Ramy Postado 23 de dezembro de 2005 Postado 23 de dezembro de 2005 Alguém sabe como calcular o % de gordura utilizando um adipômetro? Estive pesquisando o preço dos adipômetros na net e achei basicamente 3 tipos: um bem profissional por volta de R$600,00 outro bom também por volta de R$200,00 e ainda um terceiro que é de plástico por volta de R$20,00 que não posso dizer que é ruim porque não conheço mas estou afim de comprar esse.
Moderador Locemar Postado 23 de dezembro de 2005 Moderador Postado 23 de dezembro de 2005 Pq vc não pega esses 20 reais e paga uma avaliação na sua academia? Vc vai ter muito mais informações e ainda vai ser feito por um profissional. Se vc fizer por conta própria ainda corre o risco de ter um resultado errado.
Ramy Postado 23 de dezembro de 2005 Autor Postado 23 de dezembro de 2005 Pq vc não pega esses 20 reais e paga uma avaliação na sua academia? Vc vai ter muito mais informações e ainda vai ser feito por um profissional. Se vc fizer por conta própria ainda corre o risco de ter um resultado errado. Até que não é má idéia não, é ótima idéia e nota 1000.
Visitante Nike Postado 23 de dezembro de 2005 Postado 23 de dezembro de 2005 Tem aqueles tstes na net funcionam,é é free
Ramy Postado 24 de dezembro de 2005 Autor Postado 24 de dezembro de 2005 Locemar, negócio é o seguinte: fui treinar ontem e perguntei se eles fazem calculo de % de gordura, o professor diz que não apesar de ele ser contra não fazer. Disse que só circunferencia o que não quer dizer muita coisa. Então fui comprar o adipômetro de plástico pois se não tem muita precisão dá uma boa idéia. Esse vem com uma tabela de dobras do triceps e da cintura. Por R$20,00 vale a pena arriscar!
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 26 de dezembro de 2005 Moderador Postado 26 de dezembro de 2005 eu ja expliquei aqui , os testes da net nao servem pra nada... se fossem tão bons n´so nao precisariamos ficar pegando medidas atopométricas , 3 vezes de cada dobra( para minimizar os erros) se o % erro for maior que 5% temos que repetir tudo de novo, e colocando os dados colidos em contas ou tabelas pra saber o %G correto..... valew. Tem aqueles tstes na net funcionam,é é free
Moderador Locemar Postado 26 de dezembro de 2005 Moderador Postado 26 de dezembro de 2005 Locemar, negócio é o seguinte: fui treinar ontem e perguntei se eles fazem calculo de % de gordura, o professor diz que não apesar de ele ser contra não fazer. Disse que só circunferencia o que não quer dizer muita coisa. Então fui comprar o adipômetro de plástico pois se não tem muita precisão dá uma boa idéia. Esse vem com uma tabela de dobras do triceps e da cintura. Por R$20,00 vale a pena arriscar! Mas vc precisa saber os pontos certos para medir e depois com base nisso, fazer o cálculo do seu percentual de gordura. Vc saberia fazer isso?
Ramy Postado 26 de dezembro de 2005 Autor Postado 26 de dezembro de 2005 Mas vc precisa saber os pontos certos para medir e depois com base nisso, fazer o cálculo do seu percentual de gordura. Vc saberia fazer isso? No folheto tem um explicação simples desses pontos mas com certeza a melhor atitude é ter ajuda de um profissional.
guguto Postado 27 de dezembro de 2005 Postado 27 de dezembro de 2005 pow queria ter uma ideia de como fazer isso pois onde eu malho nao tem nem um cara que ajuda a fazer os exercicios, quanto mais outros para fazer um avaliação desse tipo. rs.... o negocio e na pedreiragem pura mesmo, se nao fosse esse forum eu estaria malhando errado e ao invez de ganhar musculos, iria ganhar era uns baitas problemas. rs... e pagar uma consulta de 100 reais com uma nutricionista para ela ver isso realmente e um absurdo, e nao pago. prefiro ficar sem saber quantas % de gordura meu corpo tem, do que pagar 100 conto pra pessoa fazer uma avaliação de poucos minutos.
Dylon Postado 27 de dezembro de 2005 Postado 27 de dezembro de 2005 so nao esquece q o nut. nao vai apenas ver o BF e tbm fazer uma dieta ..ai sim vc vai saber oq quer e aida ganhar mais?? sera q os 100,00 nao vao valer a pena?? pensa bem...!! abrs!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora