Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5g de creatina é muito mais q uma colher d chá !!!!!!


yahoo

Post Destacado

ai esse dias eu abri um topico sobre creatina e tal,

na conclução chegou q eu deveria abrir 10 capsulas de 500mg de creatina pra junta 5 gramas, bom eu abri mas logo vi no copo q aquilo era muito mas q uma colher d chá ( q o pessoal geralmente toma como medida) ou uma colher d café !!!!!!!

tenho umas fotos aqui so ñ sei como colocalas, mas o importante eh q em uma colher d cha cabe no maximo 3 capsulas ou seja 1,5 gramas e na d cafe no maximo 5 capsulas=2,5 gramas !!!!!! ( as duas com a creatina caido d tão cheia)

das duas uma ou minha creatina é muito leve por isso um grande volume, ou fazer a medida em uma colher d cha dah muito abaixo do que eh recomendado !!!!!! flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Hmm... pensei nisso outro dia, pq tava vendo nao lembro onde q "uma colher de sopa cheia de malto tem 15g". Pensei em termos de volume...

Mas soh pra constar: 10g de creatina, numa colher de cha cheia (cheia mesmo, montanhinha), talvez nao ficasse TAO atras de uma colher de sopa, digamos, rasa ou moderamente cheia. O cuidado q temos q ter eh nao confundir colher de cha com colher de cafe!!! Sao totalmente diferentes. A de cha eh quase do mesmo tamanho q a de sopa, mas um pouco menor (eh tipo "colher de sobremesa", q eu saiba).

Nao tenho ctz do tamanho da capsula de creatina, mas creio que da pra por sim mais de 3 caps numa colher... com 3 ainda sobra espaco.

Abraco,

Taurino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q o Taurino falo uma colher d cha eh maior dah di café,

mas pelo q eu li em algum topico ai, tem cara q usa aquelas colherzinha q vem em alguns remédios( ñ o pote uma colher mesmo) e essa colher se semelha muito a uma colher d chá (pelo pequeno tamanho), então achei q a colher d chá era a pequena e a d cafe a um pouco maior!!!!

mas em fim, pelo meus calculos pra dar 5 gramas d creatina, o certo seria o cara usar um colher d sobremesa e bem cheia, q a de "chá ou d cafe" caberia mo maximo 5 capsulas ou seja 2,5 gramas !!!!!

se querem fazer o teste comprem 10 capsulas d creatina uma vez ñ tem erro, dai vcs q usam aquela colherinha d remédio e a colher d chá vão notar o erro d quantidade usada !!!!! flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo utilizei creatina ha algum tempo atras, levei o pote numa farmacia de manipulacao e pedi pra eles fraciona em porcoes de 5g.

Eles colocaram nuns saquinhos, com a dose certa. fica bem pratico e nao tem erro.

No meu caso deu uma porrada de doses (nem lembro qtas) e me cobraram 6 reais pra faze a divisao em doses.

Eu acho q valeu a pena.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo utilizei creatina ha algum tempo atras, levei o pote numa farmacia de manipulacao e pedi pra eles fraciona em porcoes de 5g.

Eles colocaram nuns saquinhos, com a dose certa. fica bem pratico e nao tem erro.

No meu caso deu uma porrada de doses (nem lembro qtas) e me cobraram 6 reais pra faze a divisao em doses.

Eu acho q valeu a pena.

flw

o problema é voltar pra casa com as troxinhas de creatina se for parado numa blitz ja vai pro camburao antes de poder explicar que as troxinhas sao de creatina sem falar na mamae vir aquilo, dependendo da saude da veia ja pode ter um peripaque antes de vc ter a chance de se explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...