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aumentar testosterone


bodmin
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Ola

Nao sou Brasileiro, entao desculpe por meu Portugues. Quero saber se tem algums ervas or talvez chás aqui em Brasil que adjuda com aumentar testosterone. Já experimentei com Tribulus....deu certo, mas quero experimentar com outros ervas..etc...

Obrigado :D

Bodmin

Uberlandia

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  • 4 semanas depois...
Tudo sobre esteroides

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DESCUUUUULPA amigo!! nao vi esse post :D

eh um post mto interessante por sinal.... vou postar 2 artigos escritos em ingles. eles tratam justamente sobre os niveis de testosterona. por favor lembre-se que nao eh apenas a testosterona q influi no crescimento dos musculos (q por sinal eh um mecanismo ainda desconhecido em grande parte). outros hormonios como GH e cortisol (tem varios) alteram pra bem ou pra mal o desenvolvimento muscular

esses artigos sao, respectivamente, da Men's Health e da 4man.... :)

entre muitas das coisas q essas revista falam, essas sao as uteis (pq a maior parte eh lixo, principalmente na men's health)

se alguem quiser q eu traduza, eh soh pedir. to saindo pra treinar agora. qdo voltar vo come uma pizza (FUCK a alimentaçao pos-treino! ahuauhhuahua =//) e dae eu traduzo se alguem quiser

"The normal level of testosterone in your bloodstream is between 350 and 1,000 nanograms per deciliter (ng/dl). Like combable hair, those quantities silently start to wane around age 40. You lose about 1 percent a year -- a harmless decline in the short term, but a cause of obesity, brittle bones, muscle loss and impotence by the time you reach your 60s -- if you live that long. Testosterone levels in the low range (a blood serum score below 350 ng/dl) may increase your chances of dying of a heart attack.

It's not just an old man's problem, either. Men in their 30s and 40s also fall prey to low testosterone counts. It's a disorder called hypogonadism, and it can be caused by an undescended testicle, a testicular injury, a pituitary gland disorder or even prescription drugs. It usually goes undiagnosed until a man hits his doctor with a telltale complaint: "I can't get an erection."

"If you have reduced levels of sexual desire, have your testosterone level checked immediately," says Dr. Allen Seftel, a urologist at Case Western Reserve University Hospitals of Cleveland. You can replenish your testosterone stores with injections, gels, pills or patches, but these medical treatments are no panacea: Side effects include acne, high cholesterol, shrunken testicles and liver damage. Further, don't take supplements like DHEA or androstenedione to boost testosterone; they might increase your risks of prostate cancer and heart disease.

"For men with borderline testosterone scores, I advise them to try to raise their levels through exercise and weight loss before going on testosterone therapy," says Dr. Goldberg. And it might pay to start young. "Since your testosterone declines at a steady rate, it's conceivable that raising your hormone levels naturally in your 20s and 30s could help you maintain higher levels later on," he says. Either way, the reward can be a stronger physique and better bedroom sessions than you'd otherwise deserve. Below are 13 tips designed to get your juice up -- safely.

Get Rid of the Flopping Belly

Or you'll grow a pair of fetching breasts to complement it. Carrying excess body fat elevates your estrogen levels, and that may cause your testosterone levels to sink, says Joseph Zmuda, an epidemiologist at the University of Pittsburgh. Louie Anderson is proof enough of this. Two or three extra pounds won't cause this hormonal shift; it really occurs once you're 30 percent over your ideal body weight. "Unfortunately, that's pretty common now," says Dr. Dobs.

But Lose Only One Pound a Week

When you want to trim down quickly, you probably starve yourself while exercising like a madman. One of the many reasons this stops working in your 30s, when your natural testosterone levels start dropping, is pretty simple: Cutting your calorie intake by more than 15 percent makes your brain think you're starving, so it shuts down testosterone production to wait out the famine. "There's no need to reproduce if you're starving," explains Thomas Incledon of Human Performance Specialists in Plantation, Fla. Ironically, this dive in circulating testosterone stops you from burning body fat efficiently, so you're actually thwarting your hard efforts to melt that tire off your gut.

Skip the Atkins Fad

Research suggests that eating a high-protein, low-carbohydrate diet can cramp your testosterone levels. High amounts of dietary protein in your blood can eventually lower the amount of testosterone produced in your testes, says Incledon, who observed this relationship in a Penn State study of 12 healthy, athletic men.

Your protein intake should be about 16 percent of your daily calories, Incledon says. So, if you're the average 170-pound man who eats 2,900 calories a day, you should eat about 140 grams of protein daily, which is about the amount in two chicken breasts and a 6-ounce can of tuna.

Have Morning Sex

German scientists found that simply having an erection causes your circulating testosterone to rise significantly -- and having one in the morning can goose your natural post-dawn testosterone surge. It's a sure bet you'll burn a little fat, too.

Stick With Tough Exercises

To beef up your testosterone levels, the bulk of your workout should involve "compound" weight-lifting exercises that train several large muscle groups, and not just one or two smaller muscles. For example, studies have shown that doing squats, bench presses or back rows increases testosterone more than doing biceps curls or triceps pushdowns, even though the effort may seem the same. This is why doing squats could help you build bigger biceps.

Make Nuts Your Midnight Snack

Nuts are good for your nuts. Research has found that men who ate diets rich in monounsaturated fat -- the kind found in peanuts -- had the highest testosterone levels. "It's not known why this occurs, but some scientists believe that monounsaturated fats have a direct effect on the testes," says Incledon. Nuts, olive oil, canola oil and peanut butter are good sources of monounsaturated fat.

Squeeze Out Five Repetitions per Set

Throwing around 5-pound dumbbells won't help you effect a rise in testosterone. Start off by using a heavy weight that you can lift only five times. That weight is about 85 percent of your one-repetition maximum. A Finnish study found that this workload produced the greatest boosts in testosterone.

Do Three Sets of Each Weight-Lifting Movement

Researchers at Penn State determined that this fosters greater increases in testosterone than just one or two sets. Rest a full minute between sets, so you can regain enough strength to continue lifting at least 70 percent of your one-rep maximum during the second and third sets.

Rest Harder Than You Work Out

If you overtrain -- meaning you don't allow your body to recuperate adequately between training sessions -- your circulating testosterone levels can plunge by as much as 40 percent, according to a study at the University of North Carolina. The symptoms of overtraining are hard to miss: irritability, insomnia, muscle shrinkage, joining the Reform Party. To avoid overtraining, make sure you sleep a full eight hours at night, and never stress the same muscles with weight-lifting movements two days in a row.

Drive Home Sober

To maintain a healthy testosterone count -- and titanium erections -- cut yourself off after three drinks. "Binge drinking will kill your testosterone levels," warns Incledon. Alcohol affects the endocrine system, causing your testes to stop producing the male hormone. That's one reason drinking often causes you to go limp at the moment of truth.

Have a Sandwich at 3 p.m.

As any sensible woman knows, the way to put hair on a man's chest is to fill his stomach. Your body needs a ready supply of calories to make testosterone, so regularly skipping meals or going for long stretches without eating can cause your levels of the hormone to plummet. Then again, that's probably the warden's plan.

Buy the Fried Tortilla Chips

If you want to raise your testosterone score, eat a diet that includes about 30 percent fat, and not much less. Your body needs dietary fat to produce testosterone, so eating like a vegetarian aerobics instructor will cause your testosterone levels to sink drastically. This is bad, unless you actually are a vegetarian aerobics instructor.

Stop Surfing for Porn at 2 a.m.

Sleeping less than seven to eight hours a night can screw up your circadian rhythm. That's why it's no wonder your testosterone levels are higher in the morning after a good night's sleep. So if your work or social schedule keeps you stooped in perpetual jet lag, don't be surprised if you stop craving sex. At least that'll make it easier to stay out of bed.

Credit: Ron Geraci, Men's Health, December 25, 2000"

"We have discovered seven strategies to not only boost your testosterone and growth hormone levels, but also put "X" in sex and in this report we'll cover three of them. Our staffer Sam Fields and his report on testosterone made our group dig some more. What we found was nothing short of amazing.

In side of each man live a muscle-bound ape who can lift mountains in the weight room, please a dozen women at a time, then sleep like a bear during its hibernation for 8 hours and be ready to do it all again the next day.

The research is in and we've found that the right foods can jack up your testosterone and growth-hormone levels while also shutting down estrogen production in men. If you're not feeling as "manly" as you used to, and you have more than your fair share of days when you just feel plain weak, most likely your anabolic hormones are lying dormant.

Testosterone is the currency of a young and viril man and with it comes lean muscles and erections of iron. Growth hormone (GH) on the other hand, strengthens connective tissue, meaning stronger tendons and a boost in power and muscle mass. Even better, GH seeds up muscle repair, jump-starts your immune system and improves skin elasticity for a tighter, younger, firmer looking physique.

What you eat, how you eat it and what you supplement your food with can bring to the forefront that "animal" inside of you. In this report, we give you seven keys to making it happen.

PROTEIN

It's no secret that protein builds muscle, but the type of protein you choose can be very important. Protein that comes from whey or egg hydrolysates can increase anabolic-hormone levels.

Hydrolysates are predigested proteins rich in dipeptides (two amino acids joined together) and tripeptides (three joined together). Dipeptides and tripeptides can escape digestion and go directly to the liver where they increase production of the powerful anabolic hormone insulin growth factor-1 (IGF-1).

As a result, hydrolysates do a better job of building muscle than whole proteins or free-form amino acids so be sure to look for these when you purchase protein supplements.

VEGETABLES

Fat, it turns out, is not only ugly but also a threat to your manhood because it's rich in aromatase, an enzyme that turns testosterone into various estrogens.

Just to make clear, so that all of us are on the same page:

estrogens=female hormone

To boost your masculinity and enhance your body's normal disease-fighting ability, eat more broccoli, cabbage and Brussels sprouts. A recent study showed these veggies to be rich in indole-3-carbinol (I3C), a phyto-chemical known to turn "bad" estrogens (which shut down testosterone production) into good ones which help to restore it's production. Fact:bad estrogens were cut in half when seven healthy men took 500 milligrams of I3C a day for a week.

Jon Michnovicz, M.d., Ph.D, from Rockefeller University Hospital stated "we have strong evidence to suggest that indole-3-carbinol is active; it's doing the right things to the body's hormone system and it's doing them in a safe and gentle way".

What does this mean to you? Aim for two servings a day of the various cruciferous vegetables which include broccoli, Brussels sprouts, cabbage, collards, cress, kale, kohlrabi, mustard greens, bak choy, radishes, turnip greens and watercress. If you can't handle these, 300mg of another supplement diindolylmethane (also called DIM or diindolin) which is derived from I3C does much the same thing.

MEAT

Although science doesn't know why, evidence suggests that eating meat boosts testosterone levels. In one study, two groups of men pumped iron for 12 weeks; one group ate a vegetarian diet and the other a meat diet. Strength improved by the same amount in both groups, but only the meat eating group enjoyed marked fat loss and muscle gain. If you decide to eat meat to bulk up, avoid fatty red meat, pork and lamb which are loaded with saturated fat and instead choose fish, poultry or lean cuts of beef.

Jim Shaw

Better Sex Research Staff

4Men"

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odeio vcs, vivem me fazendo traduzir coisa :-?:-?:-?

eahehahea sussi

"O nível normal de testosterona na sua corrente sanguinea é algo entre 350 e 1000 nanogramas por decilitro (ng/dl). Como na calvicie, essas quantidades silenciosamente começam a declinar ao redor dos 40 anos. Você perde aproximadamente 1% por ano -- um declineo insignificante em pouco tempo, mas uma causa de obesidade, ossos quebradiços, perda de musculos e impotencia quando você chega aos 60 anos -- se você viver tanto tempo. Baixos níveis de testosterona (abaixo de 350 ng/dl) podem aumentar suas chances de morrer de infarto.

Não é apenas o problema de idosos, tambem. Homens nos seus 30 e 40 anos tambem são vitimas de níveis baixos de testosterona. É uma disordem chamada hipogonadismo, e pode ser causada por um testiculo não descido, uma lesao testicular, uma disordem na glandula pituária ou até mesmo remedios. Geralmente passa não diagnosticado até que um homem vá ao seu médico com a velha reclamação: "Não consigo ter uma ereção."

"Se você tem níveis reduzidos de desejo sexual, tenha seu nível de testosterona checado imediatamente," diz Dr. Allen Seftel, urologista em Case Western Reserve University Hospitals de Cleveland. Você pode reabastecer suas reservas de testosterona com injeções, gels, pilulas ou adesivos, mas esses tratamentos não são nenhum milagre (panacéia): Efeitos colaterais incluem acne, colesterol alto, testiculos encolhidos e danos ao fígado. Alem disso, não tome suplementos como DHEA ou androstenediona (adrostenedione) para aumentar a testosterona; eles podem aumentar seu risco de cancer de prostata e doenças cardíacas.

"Para homens com níveis de testosterona na margem (aceitável), eu os aconselho a tentar aumentar seus níveis (de testosterona) através de exercícios e perda de peso antes de entrar em terapia (hormonal) de testosterona," diz Dr. Goldberg. E pode valer a pena ao começar na juventude. "Já que seus níveis de testosterona caem numa taxa fixa, é concebivel que aumentar seus níveis hormonais naturalmente nos seus 20 e 30 anos possa ajuda-lo a manter níveis maiores mais tarde," ele diz. De qualquer jeito, a recompensa pode ser um físico forte e melhores momentos no quarto que você normalmente mereceria. Abaixo estão 13 dicas feitas para "aumentar seu suco" -- de maneira segura.

Livre-se da Barriga Gelatinosa

Ou você vai crescer um par de seios atraentes para completá-la. Carregar gordura corporal excessiva eleva seus níveis de estrogenio, e isso pode fazer com que seus níveis de testosterona afundem, diz Joseph Zmuda, um epidemiologista da Universidade de Pittsburgh. Louie Anderson é prova suficiente disso. Um ou dois kilogramas extras não vão fazer essa mudança hormonal; isso realmente ocorre quando você está 30% acima do seu peso ideal. "Infelizmente, isso é muito comum agora," diz Dr. Dobs

Porém Perca Apenas 0,5Kg por Semana

Quando você quer emagrecer rapidamente, você provavelmente fica sem comer enquanto treina como um louco. Uma das muitas razões disso parar de funcionar nos seus 30 anos, quando seus níveis naturais de testosterona começam a cair, é bem simples: Cortar sua ingestão de calorias por mais de 15% faz seu cérebro pensar que você está em inanição, então ele desliga a produção de testosterona para esperar a fome acabar. "Não há necessidade para reproduzir se você está passando fome," explica Thomas Incledon de Human performance Specialists in Plantation, Fla. Ironicamente, esse mergulho da testosterona em circulação impede que você queime gordura eficientemente, então você está na verdade impedindo seus duros esforços para derreter esse pneu das suas visceras.

Pule a Moda Atkins

Pesquisas indicam que uma dieta altamente proteica e com baixos carboidratos pode ser um obstaculo aos seus niveis de testosterona. Grandes quantidades de proteina no seu sangue podem eventualmente baixar a quantidade de testosterona produzida nos seus testiculos, diz Incledon, que observou essa relação em um estudo com 12 homens sadios e atleticos, em Penn State.

Sua ingestao de proteina deveria ser 16% das suas calorias diárias, diz Incledon. Então, se você é o homem normal de 77kg que come 2900 calorias por dia, você deve comer aproximadamente 140 gramas de proteina diariamente, que é mais ou menos a quantidade em dois peitos de frango e uma lata de 170g de atum.

Faça Sexo de Manhã

Cientistas alemães descobriram que simplesmente ter uma ereção faz com que sua quantidade de testosterona circulante aumente significantemente -- e ter uma pela manhã pode aumentar seu pico de testosterona pós-amanhecer. É uma aposta certa que você vai queimar um pouco de gordura, tambem.

Fique com Exercícios Exigentes

Para aumentar seus níveis de testosterona, a maior parte do seu treino deve conter exercicios "compostos" de levantamento de peso que treinam vários grupos musculares grandes, e não apenas um ou dois musculos menores. Por exemplo, estudos mostram que fazer agachamentos, supino e puxadas para as costas (ou remadas) aumentam os níveis de testosterona mais que treino pra biceps ou triceps, mesmo que o esforço possa parecer o mesmo. É por isso que fazer agachamento pode te ajudar a fazer biceps maiores.

Torne Nozes Seu Lanche Noturno

Nozes fazem bem para suas "nozes". Pesquisadores descobriram que homens que tem dietas ricas em gordura monoinsaturada -- o tipo achado em amendoins -- tinham o maior nível de testosterona. "Não é sabido por que isso acontece, mas alguns cientistas acreditam que gorduras monoinsaturadas tenham um efeito direto nos testiculos," diz Incledon. Nozes, azeite de oliva, óleo de canola e creme de amendoim são boas fontes de gordura monoinsaturada.

Esprema Cinco Repetições por Série

Jogar halteres de 2Kg pros lados não vão te ajudar a causar um aumento na testosterona. Comece usando uma carga que você consiga levantar apenas cinco vezes. Esse peso é mais ou menos 85% do seu máximo de uma repetição (85%de 1RM). Estudos finlandeses descobriram que essa carga produziu os maiores picos de testosterona.

Faça Três Séries de Cada Movimento de Levantamento de Peso

Pesquisadores em Penn State determinaram que isso causa maiores aumentos na testosterona que apenas uma ou duas séries. Descanse por um minuto inteiro entre séries, para que você consiga recuperar força suficiente para continuar levantando pelo menos 70% da sua carga máxima de uma-repetição (70% de 1RM) durante a segunda e terceira série.

Descanse Mais do que Você Treina

Se você treina em demasia (overtrain) -- significando que você não permite que seu corpo se recupere adequadamente entre sessões de treino -- seus níveis circulantes de testosterona podem cair por 40%, de acordo com um estudo na Universidade da Carolina do Norte (University of North Carolina). Os sintomas de overtraining são difíceis de não perceber: irritabilidade, insonia, diminuição dos musculos, entrar pro partido reformista americano. Para evitar overtraining, tenha certeza que você durma oito horas completas à noite, e nunca estresse os mesmos musculos quando treinar dois dias seguidos.

Dirija para Casa Sóbrio

Para manter um nível saudável de testosterona -- e ereções de titanio -- corte seu barato após três drinks. "Beber descontroladamente vai matar seus níveis de testosterona," avisa Incledon. Álcool afeta o sistema endócrino, causando seus testículos a parar de produzir o hormonio masculino. Esse é motivo do porque beber frequentemente geralmente faz com que você fique "manco" no momento da verdade.

Coma um Sanduiche as 3 p.m. (15h)

Como qualquer mulher sensível sabe, o caminho pra colocar cabelo no peito de um homem é enchendo seu estomago. Seu corpo necessita de um suprimento continuo de calorias para produzir testosterona, então regularmente pular refeições ou ficar muito tempo sem comer pode fazer com que seus níveis de hormonio afundem. Então novamente, esse é provavelmente o plano do carcereiro.

Compre as Tortilla Chips Fritas

Se você quer aumentar seu score de testosterona, coma uma dieta que inclua mais ou menos 30% de gordura, e nao muito menos. Seu corpo precisa de gordura para produzir testosterona, então comer como um vegetariano instrutor de aeróbicos vai fazer com que seus níveis de testosterona afundem drasticamente. Isso é ruim, a não ser que que você realmente seja um vegetariano instrutor de aeróbicos.

Pare de Surfar por Pornô as 2a.m.

Dormir menos que sete a oito horas por noite pode atrapalhar seu ritmo circadiano. É por isso que não é nenhuma surpresa que seus níveis de testosterona estejam tão mais altos de manha após uma boa noite de sono. Então se o seu trabalho ou agenda social te mantem preso em um jet lag interminável, não fique surpreso se você parar de desejar sexo. Pelo menos isso vai deixar mais fácil ficar fora da cama.

Credito: Ron Geraci, Men's Health, 25 de Dezembro de 2000"

e

"Nós descobrimos sete estratégias para não apenas dar um pico na sua testosterona e no seu hormonio de crescimento (GH), mas também colocar um "X" em sexo e nesse artigo cobriremos os tres. Nosso membro Sam Fields e seu artigo sobre testosterona fez nosso grupo cavar atrás de mais. O que descobrimos é nada menos que surpreendente.

Dentro de cada homem vive um gorila movido a musculos que pode levantar montanhas na sala de pesos, agradar doze mulheres de uma só vez, então dormir como um urso durante sua hibernação por 8 horas e estar pronto para fazer tudo novamente no próximo dia.

A pesquisa chegou e descobrimos que os alimentos corretos podem fazer seus níveis de testosterona e hormonio do crescimento pularem enquanto desligam a produção de estrogenio em homens. Se você não está se sentindo tão "macho" quanto antigamente, e você já teve sua quota mais que suficiente de dias em que você simplesmente se sentiu um fracote, é muito provável que seus hormonios anabólicos estejam dormentes.

Testosterona é a moeda de um homem jovem e viril e com ela vem musculos definidos e ereções de ferro. Hormonio do crescimento (GH) por outro lado, fortalece tecido conjuntivo, significando tendões mais fortes e um pico em poder e massa muscular. Melhor ainda, GH é a fonte do reparo muscular, "liga" seu sistema imunologico e melhora a elasticidade da pele para um visual mais firme, forte e jovem.

O que você come, como você come e com o que você suplementa sua alimentação pode trazer à tona aquele "animal" dentro de você. Nesse artigo, nós daremos a você sete chaves para fazer isso acontecer.

PROTEÍNA

Não é nenhum segredo que proteína faz musculos, mas o tipo de proteina que você escolhe pode ser muito importante. Proteína que vem de whey ou hidrolisados de ovo (egg hydrolysates) pode aumentar os níveis de hormonios anabólicos.

Hidrolisados são proteínas pré-digeridas ricas em dipeptideos (dois aminoácidos juntos) e tripeptideos (três juntos). Dipeptideos e tripeptideos podem escapar da digestão e ir diretamente para o fígado onde eles aumentam a produção do poderoso hormonio anabólico IGF-1 (insulin growth factor-1 ou fator-1 de crescimento-insulina).

Como um resultado, hidrolisados fazem um trabalho melhor em construir músculos do que proteínas inteiras ou aminoácidos livres então tenha certeza de procurar por estes quando você comprar suplementos de proteína.

VEGETAIS

Gordura, de fato, não apenas é feia mas também uma ameaça a sua masculinadade porque é rica em aromatase, uma enzima que transforma testosterona em vários estrogenios.

Só para deixar as coisas claras, para que todas estejamos na mesma página: estrogenios = hormonio feminino

Para aumentar sua masculinidade e melhorar a habilidade normal de seu corpo de lutar contra doenças, coma mais brocolis, repolho e couve-flor. Um estudo recente mostrou que vegetais podem ser ricos em indole-3-carbinol (I3C), um fito-quimico conhecido por transformas estrogenios "ruins" (que desligam a produção de testosterona) em bons que ajudam a restaurar a produção de testosterona. Fato: estrogenios ruins foram cortados pela metade quando sete homens saudáveis tomaram 500 milligramas de I3C por dia por uma semana.

Jon Michnovicz, M.d., Ph.D, da Rockefeller University Hospital afirmou "temos fortes evidencias para sugerir que indole-3-carbinol é ativo; está fazendo as coisas certas para o sistema hormonal do corpo e está as fazendo de uma maneira segura e gentil".

O que isso significa para você? Tenha como meta 2 porções por dia dos vários vegetais que incluem brócolis, couve-flor, repolho, couve de flor, agrião, kale, kohlrabi, folhas de mostarda, bak choy, radishe, folhas de nabo e agrião. Se você não consegue aguentar estes, 300mg de outro suplemento diindolymethane (também chamo de DIM ou diindolin) que é derivado do I3C faz praticamente a mesma coisa.

CARNE

Embora a ciencia não saiba o porque, evidencias mostram que comer carne aumenta os níveis de testosterona. Em um estudo, dois grupos de homens puxaram ferro por 12 semanas; um grupo teve uma dieta vegetariana e o outro uma dieta de carne. A força aumentou pelo mesmo tanto nos dois grupos, mas apenas o grupo que comeu carne teve obteve perda de gordura e ganhos musculares. Se você decidir comer carne pra crescer, evite carne vermelha e gordurosa, porco e carneiro que são carregados de gordura saturada e em vez escolha peixe, aves ou cortes magros de bife.

Jim Shaw

Better Sex Research Staff

4Men"

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