Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tenho 39 anos q posso tomar ? urgenteeeeeeee..uhahuauhuha

Post Destacado

Postado

tenho 39anos treino a 8 meses .... tenho um 1,83cm , e quando começei a treinar tinha 78kilos agora tenho 82kilos , mais eu nunk tomei nda de suplementaçao ... agora chegei a conclusao q quero tomar alguma coisa q nao engorde e so me de massa magra..

oq tomar galera.. ensinem o vovo aki ............nao qro aumentar a barriga..hauahuauhuhauhauhauha

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Fala cara, blz?

Em primeiro lugar, pode parar com esse lance de "vovô". Aqui tem gente de todas as idades e tem lugar pra todo mundo que curta treinar. Na minha academia tem um senhor de 60 e poucos anos e o cara tem pique. Alem do que, o cara eh simpatico, do tipo de gente q qdo falta, todo mundo logo sente a ausencia. Entao, se pouca idade fosse sinal de qualidade, o mundo nao tava lotado de "gente ruim" por aih. :lol:

LnCohim... que tal se a gente falar um pouco sobre suplementacao e os precos e deixar que ele escolha em que ele quer investir? :wink:

Olha, acredito que o basico seja mesmo Whey Protein + Malto (ou Whey + Destrose) no pos-treino.

Pra ser simplista: logo depois do treino, tome um carboidrato (a malto ou destrose). Daih, uns 20 min a 30 depois, tome a Whey. Ambos os produtos vc encontra em lojas de suplementos e deve gastar coisa de 40-50 reais em media numa Whey mediana e 10-15 reais em 1kg de Malto (acho que 15-20 se for destrose).

Isso eh o basico do basico. Se quiser posso explicar o pensamento q embasa esse procedimento, mas nao escrevi agora pq to com preguica hehehe :oops:

Existem, claro, varios outros tipos de suplementos q vc pode usar tb, ate mesmo pra dar uma "secada" (perder a gordura). Esses dois, acredito, sao um bom ponto de partida, mas nada impede de vc pegar mais alguns caso tenha disposicao ($$$ :roll: ) pra tal.

Abraco,

Taurino

Postado
LnCohim... que tal se a gente falar um pouco sobre suplementacao e os precos e deixar que ele escolha em que ele quer investir? :wink:

concordo Taurino, eu so perguntei a faixa de preço q ela ta disposto a gastar pq algumas pessoas podem ate se ofender da gente sugerir um Myoplex, ou coisa assim. com a faixa de preço direcionada seria mais facil pra gente ajuda-lo

Postado

valeu pelas informaçoes .....(paulo pai) by -->>mais eu posso tomar suplementos pra dar uma secada junto com a

malto + whey protein???????????????? .... posso gastar na faixa de 150reais pra baixo manu....

(paulinho filho) -->> aki qm ta falando é o filho dele, é q eu malho tbm ai me pai pediu pra perguntar na minha conta q q ele podia tomar pq ele malha tbm.....

(paulinho filho) by -->>qria te perguntar se creatina faz algum mal .. pq meu pai me enxe o sacu manu.... fala pra ele senao ele nunk vai parar de me enxer ..uhauahuuahuha

eu tomo certinho com o ciclo dos primeiros 5 dias com 20 gramas e depois a fase de manutençao ... mais mesmo assim ele me enxi..uauauha

tbm qria saber se depois q acabar a creatina eu tenho mesmo q ficar 1 mÊs sem tomar nada ou se eu posso tomar um hiper calorico nessa fasse de descanso para os rins????????

valeu manu muito obrigado pelas orientaçoes......

Postado

paulo pai: rpz, eh dificil secar ganhando massa. geralmente se faz uma coisa de cada vez, primeiro vc ganha massa e depois da uma secada. ja q vc pode gastar ate 150 reais, a combinacao malto + whey + albumina eh a ideal. malto + whey no pos-treino e albumina na hora de dormir.

paulo filho: se seu objetivo for ganhar massa, vc pode tomar a mesma combinacao de seu pai, sem problemas. a creatina, desde q tomada da maneira correta, nao faz mal nenhum. tome no máximo por 2 meses initerruptos, e passe depois 2 meses sem tomar. nessa fase sem tomar creatina vc pode tomar outros suplementos normalmente, so nao ultrapasse nunca o limite de 2g de proteina por kg diarios.

qualquer duvida to aki,

abracos

Postado
(paulinho filho) by -->>qria te perguntar se creatina faz algum mal .. pq meu pai me enxe o sacu manu.... fala pra ele senao ele nunk vai parar de me enxer ..uhauahuuahuha

eu tomo certinho com o ciclo dos primeiros 5 dias com 20 gramas e depois a fase de manutençao ... mais mesmo assim ele me enxi..uauauha

Falaih, "Paulos"! :wink:

Nao, ate onde eu sei, creatina nao faz mal. Usei apenas duas vezes, mas antes de usar tb fiquei numa neura de saber se fazia, justamente por ser um suplemento pouco divulgado pela midia em geral.

Depois de correr atras de varias informacoes, acabei achando o site do GEASE (um grupo de estudos cientificos sobre os exercicios fisicos). La, encontrei um artigo aos moldes dos artigos cientificos, com bibliografia e td mais (como eh de praxe no site), de autoria de Paulo Gentil. No seu artigo sobre a creatina, ele fala que eh um otimo suplemento, ressaltando inclusive algumas propriedades anti-oxidantes dela. Ele soh faz duas ressalvas: a de ingerir sempre bastante agua enqto fizer uso da creatina, para nao sobrecarregar os rins; e a de nunca ferver/cozinhar a creatina (tipo colocando-a em mingau, sopa, bolos, etc), pq ao ser aquecida acima de uma temperatura tal ela se desdobra e, aih sim, vira um composto cancerigeno.

Portanto, pelo q vi ate hj, creatina eh segura e pode ser usada sem problemas.

Um abraco,

Taurino

Postado

valeus pelas informaçoes carass... eu e meu pai temos uma pequena noçaozinha de academia suplementaçoes sak ?, mas e sempre bom ta perguntando e aprendendo mais ne cara... tipo eu ja pesquisei muito mais confio aki no fisiculturismo.com.br......

agora queria saber uma coisa .. tomei a tal creatina .. quando começei a tomar tinha 68kg agora depois de 3 semanas e meia estou com 70,5kg .. esse ganho foi ruim, regular, bom ow esta nos padroes mesmo..?

uma coisa importante q eu te perguntei q eu nem tenho noçao e vc nao entendeu eu acho é se eu posso tomar um hipercalorico quando acabar minha creatina 300g? dai depois de um mes quando acabar meu hipercalorico eu posso voltar na creatina sakk.... fazer um ciclo para descansar os rins da creatina ....1 mes creatina e o outro mes hirper.....ow so a creatina ja vale???

como me suplementar para ganho de massa certim manu..uhahuauuha

Postado

Seguinte, tava lendo o topico e uma coisa me chamou a atenção.

Sobre o 2g de proteina diarios por Kg.

To com 64Kg e vou começar o seguinte ciclo de suplementos:

Pro Complex

Myoplex

Creatina Universal

Dextrose

Enzicoba

Albulmina Cyberform

Por dose cada suplemento tem:

Pro Complex 55g.

Myoplex 44g.

Albulmina Cyberform 36g.

Dando um total de 135g de proteinas só em suplementos (Não sei qt costumo ingerir no meu dia a dia so com as refeições. 135g seria para uma pessoa que tem 67.5Kg. Quais as conseguencias em eu passar dessa quantidade de 2g por kg dia?

Postado
agora queria saber uma coisa .. tomei a tal creatina .. quando começei a tomar tinha 68kg agora depois de 3 semanas e meia estou com 70,5kg .. esse ganho foi ruim, regular, bom ow esta nos padroes mesmo...

Esse ganho eh bom. Foram 2,5 kg em 3 semanas. Em geral a creatina da isso mesmo: 2,5kg em um mes. Claro, esse numero muda de pessoa pra pessoa, mas em media eh o que a galera relata (eu mesmo ganhei isso nas vezes em q usei o suplemento).

Abraco,

Taurino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...