Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

A maneira certa de tomar eh antes das refeições??/


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu costumo tomar de manha, a tarde e a noite, pois a Levedura de Cerveja é rica em Vitaminas e Sais Minerais, eu faço assim pois eu uso ela em pó, e pra tomar antes ou depois de uma refeição é complicado pois ela é muito ruim.

Agora se for em comprimido pode tomar antes das refeições.

Postado

nao eh bom tomar depois das refeições?! Tipo 30-60mins apos?

Postado

Tb tenho essa duvida comprei comp. de figado dessecado c/ levedo e nao comecei a tomar ainda, sera melhor antes ou depois das refeicoes?,acho que e melhor depois pelo fato de nao correr o risco de derepente tirar um pouco do apetite.

Postado

Na minha opinião se você tomar antes, pelo fato de estar com o estomago vazio, a absorção dela será mais rápida e mais completa.

Postado

A Levedura de Cerveja

A levedura é considerada por muitos nutricionistas como um dos alimentos bastante ricos que a natureza nos oferece. Deve essa reputação ao facto de ser uma excelente fonte de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos. É ainda um alimento com um importante teor de ferro orgânico. Existem vários tipos de levedura, mas a que mais se destaca pelo seu valor nutritivo é, sem dúvida, a levedura de cerveja, resultante do fabrico desta bebida.

Na verdade, a levedura é um fungo unicelular responsável pela fermentação alcoólica de soluções açucaradas. O género mais importante é o Saccharomyces, do qual se destaca a espécie Saccharomyces cerevisiae, vulgarmente apelidada de levedura de cerveja. Estes organismos desde há muito têm vindo a ser utilizados para fermentar o açúcar de cereais como o arroz, o trigo, a cevada, o malte, o lúpulo, etc. obtendo-se, desta forma, as bebidas alcoólicas. Contudo, só no decorrer do século XIX é que os cientistas se aperceberam do verdadeiro papel da levedura de cerveja. Hoje em dia, é também usada como um valioso suplemento alimentar, devido ao seu elevado teor de nutrientes e nível proteico (cerca de 50%).

A levedura de cerveja utilizada como suplemento alimentar é obtida de células secas de Saccharomyces cerevisiae e também, embora em menor quantidade, de Saccharomyces carlsbergensis (espécie que recebeu esta denominação ao ser isolada pela primeira vez, em Copenhaga, na cervejeira Carlsberg em 1888). Apesar de poder ser produzida propositadamente para ser utilizada como suplemento alimentar, é geralmente extraída após o processo de fermentação da cerveja.

Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, deve a sua riqueza ao teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.). Possui ainda todos os aminoácidos essenciais (alanina, arginina, ácido aspártico, leucina, lisina, isoleucina, treonina, entre outros) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selénio e o crómio). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.

Esta abundância de

nutrientes faz da levedura de cerveja um suplemento alimentar a incluir na alimentação diária pois é benéfica a inúmeros níveis.

Assim, a ingestão de levedura de cerveja tem-se verificado útil a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarreia e na prisão de ventre.

Segundo alguns pesquisadores, a levedura de cerveja é um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de crómio, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar.

Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se benéfica em casos de colesterol elevado.

Para além disto e, devido nomeadamente ao seu elevado teor de vitaminas do complexo B, a levedura produz notáveis efeitos na saúde da pele, das unhas e do cabelo, ajudando mesmo a beneficiar casos de acne, eczemas e mesmo psoríase.

São também muitos os nutricionistas que escolhem a levedura de cerveja como adjuvante nas dietas de emagrecimento. Segundo estes, a referida levedura deve ser misturada com líquidos e tomada antes das refeições, com o objectivo de diminuir o apetite, devido ao seu valor proteico. Para além disso, os nutrientes da levedura de cerveja ajudam a colmatar algumas deficiências que possam existir em algumas dietas de emagrecimento mais carenciadas.

Pelas razões já referidas atrás, a levedura de cerveja, pode ser tomada por qualquer pessoa saudável, para assim assegurar um aporte diário de nutrientes ao bom funcionamento do organismo. Devido às suas propriedades reconstituintes, é especialmente aconselhada a desportistas, a crianças em fase de crescimento, a idosos, a grávidas e a doentes em fase de convalescença.

Note que, normalmente, a referida levedura possui um travo amargo característico.

Pode encontrar este suplemento alimentar disponível sob diversas formas: em pó ou flocos, que deve adicionar na comida (não deve cozinhar a levedura de cerveja, pois caso contrário, perderá o seu teor de vitaminas), comprimidos ou cápsulas, ou líquida (que poderá juntar a sopas, sumos, etc.)

Na minha opinião, a levedura de cerveja é um suplemento alimentar bastante acessível e abrangente que poderá ser uma opção não só em determinadas patologias, como fazer também parte da dieta diária de uma pessoa saudável, devido à alimentação deficitária que, hoje em dia, a maioria das pessoas segue.

Segundo estes, a referida levedura deve ser misturada com líquidos e tomada antes das refeições, com o objectivo de diminuir o apetite.

Fonte: Pedro Lôbo do Vale - Médico

Por isso que acho melhor tomar depois das refeicoes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...