Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal. Hoje comprei alguns suplementos indicados pelo próprio pessoal do site. Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar por abrir esse tópico mesmo tendo "LIDO" inúmeros outros tópicos parecidos, porém, sempre existe muita opiniao, e nunca chegam a um senso comum. Pois bem, comprei "NUTRI WHEY PROTEIN - MALTODEXTRIN ULTRACARBO - CREATINA PURA MICRONIZADA HPLC --> TODOS DA INTEGRAL MÉDICA. Gostaria que vcs me indicassem apenas a dosagem para ser tomada, pois ja me explicaram que a creatina se toma 1 hora antes do treino (E durante a primeira semana fizesse o periodo de saturaçao) e o whey + malto tomasse 20 minutos depois do treino. Gostaria muito se possivel de ser ajudado ok?

Agradeço antecipadamente

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bem pessoal, alguns colegas do forum me indicaram tomar a Creatina nos 5 primeiros dias (Fase de saturação) em torno de 25g 4 vezes ao dia ou 20g 5 vezes ao dia 1 hora ou 1:30 antes do treino. Já o Whey + Malto tomar 20 minutos depois do treino na dosagem de 30g de Whey e 20g de Malto. Bem, agora só preciso que vcs postem suas opinioes e conhecimento acerca do assunto. Fico no aguardo e Obrigado.

Visitante BrutalGym
Postado

Se você faz a fase de saturação normal da creatina, digamos 20g/dia por 5 dias, você terá ingerido 100g de creatina, correto?

Se você ingere 5g/dia por 20 dias não dá os mesmos 100g?

Não satura do mesmo jeito?

Agora, wm qual das duas formas você corre um risco maior de desperdiçar a creatina?

Eu, mandaria tudo no pós treino aproveitando a window of oportunity!

Postado

blza meu velho. Então nesse caso vc aconselha a tomar WHEY + MALTO + CREATINA tudo após o treino não é isso? Se for, queria saber a dosagem correta pode ser?

Tipo, como vc mesmo falou, 5g durante os 20 dias para creatina (Depois dos 20 dias, continuo tomando 5g ou diminuo ou paro?).

No caso, do Whey e o Malto, qual a dosagem correta? É essa mesmo que falei? 30g Whey e 20g Malto?

E tomo tudo nos mesmos 250 ml de água, ou pra cada um dos suplementos eu coloco 250ml? Bem, essas sao minhas duvidas, agradeço muito se puderem me ajudar.

Postado

20 dias pra saturar ?? entao nao é saturação. Se vc quer ter o estoque de cratina em 5 dias entao toma 5gramas 4x durante 5 dias e a partir do dia 6 faz a manutenção 5gr dia com malto + whey pos treino, eu prefiro tomar whey 20 min depois do malto, porque ate hj ninguem me provou que misturar nao afeta a qualidade do whey

Postado

Ok, em relação a creatina, está explicado. Agora, qual a dosagem certa do whey e do malto para se tomar? Quantas gramas de cada? E tomo tudo nos mesmos 250 ml de água, ou pra cada um dos suplementos eu coloco 250ml?

Fico no Aguardo

Obrigado mais uma vez pessoal

Postado
eu prefiro tomar whey 20 min depois do malto, porque ate hj ninguem me provou que misturar nao afeta a qualidade do whey

Axo disperdicil de dinheiro demorar tanto pra tomar o whey, se esperar demais vai catabolizar.

Leve 30g de whey e 60g de malto numa garrafinha fechada pra academia, logo q acabar de malhar coloca agua nesssa garrafa e toma.

Visitante BrutalGym
Postado
20 dias pra saturar ?? entao nao é saturação. Se vc quer ter o estoque de cratina em 5 dias entao toma 5gramas 4x durante 5 dias e a partir do dia 6 faz a manutenção 5gr dia com malto + whey pos treino, eu prefiro tomar whey 20 min depois do malto, porque ate hj ninguem me provou que misturar nao afeta a qualidade do whey

Você sabe o que significa saturação? Quem foi que lhe disse que TEM NECESSARIAMENTE que ser por 5 dias?

Você pode levar 5, 10, 20 dias pra saturar, encher, completar seus depósitos intracelulares de creatina! tudo vai depender da sua compleição física e da dose diária de creatina entendeu?

Recapitulando:

20g de creatina/dia por 5 dias= 100g de creatina!

5g de creatina por 20 dias= 100g de creatina!

Agora, onde você acha que será maior a possibilidade de você estar desperdiçando creatina? Sim, porque nem toda ela, nem tudo de nada que ingerimos é absorvido!

Sim, Creatina+whey+malto ou dextrose no pós treino!

desculpa se pareci ignorante....

Postado

Você sabe o que significa saturação? Quem foi que lhe disse que TEM NECESSARIAMENTE que ser por 5 dias?

Você pode levar 5, 10, 20 dias pra saturar, encher, completar seus depósitos intracelulares de creatina! tudo vai depender da sua compleição física e da dose diária de creatina entendeu?

Recapitulando:

20g de creatina/dia por 5 dias= 100g de creatina!

5g de creatina por 20 dias= 100g de creatina!

Agora, onde você acha que será maior a possibilidade de você estar desperdiçando creatina? Sim, porque nem toda ela, nem tudo de nada que ingerimos é absorvido!

Sim, Creatina+whey+malto ou dextrose no pós treino!

desculpa se pareci ignorante....

Titio em 20 dias seu corpo nao vai fazer reservas, creatina nao fica toda estocada, se fosse assim entao em 50 dias tomando 2 gramas meu corpo atingiria as 100 gramas claro que nao o corpo elemina, e assim vc nao conseguira estocar, por isso recomenda-se tomar 20gramas nos 5 primeiros dias e pra vc nao eliminar ela pela urina que recomenda-se dividir essas 20 gramas diarias em 4 etapas que é o que seu corpo consegue absorver.

• 2 semanas depois...
Visitante BrutalGym
Postado

Não só consegue nas doses de 5g./dia, como há estudos, inclusive nacionais, acho que um até foi conduzido pelo meu amigo Dr. Santarém em que não foram observados benefícios na suplementação de creatina com saturação e sem!

Não vai fazer reservas? Você já ouviu falar no mecanismo dos depósitos intracelulares de creatina? a 2g. por dia, realmente torna-se difícil principalemente em se considerando a inibição da produção endógena e o consumo da creatina ingerida, mas a 5g./dia é perfeitamente aplicável sim!

Aqui está um link onde o anoréxico do psicopablo postou explicando, e o assunto foi exaustivamente debatido: http://www.ironpump.org/forum/showthread.php?t=320

Quem se interessar mais sobre creatina, aqui tem dados sobre a mesma e o desempenho cerebral:

http://www.ironpump.org/forum/showthread.php?t=1492

Está desculpado! Eu também não nasci sabendo de tudo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...