Animal_SJC Postado 18 de setembro de 2005 Postado 18 de setembro de 2005 Gostaria de obter dicas sobre treinamento para pernas tendo em vista que é a parte mais dificil de ganhar massa, ainda mais devido ao receio de lesionar o joelho. Tava tres anos parado(apenas fazendo alguns exercicio em um parque uma ou duas vezes por semana) e regressei há três semanas(malhei durante oito anos antes de parar). Voltei treinando quatro vezes por semana, serie AB, treinando um dia o quadriceps e o outro a parte posterior. Alguem poderia dar umas dicas? Obrigado Saudações
Moderador Locemar Postado 19 de setembro de 2005 Moderador Postado 19 de setembro de 2005 Fique um mês fazendo séries de adaptação. Depois disso, só te dou uma dica: Intensidade.....muuuita intensidade....
Danilomlf Postado 19 de setembro de 2005 Postado 19 de setembro de 2005 AEw aluguem pode me flaar o jeito correto d malahr perna... Eu faço ficha ABC mas malho 5 ou 4 vezes na semana Gostaria q alguem postasse uma boa serie para pernas.. e q deem resultado!!! Postem ai como malhar, com cadencia ou sem, tipo de exercicios, quantas vezes por semana! Pq malhar perna é foda.. até hj so consegui ver poucos resultados! Obrigado
Moderador Locemar Postado 19 de setembro de 2005 Moderador Postado 19 de setembro de 2005 AEw aluguem pode me flaar o jeito correto d malahr perna... Eu faço ficha ABC mas malho 5 ou 4 vezes na semana Gostaria q alguem postasse uma boa serie para pernas.. e q deem resultado!!! Postem ai como malhar, com cadencia ou sem, tipo de exercicios, quantas vezes por semana! Pq malhar perna é foda.. até hj so consegui ver poucos resultados! Obrigado O que eu vejo pela net são treinos bem variados. Eu vou colocar aqui o que eu faço. Eu separo o meu treino em 2 dias. Um para a parte posterior e outro para a anterior: - agachamento no smith > 1 x aquecimento + 4x12 - Leg 45º > 3 x 15 - Cadeira extensora > 3x12 + drop set - Cadeira adutora > 3 x 15 obs.: aqui vc pode colocar a cadeira extensora em primeiro para se trabalhar uma pré-exaustão. É aconselhável trabalhar perna com repetições elevadas pq as fibras responder melhor a este estímulo. Faça o movimento de forma controlada e force bem cada movimento mesmo que esteja sentindo dor. Vc só vai conseguir progredir se chegar no seu limite. - Extensão de quadril > 4 x 12 - Mesa flexora > 3 x 12 + drop set - Stiff > 3 x 12 - Cadeira abdutora > 3 x 15 Aqui vc também pode colocar a mesa (ou cadeira) flexora em primeiro. Boa sorte
Danilomlf Postado 19 de setembro de 2005 Postado 19 de setembro de 2005 Humm.... tipo vou postar aq oq eu faço p vc avaliar 2 treinos na primeira semana (Terça e Sexta) e um treino na segunda semana, e assim por diante tudo com 3x10 - Leg 45º - Não sei o nome desse. tipo um agachamento so q invertido q vc fica deitado e empurrando os pesos para cima - Flexor - Extensor - Faço aquele de "mulher" de fechar as pernas fazendo força na maquina para fortalecer a musculatura do interior da coxa. - Panturilha (Faço um exercicio no leg 180º empurrando os pesoss com a ponta dos pes. Como vcs firam eu não sei o nome d quase nenhum exercicio entao gostaria q vcs falassem se ta boa ou ruim a ficha, oq eu devo mudar, tirar ou acrescentar. Como deve ser feito os mov e se tem q ter cadencia! Valeu aew
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora