napoli Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Muitos são os programas que existem por aí, e onde está a falha? Na minha pequena e arcaica opinião: 1) Um programa "completo", se baseia em treino, alimentação, suplementação. Você pode encontrar AJUDA para isso nas diversas seções do fórum. 2) Um programa "completo" depende de avaliações médicas sérias e não aqueles exames de academia. Testes de fat, do mais simples (dobras cutâneas) até os mais complexos em laboratórios. Levar em consideração não somente históricos familiares mas as verdadeiras condições do atleta e possíveis vícios. Seria irresponsabilidade passar "corra 10 km" sem saber se é cardíaco, com problemas ósteo-articulares, etc. 3) Quem passa um programa desses tem a obrigação moral e profissional de acompanhar o atleta para mensurar seu desenvolvimento, técnica, perdas ou lesões. 4) Como ter a certeza de que o atleta "por correspondência" irá executar corretamente os exercícios, manter a disciplina dos treinos e dietas, etc? Aí acontece o pior e a pessoa diz: li lá no site tal.... 5) Sempre foi recomendado a iniciantes: avaliação médica, nutricional com profissionais devidamente gabaritados. Enfim, meu amigo, aqui você encontrará ajuda e dicas para um melhor desenvolvimento/rendimento em seus treinos, além de força moral e amigos. Desconfie de tudo o que promete "demais". Se milagres existissem eu gostaria de ser hoje um outro Arnold. Se precisar da gente, estamos por aqui. Boa sorte
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Não sei se essa resposta foi pra mim, porém tomei a liberdade de responde-la. 1) Um programa "completo", se baseia em treino, alimentação, suplementação. Você pode encontrar AJUDA para isso nas diversas seções do fórum. Nem sempre a ajuda é a ideal aqui no fórum, no site é feita com nutricionistas e outros profissionais. Aqui no fórum muitas informações podem ser bem confusas principalmente por causa de usuários que querem ser os respondões e não sabem nada. 2) Um programa "completo" depende de avaliações médicas sérias e não aqueles exames de academia. Testes de fat, do mais simples (dobras cutâneas) até os mais complexos em laboratórios. Levar em consideração não somente históricos familiares mas as verdadeiras condições do atleta e possíveis vícios. Seria irresponsabilidade passar "corra 10 km" sem saber se é cardíaco, com problemas ósteo-articulares, etc. Concordo, porém o programa deve ter clausulas explicando isso ou uma seção. 3) Quem passa um programa desses tem a obrigação moral e profissional de acompanhar o atleta para mensurar seu desenvolvimento, técnica, perdas ou lesões. O programa é um personal trainer online, logo não poderá estar na academia acompanhando pois é virtualmente impossível. Mas de acordo com os resultados os usuários vão colocando seus resultados lá e o programa avaliando. 4) Como ter a certeza de que o atleta "por correspondência" irá executar corretamente os exercícios, manter a disciplina dos treinos e dietas, etc? Aí acontece o pior e a pessoa diz: li lá no site tal.... Isso é problema do usuário e não do programa, se o usuário resolver não seguir o que está lá, paciência. 5) Sempre foi recomendado a iniciantes: avaliação médica, nutricional com profissionais devidamente gabaritados. Claro, isso é lógico. Enfim, meu amigo, aqui você encontrará ajuda e dicas para um melhor desenvolvimento/rendimento em seus treinos, além de força moral e amigos. Aonde eu falei que não encontraria? Apenas citei que o site pode ser mais eficiente. Desconfie de tudo o que promete "demais". Se milagres existissem eu gostaria de ser hoje um outro Arnold. Também não acredito em tudo que promete "demais" como vc falou, acho até bem estranhas umas fotos do próprio site. Não digo que o serviço vá fazer milagres, porém pode funcionar bem.
rihara Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 vcs não perceberam que o cavok é membro do sarado?
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 vcs não perceberam que o cavok é membro do sarado? Pior que não sou
napoli Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Não sei se essa resposta foi pra mim, porém tomei a liberdade de responde-la. Sem problemas, o fórum é para isso mesmo, discussões e contraposições de opiniões, você só está engrandecendo a conversa. Nem sempre a ajuda é a ideal aqui no fórum, no site é feita com nutricionistas e outros profissionais. Aqui no fórum muitas informações podem ser bem confusas principalmente por causa de usuários que querem ser os respondões e não sabem nada. Infelizmente é verdade porém aqui existem também muitos bons profissionais da área, conscientes e responsáveis que podem ajudar, tudo é uma questão de "garimpar" e pesquisar paralelamente. Concordo, porém o programa deve ter clausulas explicando isso ou uma seção. Além das questões legais, muitos usuários na ânsia de chegarem aos seus sonhos, desprezam-nas. Este é um grande problema de não ser monitorado "face-to-face" O programa é um personal trainer online, logo não poderá estar na academia acompanhando pois é virtualmente impossível. Mas de acordo com os resultados os usuários vão colocando seus resultados lá e o programa avaliando. E quem se responsabiliza por lesões de qualquer espécie? Ou a técnica aplicada aos exercícios? O usuário sedento de crescer a qualquer custo? Isso é problema do usuário e não do programa, se o usuário resolver não seguir o que está lá, paciência. Diria sobre isso que é anti-ético, anti-profissional e até mesmo amoral. Um iniciante não possui tarimba para saber se aquele "pequeno detalhe" irá acarretar consequências. Aonde eu falei que não encontraria? Apenas citei que o site pode ser mais eficiente. Concordo contigo SE acrescentar a palavra TALVEZ na frase. "...TALVEZ seja mais eficiente" No fringir dos ovos, apus somente minha opinião. Mas vale a discussão. Estou aberto à novas idéias. Abraços e boa sorte
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Infelizmente é verdade porém aqui existem também muitos bons profissionais da área, conscientes e responsáveis que podem ajudar, tudo é uma questão de "garimpar" e pesquisar paralelamente. Concordo, em momento nenhum eu falei que não teria bons profissinais, mas aí entramos na questão de disponibilidade etc.. e um iniciante não saberia "garimpar" justo por ser iniciante e poderia acabar pegando algo tosco. E quem se responsabiliza por lesões de qualquer espécie? Ou a técnica aplicada aos exercícios? O usuário sedento de crescer a qualquer custo? No site mostra como os exercícios devem ser feitos, o usuário (sedento ou não) deve cumprir o que o site prescreve. Diria sobre isso que é anti-ético, anti-profissional e até mesmo amoral. Um iniciante não possui tarimba para saber se aquele "pequeno detalhe" irá acarretar consequências. Sim claro, como eu já falei ele deve seguir á risca o que o site manda, caso ele faça algo fora daquilo e der problema o site não deve se responsabilizar, eles devem ter uma clausula no contrato sobre isso, eu tenho certeza. Concordo contigo SE acrescentar a palavra TALVEZ na frase. "...TALVEZ seja mais eficiente" Acho que seria melhor: Me parece ser mais eficiente. No fringir dos ovos, apus somente minha opinião. Mas vale a discussão. Estou aberto à novas idéias. Abraços e boa sorte Estou aqui pra chegar ás melhores conclusões e pra isso precisamos discutir bastante nossas idéias. Um abraço!
napoli Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Pois é Cavok, esta discussão não vai ter fim tão cedo.. rs. Não posso negar que parece um partidário do site porém respeito sua opinião ok? Para mim nada substitui o profissional e os colegas, ainda sou da "velha guarda". E, lembrando do post do user: Olá pessoal! Já malho a aproximadamente 6 anos, sem seguir nenhuma dieta, nunca tomei nenhum tipo de anabolizante (e jamais tomaria) ou suplemento alimentar. Confesso que estou muito desanimado com meus resultados, pois não tenho definição nenhuma e não consegui perder a gordura no abdomen. Gostaria de dicas pra ter um corpo mais atlético. Talvez procurar uma nutricionista, fazer exercícios aeróbicos ou até mesmo assinar o site www.sarado.com (com propaganda neste site). Se alguém puder me dar alguma dica, por favor. Desde já agradeço a ajuda de todos. Da minha parte Acdestefani, procure uma nutricionista, siga um boa dieta, suplemente, entre em uma boa academia e treine com afinco e garra. Quando precisar de dicas, TENDO um treino, estaremos sempre aqui. Boa sorte a todos.
Cavok Postado 4 de janeiro de 2006 Postado 4 de janeiro de 2006 Também acho que o site não é melhor que um bom profissional de jeito nenhum, só que dependendo das condições (financeira e de conhecimento principalmente) pode ser uma proposta bem interessante. Bons treinos Napoli.
acdestefani Postado 11 de janeiro de 2006 Autor Postado 11 de janeiro de 2006 Olá pessoal! Já malho a aproximadamente 6 anos, sem seguir nenhuma dieta, nunca tomei nenhum tipo de anabolizante (e jamais tomaria) ou suplemento alimentar. Confesso que estou muito desanimado com meus resultados, pois não tenho definição nenhuma e não consegui perder a gordura no abdomen. Gostaria de dicas pra ter um corpo mais atlético. Já peguei algumas dicas na área de treinamento, inclusive muitos me orientaram a fazer uma dieta, por isso gostaria de dicas de como me alimentar melhor, ou talvez dicas de dietas e/ou suplemento alimentar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
lalala Postado 11 de janeiro de 2006 Postado 11 de janeiro de 2006 Seria bom vc postar a tua atual alimentaçao,teu peso/altura e % de gordura.seu objetivo é a definição? pois so define se vc ja tver uma boa massa magra.como anda teu treino?come qts vezes/dia ?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora