja uma renovação das rotinas? Ou é assim mesmo que se consegue os melhores resultados com o HD? Devagaaaar e sempre.
Postado 28 de outubro de 200519 anos Autor claro, o estimulo deve ser variado.. o proprio fato de voce aumentar o peso em cada treino e as reps ou os 2 se conseguir ja nao deixa teu corpo se acostumar, normalmente... pode usar de vez\ em quando uma variavel de intensidade alem disso.. e se mesmo assim quiser, dá pra trocar de treino, só pra motivar, pelo psicologico tb... abraçao
Postado 31 de outubro de 200519 anos É incrivel galera mas parece q sou um estranho , o único diferente na minha academia , só por que faço o HIT!!!!!! Fikam todos olhando , enquanto dou tudo d mim num exercício. E o mais incrível , é q um kra lá , que faz musculação há uns 16 , 17 anos , que todos idolatram por lá , veio me perguntar q exercício q eu estava fazendo ( Levantamento Terra ) e quando eu disse ele nem sabia o que era... Depois q acabei o meu treino ele me pediu q explica-se pra ele quais músculos q "pegavam" e tentou fazer , só q o kra pegou o peso e jogava pra cima , acho q numa cadencia de 1-0-1 , aí eu falei q tinha q ser numa cadencia + lenta , mas parece q naum me ouvia , então nem quis falar pra ele do HIT ( que só eu faço por lá ). Incrível né ...
Postado 1 de novembro de 200519 anos Po , kara , será q ninguém + fala do HIT????? ninguém fal + dos resultados , de como tá se saindo , eu comecei a pouco tempo entaum gostaria de ver como os mais experientes estão se saindo. Oui será q a maioria já desistiu????
Postado 3 de dezembro de 200519 anos Enviada: Qui Dez 01, 2005 1:27 am Assunto: Dúvida sobre o aquecimento hit -------------------------------------------------------------------------------- fala Rech, sou novo no fórum,li a respeito da rotina e tenho algumas dúvidas a respeito do aquecimento. por favor corrija onde estiver errado, aquecimento supino 3x6 reps leve média pesada clucifixo 1 série 6-10reps até falha supino com halteres 1 série 2-4 até falha aquecimento pulley 3x6 reps l m p pullover 1 série 6-10reps até falha pulley 1 série 3-5 reps té falha levantamento terra auqecimento 3x6 reps l m p+1 série 5-8 reps quando feito supersérie só é necessário aquecer 1 vez com exer. composto,depois só 1 serie até falha para os outros exer.para o mesmo músculo. Quando exer. separados deve ser feito assim; 3x6 reps. leve, moderada,pesada e série final(a principal para exaurir o músculo) até falha poderia me passar a rotina detalhada(mais do que já está). Qual é a quantidade de proteina/dia descrito por Mike,não entendi o valor. Uma última dúvida(por enquanto), qual a causa morte de Mike Meltzier. Meus dados: altura:1,65 peso:74 kg(predomina massa magra) Bíceps:38 Peito:100 Só sei isso por enquanto Treino a 6 meses,quero e vou mudar para HD/HIT _________________ Se as pessoas foram feitas para serem amadas E as coisas para serem usadas Porque amamos as coisas e usamos as pessoas.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.