Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me!! Dorsal + barras (pullup/chin-up) jeito certo

aefavant

Post Destacado

Postado

Gente, quem puder me ajuda, por favor. Mas tem que entender mesmo...

Sempre ouço que o melhor exercício para dorsal é fazer BARRAS! Minha intenção é ficar com uma dorsal maneira, larga e definida. Como sou bem seco e magro (tenho 7% de gordura) não entendo pq minhas costas não se desenvolvem. ACHO QUE ESTOU FAZENDO ERRADO!

Faço 3 séries até exaustão (quase na verdade, deixo sempre um pouco sobrar) ou ficar um pouco zonzo. mas só agora faço barras sério, antes era só pra ter força.

O que me irrita é que NÃO SINTO A DORSAL TRABALHAR... só fico cançado... e esperando que no dia seguinte eu acorde com aquela dorzinha boa... mas NADA acontece!

como posso treinar certo?

abraços !

Antonio

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Amigo, se vc não está sentindo o dorsal fazendo barra, só pode ser uma coisa... vc está fazendo ele com a palma das mãos para trás, sendo q pra sentir o dorsal msm, a palma das mãos têm q estar para frente, se é q vc me entende, e tem mais uma coisa, qd for fazer barra, não polpe esforços pra abrir os braços, se vc quer msm sentir o dorsal, tem q ser com a palma das mãos para frente e tem q pegar bem aberto na barra, digo isso por experiência própria, tenho asa, só malho dorsal fazendo barra, então eu sei bem do q tou falando, faça desta forma e verá q sentira o dorsal e terá ótimos resultados, assim como eu tive!

abraços!

PS: Nunca malhe com preguiça, esforce-se ao máximo, lembre-se q: NO PAIN, NO GAIN / SEM ESFORÇO, SEM GANHO

Postado

Valeu Leo!

Vou fazer assim mesmo!

Mas há algum jeito específico de "subir", puxar o corpo para cima. inclinar o corpo, altura ate a qual subir, etc...?

se pegar com a palma pra fora e bem aberto já servir, BELEZA! mas tudo que fizer as barras fazerem o máximo de efeito eu estou interessado.

abraços e obrigado!!

Postado

tem sim, por exemplo, vc pode fazer barra de forma q a cabeça fica a frente dela (da barra) no final do movimento, e tem tb outra forma a ficar com a cabeça pra trás da barra, vou explicar melhor. qd estiver subindo, vc pode pôr a cabeça pra frente, subindo até q a barra toque no seu trapézio (caso não saiba, trapézio é aquele músculo q fica entre o pesoço e o ombro, ligeiramente abaixo das orelhas), então desça devagar voltando a cabeça para sua posição normal, e repita o processo, não se esqueça q qd descer, tem q descer até q os braços estejam completamente esticados, quem disser q isso prejuca algo, é um bosta, não sabe de nada, faço barra à alguns anos, nunca tive problemas... vc tb pode fazer a barra subindo com a cabeça para trás da barra, nesse movimento, vc deve subir até q a parte superior do seu peitoral toque a barra, depois desça lentamente, ATENÇÃO: vc deve ter um ritmo enquanto estiver fazendo esse, assim como qq outro exercício anaeróbico, se sua intenção é a hipertrofia, suba vagarosamente (mas não precisa ser muito devagar), em média de um segundo e meio à dois segundos, depois vá descendo (no caso da barra) no msm rítmo, na msm velocidade, após descer, não fique lá embaixo parado respirando. aliás, isso é outro fator determinante, não se esqueça, vc deve inspirar (ou seja, sugar o ar pra dentro) durante o movimento de subida (no caso da barra), e posteriormente expirar (soltar o ar) lentamente enquanto vc desce, isso é um fator muito importante para conseguir um melhor rendimento nos seus treinos.

bom, acho q é só isso q vc precisa saber pra obter uma hipertrofia desejável, eu malho à mais de 2 anos, mas não me preoculpo apenas em malhar, tb busco conhecimentos de como se deve malhar, pq se não, o cara malha, malha, malha, e nunca tem resultados satisfatórios, por isso me cadstrei nesse forum, pra buscar conhecimento.

ABRAÇOS!

Postado

Para alargar as costas, melhor mesmo é a barra fixa ou puxador; mas se vc for fazer na barra, a melhor pegada é a supinada, como se vc fosse fazer rosca direta. Nessa pegada, vc vai ter uma maior amplitude e um maior estímulo pra hipertrofia. No caso de fazer com os braços bem abertos, a amplitude diminui, além de estressar demais os cotovelos. Eu só faço com pegada supinada e com certeza, eu sinto trabalhar bem as costas. A velocidade deve ser lenta, mínimo de 2 segundos pra levantar e 4 pra descer. Cadência lenta intensifica mais o trabalho muscular onde vc ganha mais força, hipertrofia e potência. Evite de puxar o corpo com os bíceps, e sim puxe com os dorsais pra enfatizar eles. Os bíceps são usados nesse exercício mas concentre-se nos dorsais. Não mais do que 3 séries até a falha absoluta. Cada treino, uma vez por semana. Abraço!

Postado

Valeu Hulk!

Estou me amarrando em ter respostas neste forum! espero melhorar com a informação.

bom, como só estou malhando em casa, só tenho a barra e 2 metros de garrote (elástico de estilinge/medico) 8mm para treinar. faço abdominais no chão (3x de 20 ou até exaustão), flexões no chão (3x até exaustão, isso dá umas 10-17) e BARRAS!

ontem, com a resposta que recebi do Leo modifiquei minha série para pegada aberta e palma pra fora(foi mais foda de fazer - subi bem mal e sem muito controle na descida! mas vai melhorar) e fiz umas 3x10 ou 3x12. faço 10 fácil, mas estou me concentrando na exautão, então na terceira vez posso só conseguir fazer 4... fiz tbm pegada bem junta e supinada (palma pra dentro, certo?) - uma ou 2 séries - pro ombro e peitoral frontal puxando em alavanca para tentar tirar o biceps.... fiz tbm com pegada um pouco mais fechada que a distancia do ombros e palma pra frente, para o biceps e antebraço.

mas mesmo assim ainda não senti nada. to pensando em botar 1 kg pra ver se ativo a dorsal.

então é o seguinte: meu treino quase diário é o seguinte... 3 séries até quase exaustão começando por barra e logo em seguida, com uns 20 segs de descanso faço flexões no chão. até exaustão. vou altermando deste jeito com distancias de uns 40 segs entre as séries. assim a exautão chega rápido! no outro dia tento não fazer muito barra nem flexão e me concentrar na borracha... que queima que é uma beleza... só que acho que não faz crescer muito, mas dá força e resistência!

Como morro no Rio de Janeiro, quando dá vou até a Lagoa fazer paralelas, barras e flexões na prancha (cabeça pra baixo pé em cima). lá canso mais pq barra em casa nunca fica 100%! :-)

Mas não vou desistir e quero ficar com uma asas maneira ainda nesse ano! :evil: rsrs perseverança!

só estou puto por nao estar sentindo o músculo trabalhar. Na minha mente fico só pensando " tu tá fazendo tudo errado..." NO PAIN, NO GAIN!

mas é dor que musculo trabalhado, e não dor de quem fez M e ferrou as costas, juntas, etc..

será que, independente de como fazer barras e flexões, abs etc, se vc insistir o suficiente vc VAI TER RESULTADOS? ser´que se vc sobe na barra não há como estar fazendo errado... sempre haverá o ganho.

ESSA INSEGURANÇA ESTÁ ME MATANDO!

vou botar peso

abração!!

Postado

Cara, faz do jeito q eu te falei q vc vai ter resultado, me diz aí, vc consegue fazer com q a "asa se abra", tipo, fazer as costas abrirem? se ainda não consegue, então não se preocupe, com o tempo vc conseguirá e sentirá os dorsais propriamente ditos durante e após o treino com a barra, é como um colega aí disse, tente concentrar-se mais nas costas do q no bíceps, fique calmo, no começo não é fácil, mas não desista, faça como eu fazia, terinava e ficava frente ao espelho tentando abrir as asas, até q um dia, do nada, eu consegui, abri somente a asa direita, aliás, fiquei bastante tempo conseguindo abrir apenas ela (estranho não?), e o melhor é q hoje em dia, minha asa esquerda é, ligeiramente, maior q a direita, assim como quase tudo no meu corpo, exceto pernas...

bom, é isso aí, continue com seu treino firme, não desista, eu msm já pensei muitas vezes em parar, mas eu sempre luto contra esses desanimos, e em um ano e seis meses já consegui engordar uns 10 kilos, meu bíceps de 29, hoje tem 37cm, o peito era 96, hoje tá com 103 (dificuldade de ganhar peito), e eu nunca malhei em academia, ano passado malhava na casa dum colega, e esse ano tou malhando na casa de outro amigo, mas estamos aí, estamos firmes, lutando, ralando, mas firmes.

ABRAÇOS!!!!

Postado

Leo, Se eu entendi bem, minhas asas não abrem. é tentar (fazendo força) fazer a dorsal aparecer, certo? o músculo se dilatar... acho que é isso.

pode deixar que nem estou pensando em desistir! vou fazer como vcs disseram e treinar umas 3 vezes por semana, no mímino.

é isso aí. se vc puder me dar algumas dicas de treino em casa - já que estou como vc só treino em casa. mas não tenho alteres nem barra.

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...