urak Postado 15 de outubro de 2005 Postado 15 de outubro de 2005 Entaum galera .. a 2 semanas tava jogando bola e um mlk entro bem no meio do meu joelho nisso axo qkbei tendo uma torcao no joelho e qdo cai o joelho bateu com td no chao ... doeu pkas tentei volta a jog amas noq apoiei pa cobrar a falta meu joelho pareceu q ia sai do lugar ... a parte de baxo puxando pa fora e a de cima pa dentro ... nisso parei e fui direto levado no medico... la ele disse q naum foi nd soh a batida e pediu 5 dias de repouso e toma remedio ... fiz td certo ... e tentei joga basket ja q pelo medico o joelho ja era pa ta bem ... mas qqer movimento q eu acelere mto da uma dor enorme nisso eu resolvi passar em otro medico q ja tinha me ajudado com otro problema ... qdo cheguei la ele fez alguns movimentos q ele fl q se chama de pivo ... e disse q eu tava com um problema no ligamento ... o cruzado anterior com estiramento ... dae me passou 4 semanas longe dos esportes mas disse q se eu consegui fzer exercicios pa perna sem dor na academia eu posso fz ja q vai ajuda a naum atrofia os musculos q ajudam na estabilidade do joelho hj eu tava lendo alguns topicos sobre essa lesao e tdmundo flando q o medico pedia fisioterapia entaum estranhei ja q o meu naum pediu nd keria sabe ae se eh soh estiramento msm q pd ter ocorrido ja q eu consigo corre numa velocidade moderada e ando normalmente se rola fz exercicio pa perna msm ou soh fz superior pa num causa nenhum problema e se tem alguma coisa q ajudaria na recuperacao dojoelho flw
vitz Postado 19 de outubro de 2005 Postado 19 de outubro de 2005 vai fortalecendo, bastante exercicio para posterior de coxa, panturrilha e leg ou agachado. tudo sem dor e cargas leves a moderadas, comece fazendo um numero mais alto de repetições.
urak Postado 19 de outubro de 2005 Autor Postado 19 de outubro de 2005 entaum vitz ... eu fui pa academia fui comeca com leg press 45º ... sem carga eu sentia uma pontinha de dor bem fraca dae axei melhor nem coloka nd de peso e dexa keto o leg ... fiz extensora e foi sussa 3x15 carga moderada panturrilha num tentei mas vo ve isso direito ... tentei abducao e foi de boa ... 3x15 tb .... soh q adducao doeu pkas a parte direita do joelho eskerdo dae na primeira repeticao ja parei flexora eu num tentei pq pa alonga o quadriceps eu ja num to conseguindo puxa mto pa alonga dae axei melhor fika sem fzer ... qq vc axa disso?
Diego Tricca Postado 28 de outubro de 2005 Postado 28 de outubro de 2005 Caro urak , estava dando uma lida no seu problema , e é o seguinte , no nosso mjoelho não temos nenhuma musculatura que o proteja e sim apenas ligamentos . Temos como principais ligamentos , o cruzado anterior e posterior ( que são mais interno ) e os colaterais lateral ( fibular ) e medial ( tibial ) , e sua principal função é dar estabilidade à articulação , estando integros . Quando voce tem um estiramento de algum ligamento , o que se tem a fazer é seguir as instruções do médico em relação a repouso e depois da fase de dor , iniciar um trabalho de fortalecimento , mas da musculatura em geral da coxa . Tanto para quadríceps , ísquiotibiais , abdutores e adutores . " só se consegue proporcionar estabilidade ao joelho obtendo uma musculatura da coxa forte o suficiente para evitar que a articulação realize alguns movimentos que seriam lesivos " . O certo seria procurar um fisioterapeuta pra lhe indicar o que deveria ser feito , ou se não um profissional da área desportiva pra lhe indicar os exercícios Qualquer dúvida entre em contato
urak Postado 28 de outubro de 2005 Autor Postado 28 de outubro de 2005 vlw kra ... era +- isso q eu tava pensando msm q teria q fz eu ainda tenho q permanece + 1 semana de repouso e volto ao ortopedista pra ele avalia ... eu ja me sinto mto melhor tenho mto mais estabilidade no joelho mas ainda sinto medo pq ele esta um pko fraco ... qdo eu retornar ao medico vou ver se posso iniciar algum tipo de tratamento intensivo pra fortalecimento da perna ja q tenho um campeonato de basket daki 3 semanas ... e gostaria de poderparticipar ... mas claro q soh vou jogar se sentir q posso fzer td sem perigo de me maxucar vlw msm kra flw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora