Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios de cadeia cinética aberta e fechada


Rperrut

Post Destacado

Bem, um agachamento é cadeia fechada, uma cadeira extensora é cadeia aberta. Porquê? Qual a real definição? Alguem tem um lugar onde eu possa consultar estas definições? Quais livros? Me falaram que o do Fleck tem mas eu dei uma olhada e não tem tópico específico sobre isso.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Capiroba
Moderadores, onde estão?

Numa festa.

Não devia, mas vou ajudá-lo:

Quando a extremidade distal, livre do corpo humano, se movimenta, este movimento é denominado cadeia cinemática aberta. Muitos movimentos envolvendo a elevação de objeto e movimentos realizados na vida diária são movimentos de cadeia cinemática aberta, por exemplo: o antebraço flexiona em direção ao braço através de uma flexão do cotovelo em cadeia cinemática aberta, e o braço flexiona em relação ao tronco pela flexão do ombro, também em cadeia cinemática aberta. No movimento de flexão de braço, por exemplo, as mãos ficam fixas e o tronco se movimenta em relação ao membro superior, caracterizando um movimento de cadeia fechada. A característica que distingue o movimento de cadeia fechada e de cadeia aberta é a função da extremidade distal da cadeia. Em cadeias abertas os músculos se contraem com extremidades distais que se movimentam livres no espaço. Os mesmos músculos se contraem, através das mesmas articulações para produzirem movimentos de cadeia fechada, quando as extremidades distais estão estáticas. (campos2002)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo obrigado pela resposta.

Pq não deveria ter me respondido?

Vamos a questão:

Um leg 45 º onde a plataforma que são apoiados os pés se movimenta seria cadeia aberta e um leg 45º onde o que se movimenta é o banco e a plataforma fica fixa seria fechada?

Pergunto isso porque ao consultar na net sobre cadeias cinéticas o que mais se encontra são referências de trabalhos em fisioterapia indicando exercícios de cadeia fechada para portadores de condromalacia patelar e sendo assim vai ter equipamentos de leg 45º que seriam indicados e outros que não.

Minhas dúvidas se baseiam porque esta divisão é simplesmente classificatória ou se é funcional, se tem diferenças de resultados no treinamento.

Att

PS: essa bibliografia que tu colocou tu pode me dar ela completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...