Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me!! Dorsal + barras (pullup/chin-up) jeito certo

Post Destacado

Postado

Gente, quem puder me ajuda, por favor. Mas tem que entender mesmo...

Sempre ouço que o melhor exercício para dorsal é fazer BARRAS! Minha intenção é ficar com uma dorsal maneira, larga e definida. Como sou bem seco e magro (tenho 7% de gordura) não entendo pq minhas costas não se desenvolvem. ACHO QUE ESTOU FAZENDO ERRADO!

Faço 3 séries até exaustão (quase na verdade, deixo sempre um pouco sobrar) ou ficar um pouco zonzo. mas só agora faço barras sério, antes era só pra ter força.

O que me irrita é que NÃO SINTO A DORSAL TRABALHAR... só fico cançado... e esperando que no dia seguinte eu acorde com aquela dorzinha boa... mas NADA acontece!

como posso treinar certo?

abraços !

Antonio

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Amigo, se vc não está sentindo o dorsal fazendo barra, só pode ser uma coisa... vc está fazendo ele com a palma das mãos para trás, sendo q pra sentir o dorsal msm, a palma das mãos têm q estar para frente, se é q vc me entende, e tem mais uma coisa, qd for fazer barra, não polpe esforços pra abrir os braços, se vc quer msm sentir o dorsal, tem q ser com a palma das mãos para frente e tem q pegar bem aberto na barra, digo isso por experiência própria, tenho asa, só malho dorsal fazendo barra, então eu sei bem do q tou falando, faça desta forma e verá q sentira o dorsal e terá ótimos resultados, assim como eu tive!

abraços!

PS: Nunca malhe com preguiça, esforce-se ao máximo, lembre-se q: NO PAIN, NO GAIN / SEM ESFORÇO, SEM GANHO

Postado

Valeu Leo!

Vou fazer assim mesmo!

Mas há algum jeito específico de "subir", puxar o corpo para cima. inclinar o corpo, altura ate a qual subir, etc...?

se pegar com a palma pra fora e bem aberto já servir, BELEZA! mas tudo que fizer as barras fazerem o máximo de efeito eu estou interessado.

abraços e obrigado!!

Postado

tem sim, por exemplo, vc pode fazer barra de forma q a cabeça fica a frente dela (da barra) no final do movimento, e tem tb outra forma a ficar com a cabeça pra trás da barra, vou explicar melhor. qd estiver subindo, vc pode pôr a cabeça pra frente, subindo até q a barra toque no seu trapézio (caso não saiba, trapézio é aquele músculo q fica entre o pesoço e o ombro, ligeiramente abaixo das orelhas), então desça devagar voltando a cabeça para sua posição normal, e repita o processo, não se esqueça q qd descer, tem q descer até q os braços estejam completamente esticados, quem disser q isso prejuca algo, é um bosta, não sabe de nada, faço barra à alguns anos, nunca tive problemas... vc tb pode fazer a barra subindo com a cabeça para trás da barra, nesse movimento, vc deve subir até q a parte superior do seu peitoral toque a barra, depois desça lentamente, ATENÇÃO: vc deve ter um ritmo enquanto estiver fazendo esse, assim como qq outro exercício anaeróbico, se sua intenção é a hipertrofia, suba vagarosamente (mas não precisa ser muito devagar), em média de um segundo e meio à dois segundos, depois vá descendo (no caso da barra) no msm rítmo, na msm velocidade, após descer, não fique lá embaixo parado respirando. aliás, isso é outro fator determinante, não se esqueça, vc deve inspirar (ou seja, sugar o ar pra dentro) durante o movimento de subida (no caso da barra), e posteriormente expirar (soltar o ar) lentamente enquanto vc desce, isso é um fator muito importante para conseguir um melhor rendimento nos seus treinos.

bom, acho q é só isso q vc precisa saber pra obter uma hipertrofia desejável, eu malho à mais de 2 anos, mas não me preoculpo apenas em malhar, tb busco conhecimentos de como se deve malhar, pq se não, o cara malha, malha, malha, e nunca tem resultados satisfatórios, por isso me cadstrei nesse forum, pra buscar conhecimento.

ABRAÇOS!

Postado

Para alargar as costas, melhor mesmo é a barra fixa ou puxador; mas se vc for fazer na barra, a melhor pegada é a supinada, como se vc fosse fazer rosca direta. Nessa pegada, vc vai ter uma maior amplitude e um maior estímulo pra hipertrofia. No caso de fazer com os braços bem abertos, a amplitude diminui, além de estressar demais os cotovelos. Eu só faço com pegada supinada e com certeza, eu sinto trabalhar bem as costas. A velocidade deve ser lenta, mínimo de 2 segundos pra levantar e 4 pra descer. Cadência lenta intensifica mais o trabalho muscular onde vc ganha mais força, hipertrofia e potência. Evite de puxar o corpo com os bíceps, e sim puxe com os dorsais pra enfatizar eles. Os bíceps são usados nesse exercício mas concentre-se nos dorsais. Não mais do que 3 séries até a falha absoluta. Cada treino, uma vez por semana. Abraço!

Postado

Valeu Hulk!

Estou me amarrando em ter respostas neste forum! espero melhorar com a informação.

bom, como só estou malhando em casa, só tenho a barra e 2 metros de garrote (elástico de estilinge/medico) 8mm para treinar. faço abdominais no chão (3x de 20 ou até exaustão), flexões no chão (3x até exaustão, isso dá umas 10-17) e BARRAS!

ontem, com a resposta que recebi do Leo modifiquei minha série para pegada aberta e palma pra fora(foi mais foda de fazer - subi bem mal e sem muito controle na descida! mas vai melhorar) e fiz umas 3x10 ou 3x12. faço 10 fácil, mas estou me concentrando na exautão, então na terceira vez posso só conseguir fazer 4... fiz tbm pegada bem junta e supinada (palma pra dentro, certo?) - uma ou 2 séries - pro ombro e peitoral frontal puxando em alavanca para tentar tirar o biceps.... fiz tbm com pegada um pouco mais fechada que a distancia do ombros e palma pra frente, para o biceps e antebraço.

mas mesmo assim ainda não senti nada. to pensando em botar 1 kg pra ver se ativo a dorsal.

então é o seguinte: meu treino quase diário é o seguinte... 3 séries até quase exaustão começando por barra e logo em seguida, com uns 20 segs de descanso faço flexões no chão. até exaustão. vou altermando deste jeito com distancias de uns 40 segs entre as séries. assim a exautão chega rápido! no outro dia tento não fazer muito barra nem flexão e me concentrar na borracha... que queima que é uma beleza... só que acho que não faz crescer muito, mas dá força e resistência!

Como morro no Rio de Janeiro, quando dá vou até a Lagoa fazer paralelas, barras e flexões na prancha (cabeça pra baixo pé em cima). lá canso mais pq barra em casa nunca fica 100%! :-)

Mas não vou desistir e quero ficar com uma asas maneira ainda nesse ano! :evil: rsrs perseverança!

só estou puto por nao estar sentindo o músculo trabalhar. Na minha mente fico só pensando " tu tá fazendo tudo errado..." NO PAIN, NO GAIN!

mas é dor que musculo trabalhado, e não dor de quem fez M e ferrou as costas, juntas, etc..

será que, independente de como fazer barras e flexões, abs etc, se vc insistir o suficiente vc VAI TER RESULTADOS? ser´que se vc sobe na barra não há como estar fazendo errado... sempre haverá o ganho.

ESSA INSEGURANÇA ESTÁ ME MATANDO!

vou botar peso

abração!!

Postado

Cara, faz do jeito q eu te falei q vc vai ter resultado, me diz aí, vc consegue fazer com q a "asa se abra", tipo, fazer as costas abrirem? se ainda não consegue, então não se preocupe, com o tempo vc conseguirá e sentirá os dorsais propriamente ditos durante e após o treino com a barra, é como um colega aí disse, tente concentrar-se mais nas costas do q no bíceps, fique calmo, no começo não é fácil, mas não desista, faça como eu fazia, terinava e ficava frente ao espelho tentando abrir as asas, até q um dia, do nada, eu consegui, abri somente a asa direita, aliás, fiquei bastante tempo conseguindo abrir apenas ela (estranho não?), e o melhor é q hoje em dia, minha asa esquerda é, ligeiramente, maior q a direita, assim como quase tudo no meu corpo, exceto pernas...

bom, é isso aí, continue com seu treino firme, não desista, eu msm já pensei muitas vezes em parar, mas eu sempre luto contra esses desanimos, e em um ano e seis meses já consegui engordar uns 10 kilos, meu bíceps de 29, hoje tem 37cm, o peito era 96, hoje tá com 103 (dificuldade de ganhar peito), e eu nunca malhei em academia, ano passado malhava na casa dum colega, e esse ano tou malhando na casa de outro amigo, mas estamos aí, estamos firmes, lutando, ralando, mas firmes.

ABRAÇOS!!!!

Postado

Leo, Se eu entendi bem, minhas asas não abrem. é tentar (fazendo força) fazer a dorsal aparecer, certo? o músculo se dilatar... acho que é isso.

pode deixar que nem estou pensando em desistir! vou fazer como vcs disseram e treinar umas 3 vezes por semana, no mímino.

é isso aí. se vc puder me dar algumas dicas de treino em casa - já que estou como vc só treino em casa. mas não tenho alteres nem barra.

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...