Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5x na semana eh realmente perda de tempo?

Post Destacado

Postado

tipo, em TODAS as academias onde malhei nenhum professor passou treinos d menos d 5x na semana, a nao ser q a pessoa fosse mto ocupada e deixasse claro q soh poderia malhar 3x ou 4x. sempre axei REGRA malhar 5x na semana... eh realmente batido ou existem controversias sobre isso? 3x realmente eh melhor?

Depende do tipo fisico? sou ecto

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Mesma coisa acontece comigo. Em todas academias q fui, sempre me passaram séries p 5x na semana e quando falei q ia malhar 3x, eles falavam q era pouco.

Qual academia de sp tem bons professores e não custa 400 por mês?

Postado

Exemplo: você treina ABC.

Na segunda e na quinta é treino de peito.

Se você der o máximo de você no treino de peito, falhando em todos, dificilmente você estará recuperado na quinta (pelo menos comigo é assim). Treino de perna então, demora uns 5~6 dias.

Se você treinar segunda, talvez ainda o músculo não tenha se recuperado na quinta. Por que não esperar 1 semana para ter certeza?

Prefiro mais pecar pela sobra do que pecar pela falta.

Mas se você dividir o treino em ABCDE, fica mais tranquilo.

Abraço!

Postado

Depende do tempo de treino, malhar 5x pra um cara que malha á 6 meses é completamente normal enquanto pra um que malha á 3 anos é muito desgastante.

Abraço.

Postado

Depois que parei de malhar 5x na semana e passei para 3x, tive otimos resultados, muito dificil eu voltar a malhar 5x agora so se for pra dar uma corridinha com tiros.

Postado

Ai depende dos objetivos. Pra hipertrofia, 3 a 4x na semana eh o maximo, a nao ser q vc tenha uma genetica milagrosa e ainda esteja tomando umas bombas, ai ateh pode ser. Fora isso, vc num consegue treina pesado braco na segunda e de novo na 5.

Postado

eu malha ha 10 meses - 5 meses treinei 6x na semana e 5, 5x na semana. Fiz um ABCDE e ABC

até agora ganhei 11kg de massa sem suplementos

se realmente eh verdade que 5x na semana nao da rendimento, nao sei como ganhei tudo isso

Postado

Eu malhava 6X, ABCABC... mas recentemente passei a treinar 5X, ABCAB, sábado e domingo parado, acho q é melhor assim, pq na segunda feira eu tou bem mais descansado pra fazer peito/tríceps... num passado um pouco distante eu fazia 3X, ABC depois passei à fazer 4X, ABAB (nesse tempo tava ficando puto pq não crescia peito nem bíceps, aí comecei a malhar desesperado, e nem definia (sou magro com dificuldade pra engordar)), bom, eu até acredito q 3X na semana seja a melhor maneira de se adquirir uma boa hipertrofia, mas como eu sou muito apaixonado por musculação, não consigo malhar só isso, eu sinto "falta", entendem?

bom, é isso aí, achei ótimo passar de ABCABC pra ABCAB (de 6X pra 5X)...

ABRAÇOS!!!!!!!

Postado

ae Leo4ever tenho o msm problema q vc

atualmente to treinando todos os dias soh q 1 grupo por dia, menos braço q faço biceps e triceps, da pra pega pesado e vc treina todos os dias do msm jeito, tenta fazer isso uma semana pra ve se vc curte!

queria treinar o HIT soh q vo fica achando q num to ganhando nada e voltar a treinar todos os dias

flw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...