Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo de alho - Vasodilatação

Post Destacado

Postado

Em abril, depois daquela onda de NO2 eu soube q alho tbm ajudava na vasodilatação e como ñ tenho dinheiro pra comprar o no2 e ñ consegui mastigar nem meio dente de alho eu fui tomar o óleo de alho.

Em 16 de abril eu comecei a tomar 2 capsulas por dia a noite depois da ultima refeição.

Só que 1 mês e meio depois eu comecei a sentir uma queimação da porra na garganta e desconfiei do óleo e parei de tomar aí a queimação diminuiu só q não parou logo, aí eu fui tomando em dias alternados até q no dia 05 de junho eu parei de tomar de vez, e foda q até hoje de vez em quando eu ainda sinto queimar de leve, agora é mais qdo eu tou no treino e bem mais leve.

Na bula tem explicando como ele age na vasodilatação, ia colar aqui mas o site tirou os detalhes, talvez eu olhe a bula e digite aqui...

Ainda tou com uma caixa quase na metade sem tomar...

Notei q algumas veias do braço ficaram um pouco mais expostas e pá.

Queria saber se alguém sabe o pq dessa queimação na garganta??

a marca q eu tomei é desse site: www.bionatus.com.br

falow!!!

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

tá aí um trecho da bula, tinha uma parte dizendo q se tomado com estômago vazio poderia dar azia, nâuseas, mas eu sempre tomava depois de comer, a recomendação era de 10 min. após refeição.

Vou colar as características q tem na bula, se puder ler tudo, melhor, mas tem umas partes q eu sublinhei pq fala da vasodilatação e de óxido nítrico.

Informação técnica

Características:

O Óleo de alho contém: compostos sulfurados, incluindo aliina, compostos produzidos enzimaticamente a partir da aliina, como alicina (diatil tiosulfinato), alifpropil disulfide, dialil disulfide, dialil trusulfide; ajoeno e vinilditiinas (produtos secundários da aliina produzidos não enzimaticamente); s-alilmercaptocisteína (ASSC) e s-metilmercaptocisteína (MSSC); terpenos incluindo citral, geraniol, linaool, alfa e beta-felandreno.

O mecanismo de ação do alho quanto às suas atividades antihipercolesterelêmica e antihiperlipidêmica envolve a inibição da hidrometilglutaril-CoA (HMG-CoA) redutase hepática e inibição da biossíntese de colesterol.

Sua atividade antihipertensiva foi demonstrada in vivo. A administração oral ou intragástrica de extratos de alho diminuiu a pressão sanguínea em diversos animais como cães, ratos, cobaia, coelhos. Ele diminui a resistência vascular por relaxar diretamente o músculo liso.

O alho altera o estado físico do potencial de membrana das células da musculatura lisa vascular, induzindo a hiperpolarização nas células vaso isoladas. Os canais de potássio se abrem freqüentemente causando hiperpolarização, o que resulta em VASODILATAÇÃO, devido ao fechamento dos canais de cálcio. O alho pode aumentar a síntese de óxido nítrico, que está associada a uma diminuição da pressão sanguínea, experimentos in vitro e in vivo demonstraram que o alho ativou a enzima óxido-nítrico sintetase.

Estudos in vivo com extratos aquosos e óleo de alho demonstraram que o medicamento altera os níveis de fibrinogênio plasmático, tempo de coagulação, e a atividade fibrinolítica plasmática é aumentada.

O óleo de alho é também um antimicrobiano, apresentando um amplo espectro de ação, além de apresentar atividade antiviral, inclusive contra o vírus da gripe, podendo ser utilizado no tratamento de gripes, resfriados e problemas respiratórios, como bronquites. É um estimulante do sistema imunológico, pois estimula a atividade dos macrófagos contra agentes patogênicos no organismo, auxiliando na prevenção contra infecções.

Quem puder dar uma explicação sobre isso aê e sobre a azia q me deu, eu agradeço...

Falow!!!

Postado

Big Ron se for pelo mau hálito não tinha problema, no primeiro dia eu tomei a tarde e qdo vinha aquela vontade de arrotar eu sentia o cheiro do alho, então eu comecei a tomar antes de dormir pra não ter mais isso.

Postado
fiquei sabendo que chá de alecrim tbm é vasodilatador, estou pensando em tomar pra fazer um teste, o bom é que não tem o problema do cheiro do alho e é bem mais barato do que as capsulas de oleo de alho.

Vc sabe qts saquinhos do chá deve-se tomar por dia pra essa finalidade??

E se tem algum efeito colateral tipo azia?

Falow!!!

Postado

Até onde eu li, era para ser 100g de alecrm para 1 litro de agua e beber 3 vezes ao dia, mas eu acho que dava para fazer esse chá um pouco mais forte, tipo umas 200g...Até quero se faço esse teste essa semana, depois eu posto os resultados.

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...