Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera...tipo queria postar isso aki a jah algum tempo mas so agorah resolvi postar...

Tem uma amigo meu que tomou a creatina da probiótica durante dois meses e cresceu poca coisa 1,5 cm de braço se n me engano...parou o ciclo durante 2 meses e voltou novamente com uma creatina da EAS so que com uma diferênça:

-Toda vez que ele tomava (uma colher de sopa da creatina) ele acrescentava 1/5 de colher de sal (duas pitadas fartas)...tomava 4L de água por dia.

O certo eh que dessa vez o kra cresceu muitooo...ganhou 2,7 cm de braço e me passou em quase todos os aparelhos...jah tem um mês que ele parou de tomar e ele pretende voltar daki 1 mes...ate agorah ele perdeu 0,6 cm do que ganhou.

Isso tem alguma explicação? Ele disse que o primo deli tinha feito e deu certo e que ele ia experimentar e nele deu certo tbm...Agorah ate eu to querendo...meu medo eh so o rin :lol:

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

talvez pela maior absorcao de agua...vou por isso lah no faq..

pode?

Abracos

Na Area

ps: tbm teve a mudanca da qualidade da crea neh?comprei da EAS ontem.. hehe boas noticias..

Postado

pode?

Abracos

Na Area

ps: tbm teve a mudanca da qualidade da crea neh?comprei da EAS ontem.. hehe boas noticias..

Fique avontade....

Postado

pode?

Abracos

Na Area

Acho que está associado a maior absorção de água sim, porém não muscular... o sal cria um gradiente de concentração tornando o sangue hipertônico... os tecidos passam a perder água para o sangue, ocorrendo o processo inverso do esperado... acredito que isso seja pernicioso já que a pressão sanguínea vai lá pro alto...

A parada de tomar com açucar, se não me engano, é que a glicose utiliza a mesma proteína transportadora (sistema simporte) da creatina, facilitando a sua entrada na célula que por fim passa a retêr água (no caso os músculos)...

Se tiver falado muita merda me corrijam aih... abraços :wink:

Postado

a parada do acucar tah certo.. do sal eu pensei em + absorcao + qunatidade de liquido no corpo o que PODERIA ocasionar + qtdade dentro do musculo..

abracos

Na Area

ps: mas teria q ser mais sal q isso

Postado

O único acerto do seu amigo foi ele ter trocado a creatina da Probiótica pela da EAS. A qualidade da segunda é incomparável com a da primeira.

O truque é simples: o sal absorve água. Lembra da velha história de jogar sal em uma lesma? Ela murcha pq o sla absorve toda a água da lesma.

Muitos fisiculturistas cortam o sal antes das competições para darem uma secada, já q o corpo irá reter bem menos água. A creatina por si só já retem uma boa quantidade de líquido no corpo, não vejo necessidade nenhuma de tomá -la com sal.

Resumindo: seu amigo teve um ganho de força pq trocou a marca da creatina, o sal não ajudou em absolutamente em nada quanto a esse ponto. Ele teve um aumento do tamanho no braço pq consumiu a creatina com sal, retendo assim uma grande quantidade de líquidos.

Acho que não vale a pena. Pode fazer mal à saúde reter muitos líquidos, tirando a pressão lá em cima. Eu não faria isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...