GUILSILVA Postado 15 de novembro de 2005 Postado 15 de novembro de 2005 Deixa eu fazer uma pergunta pro pessoal que entende de ligamento e tals. Faço trilha de moto e pratico enduro , cross-country e tals há mais ou menos 3 anos. Quem pratica esse esporte sabe como o uso do joelho é muito grande e o impacto é muito forte. Há coisa de 4 a 5 meses atraz numa corrida eu acabei capotando e estorei o joelho. Fui no médico fiz tudo certinho , fiz ressonancia magnética e deu isso. - Ruptura do ligamento cruzado anterior - Edema da medular ossea na regiao subcondral do condilo femural e plato tibial laterias, provavelmente secundário ao mecanismo de ruptura do ligamento cruzado anterior - Irregularidade de contornos do corno posterior do menisco medial associado a provavel ruptura vertical periférica - Condropatia patelar Ou seja terei que operar o menisco e o ligamento cruzado. Mas acontece que eu tenho 17 anos e isso foi no meio do ano o médico falou que seria melhor operar somente no final do ano porque eu estou em fase de crescimento pra nao ter problemas no futuro. O final do ano tá chegando e nesse tempo fortaleci muito meu joelho , ando e corro rápido todo dia na esteira , bicicleta ergometrica faço todo dia , além disso faço academia todo dia, faço bastante coisa pra fortalecer o joelho , perdi 15kg que me deixou mais magro e pro joelho melhor ainda. Faço só de exercicio aeróbico por dia aproximadamente 2 horas , fora academia e outras atividades fisicas. Mas acontece que nao estou com vontade de operar o joelho sendo que faz muito tempo que nao sinto dor no joelho , faço tudo normal sem problema algum , de moto tou andando com joelheira articulada pro joelho nao sair do lugar e tals. Futebol jogo as vezes e também nao vejo problemas , claro numa entrei numa dividida forte pra testar mas jogo normal. Será que seria necessário operar mesmo ? sendo q nem sinto q tenho esses problemas no joelho, ele ainda está um pouco inchado mas com o tempo esse liquido vai sumindo. Tenho casos de amigos de trilha que operou o joelho ficou 1 anos fazendo recuperaçao foi usar o joelho num impacto grande rompeu denovo e irá ter que operar novamente Me falem suas opinioes. Fico grato desde já
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 17 de novembro de 2005 Moderador Postado 17 de novembro de 2005 Toda cirurgia é um risco , então se vc nao tem como abjetivo ser profissional em nada do que anda fazendo , e suas atividades diárias estão sendo bem feitas , acho que poderia ficar sem a cirurgia ... mas são muitos dados para se falar e analizar sem um diagnóstico completo , e sem ao menos ve-lo , ok??? valew.
Carlinhos Santista Postado 30 de agosto de 2006 Postado 30 de agosto de 2006 Ai gui.... sgte. mano, ç vç ainda nao operou o joelho,,,, o meu corre atras e opera, pq sgte. qudo. chegar na casa dos quarenta,ç vai sentir dor todo dia,,, eu já operei os ligamentos cruzados anterios do joelho esquerdo faz 10 anos e o direito faz 05 anos, jogo bola todo dia, pedalo,corro, e não sinto nenhuma dor..... qualquer duvida é só mandar via e-mail que troco idéia. falou.. tchau Santista
Th14G0 Postado 9 de setembro de 2006 Postado 9 de setembro de 2006 opera logo rapais eu ja fiz umas 20 cirurgias e digo q nenhuma foi pra piorar faz de boa
Visitante asdf3000 Postado 2 de abril de 2007 Postado 2 de abril de 2007 alguém mais? também tenho que o operar o joelho e gostaria que outras pessoas que operaram dessem seus depoimentos para podermos trocar experiências...valeu...
vitz Postado 3 de abril de 2007 Postado 3 de abril de 2007 se não fortalecer de forma específica, operando ou não vai dar treta.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora