quadros Postado 5 de setembro de 2005 Postado 5 de setembro de 2005 Tenho 33 anos e faço musculação a pelo menos dez meses. Uns dois meses atrás comecei a sentir um incômodo no ombro direito, até que um dia esse incômodo virou dor e procurei um ortopedista. Fiz Raio-X, que não apresentou nenhuma alteração, e uma ultra, que constou o seguinte diagnóstico: Manguito rotador com discreto aumento do calibre do supra espinhal, apresentando tênue hipoecogenicidade textual na projeção da “zona crítica” com 8,7 mm de diâmetro transversal. Discreta lâmina líquida na bursa subacromiodetoidéa. Aspecto ecográfico sugestivo de tendinite. O ortopedista receitou um antiinflamatório e sessões de fisio. Só que, depois de vinte sessões de fisio (fazendo micro-ondas, laser e agora tens) e mais de um mês sem exercitar braço, ombro e peito, além de alongamento com bastão e exercícios com pesos pequenos (movimentos circulares e de pêndulo), e o incômodo continua. Quando faço algum esforço maior o ombro dói. Já fiz gelo e bolsa quente. O que faço ? Procuro outro ortopedista ou tendinite no ombro demora assim ? Obrigado
Orion Postado 11 de setembro de 2005 Postado 11 de setembro de 2005 Amigo, Aprendi a conviver com uma tendinite no ombro esquerdo. De vez em quando ela volta, eu tenho que parar tudo, aí com o tempo melhora. Atualmente nem fisioterapia mais eu faço. O tempo pra melhorar é relativo, depende de pessoa pra pessoa. Faz tempo que a minha só ameaça voltar, mas regride. O conselho que dou é pra quando vc voltar a malhar (claro, só depois que a dor cessar totalmente): pega leve com o ombro, e presta atenção no supino 45º. Não sei se ajudei muito, acho que o lance é ter paciência, pq tendinite é uma coisa bem chatinha de tratar. Abraço.
quadros Postado 12 de setembro de 2005 Autor Postado 12 de setembro de 2005 Muito obrigado. Hoje foi a uma acupunturista, vamos ver se ajuda.
O Caipira Postado 13 de outubro de 2005 Postado 13 de outubro de 2005 Tenho um quadro muito parecido há meses... Vários médicos, fisioterapia e nada... Pensei em acumputura tb... Depois vc coloca os resultados q obteve... Sempre ajuda ! Abraços,
evanio Alves 2 Postado 21 de fevereiro de 2011 Postado 21 de fevereiro de 2011 ola pessoal !! bom, essa fatalidade aconteceu comigo tb !!! treino a 4 anos, ah uns 7 meses atrás comecei a sentir dores no ombro esquerdo que começaram fracas, foi aumentando com o tempo, fui no ortopedista ele me passou uns remedios la, tipo eu vacilei perdi a receita dos veneno, e continuei a malhar normalmente, pegando pesado normalmente, ai uns 4 Meses atrás eu me ferrei de um jeito qu ja nem aguentava fazer mais força nos membros superiores, nem costas, peito, supino inclinado? viixi e nem logico o proprio ombro. Ai tipo viciado em academia pra carai, tive qu parar, ta ligado a receita q tinha perdido? procurei achei ela ai tomei os remedios(anti-flamatorios), ai parei os treinos uns 21 dias qdo acabou os remedios votei a malhar, mais vi qu nao tinha passado, qdo eu elevo o ombro ele da tipo um estalo la dentro, foda nem sei oq é, tou na fisioterapia hj tem uns 2 meses parado, é foda so elevar o braço à cima do ombro, qdo eu volto o braço ele estala, e doi. alguem sabe ai oq é? o fisioterapeuta falou qu é tendinite no tendao do biceps. sera q é ? tem cura? valeu galera!!! te+
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 23 de fevereiro de 2011 Moderador Postado 23 de fevereiro de 2011 Tenho 33 anos e faço musculação a pelo menos dez meses. Uns dois meses atrás comecei a sentir um incômodo no ombro direito, até que um dia esse incômodo virou dor e procurei um ortopedista. Fiz Raio-X, que não apresentou nenhuma alteração, e uma ultra, que constou o seguinte diagnóstico: Manguito rotador com discreto aumento do calibre do supra espinhal, apresentando tênue hipoecogenicidade textual na projeção da “zona crítica” com 8,7 mm de diâmetro transversal. Discreta lâmina líquida na bursa subacromiodetoidéa. Aspecto ecográfico sugestivo de tendinite. O ortopedista receitou um antiinflamatório e sessões de fisio. Só que, depois de vinte sessões de fisio (fazendo micro-ondas, laser e agora tens) e mais de um mês sem exercitar braço, ombro e peito, além de alongamento com bastão e exercícios com pesos pequenos (movimentos circulares e de pêndulo), e o incômodo continua. Quando faço algum esforço maior o ombro dói. Já fiz gelo e bolsa quente. O que faço ? Procuro outro ortopedista ou tendinite no ombro demora assim ? Obrigado Procure outra clinica de fisioterapia...20 sessões sem fazer nada além de eletro é ridículo. A eletro serve de tratamento complementar, e pouco, e não de tratamento principal...
Ivanildo Samel Postado 7 de março de 2011 Postado 7 de março de 2011 Meu amigo, a descrição da sua tendinite, é exatamente o que sinto a pelo menos 6 meses. Malho a 6 anos, sempre fui gordo e de 6 meses pra cá, comecei a sentir dores, como estou magro preciso malhar para manter a forma, mas não consigo mais. Meu ortopedista mandou fazer fisioterapia, exatamente igual a sua, hoje não tenho tantas dores e comecei a fazer exercícios de alongamento e com elástico com a fisioterapeuta, doeu um pouco, mas estamos tentando. O mais interessante é que li sobre um produto chamado Glucosamina e Condroitina, que ajuda na recuperação de articulações e ajuda na lubrificação também, precisava que um profissional de musculação avaliasse pra nós, se este produto realmente pode nos ajudar. Abraços a todos.
Zenondas Postado 22 de março de 2011 Postado 22 de março de 2011 Manos, estou treinando hipertrofia e é o seguinte: tb tenho tendinite no ombro esquerdo. Comecei acupuntura, ajuda muito. Compressa de gelo SEMPRE. O treino de supino e ombros, pra mim, está liberado, uma vez que não houve comprometimento de nenhuma outra estrutura. Muito aquecimento antes (rotação dos braços para os dois lados, lateral, etc). O alongamento, só dp do treino (caras, isso é sério, alongamento antes, neste caso, não é legal, embora isto seja bastante controverso). O mais importante: bom senso. Se começar a doer DURANTE a série, pare na hora. Se for o caso, fale com o instrutor para mudar o exercício. Remédio, só com orientação médica, isso tb é muito sério. Há antiinflamatórios que viciam! Gde abraço e boa sorte!
evanio Alves 2 Postado 23 de março de 2011 Postado 23 de março de 2011 e aee Galera TO aki de novo, eu ja postei ai antes meu problema, q foi tendinite (inflamação) no tendao do biceps, bom ja se passou 8 meses, e nda da parada ter melhoradoo, bom resolvi ir ao ortopedista, ele me pediu uma ressonancia magntca, vou fazer nao tem outro jeitooo rsrsrs... espero um dia voltar a malhar igual antes, como disse sou viciado em academia, e tipoo btfé qu esse pqno problema tem Cura Sim!!! o brother ai em cima disse qu malha e tal e alongamento antes dos exercícios é prejudicial, isso posso afirmar q nao é verdade, ate pq é sempre importante esta aquecendo os musculos antes de qualquer atiividade física, para evitar qualquer lesão, e tb acho q a pessoa q tem Tendinite infelizmente nao deve malhar(treinar o menbro lesionado) ate esta totalmente curada (elevaçao do ombro lesionado esta normal, sem estalitos, dor, etc...) dps de esta recuperado, ta smpre colocando compressas de gelo dps dos exercícos de fortalecimentos(pouco peso, repetições nao concentradas) !!! valeuz galera espero ajudar, e ser ajudado ai, quem souber de algum outro tratamento, cirurgicos, fisiot... etc avisa ai !!! obs: fis fisio.. e nda adiantou!!!rsrsrsr.. VAleuzzz
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora