Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Alguém sabe como calcular o % de gordura utilizando um adipômetro?

Estive pesquisando o preço dos adipômetros na net e achei basicamente 3 tipos: um bem profissional por volta de R$600,00 outro bom também por volta de R$200,00 e ainda um terceiro que é de plástico por volta de R$20,00 que não posso dizer que é ruim porque não conheço mas estou afim de comprar esse. :-?

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Pq vc não pega esses 20 reais e paga uma avaliação na sua academia? Vc vai ter muito mais informações e ainda vai ser feito por um profissional.

Se vc fizer por conta própria ainda corre o risco de ter um resultado errado.

Postado
Pq vc não pega esses 20 reais e paga uma avaliação na sua academia? Vc vai ter muito mais informações e ainda vai ser feito por um profissional.

Se vc fizer por conta própria ainda corre o risco de ter um resultado errado.

Até que não é má idéia não, é ótima idéia e nota 1000. 8)

Postado

Tem aqueles tstes na net

funcionam,é é free

Postado

Locemar, negócio é o seguinte: fui treinar ontem e perguntei se eles fazem calculo de % de gordura, o professor diz que não apesar de ele ser contra não fazer. Disse que só circunferencia o que não quer dizer muita coisa. Então fui comprar o adipômetro de plástico pois se não tem muita precisão dá uma boa idéia. Esse vem com uma tabela de dobras do triceps e da cintura. Por R$20,00 vale a pena arriscar!

• Moderador
Postado

eu ja expliquei aqui , os testes da net nao servem pra nada... se fossem tão bons n´so nao precisariamos ficar pegando medidas atopométricas , 3 vezes de cada dobra( para minimizar os erros) se o % erro for maior que 5% temos que repetir tudo de novo, e colocando os dados colidos em contas ou tabelas pra saber o %G correto.....

valew.

Tem aqueles tstes na net

funcionam,é é free

• Moderador
Postado
Locemar, negócio é o seguinte: fui treinar ontem e perguntei se eles fazem calculo de % de gordura, o professor diz que não apesar de ele ser contra não fazer. Disse que só circunferencia o que não quer dizer muita coisa. Então fui comprar o adipômetro de plástico pois se não tem muita precisão dá uma boa idéia. Esse vem com uma tabela de dobras do triceps e da cintura. Por R$20,00 vale a pena arriscar!

Mas vc precisa saber os pontos certos para medir e depois com base nisso, fazer o cálculo do seu percentual de gordura.

Vc saberia fazer isso?

Postado
Mas vc precisa saber os pontos certos para medir e depois com base nisso, fazer o cálculo do seu percentual de gordura.

Vc saberia fazer isso?

No folheto tem um explicação simples desses pontos mas com certeza a melhor atitude é ter ajuda de um profissional.

Postado

pow queria ter uma ideia de como fazer isso

pois onde eu malho nao tem nem um cara que ajuda a fazer os exercicios, quanto mais outros para fazer um avaliação desse tipo.

rs....

o negocio e na pedreiragem pura mesmo, se nao fosse esse forum eu estaria malhando errado e ao invez de ganhar musculos, iria ganhar era uns baitas problemas.

rs...

e pagar uma consulta de 100 reais com uma nutricionista para ela ver isso realmente e um absurdo, e nao pago.

prefiro ficar sem saber quantas % de gordura meu corpo tem, do que pagar 100 conto pra pessoa fazer uma avaliação de poucos minutos.

Postado

so nao esquece q o nut. nao vai apenas ver o BF e tbm fazer uma dieta ..ai sim vc vai saber oq quer e aida ganhar mais?? sera q os 100,00 nao vao valer a pena?? pensa bem...!!

abrs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...