Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tendinite no ombro !!! trilogia da lesao!!! foto

Post Destacado

Postado

ola amigos!

machuquei meu ombro lutando jiu jitsu, na hora nem percebi qtinha lesionado, incluse continuei lutando... quando foi nos dias seguintes a dor aumentava, e continuei malhando normal, todos os dias com carga maximo, como d costume ...

mas ae passou uma semana e a dor nao passou, fui no medico e ele passou 10 sessoes d fisioterapia + anti inflamatorio + relaxante muscular

isso ja tem 1 mes, to sem malhar nesse tempo, voltei no medico e ainda nao consigo voltar nos 100por cento, quando levanto o braço acima d 90 graus, a dor vem, ae nao da pra fazer barra nem nada :)

agora o medico passou 10 sessoes d fisio pra poder FORTALECER O MANDIGO ROTATOR (acho q eh esse o nome), entao amigos, faz 1 mes e 15 dias e nada d melhorar o ombro ...

alguem ja possou por isso?

por favor, me ajudem, nao consigo ficar sem malhar, estou muito mal psicologimente ...

como para muitos aki, malhar eh filosofia d vida, uma religiao ...

abraço a todos!

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bem eu tenho problema nos ombros tbm so que o caso que vou citar aqui é do meu vizinho, ele ficou em 3 lugar no campeonato estreiantes em Curitiba no parana de culturismo porem ele tinha frouxidão dos tendões, e isso fodeu o ombro dele, ele esta indo agora para a quarta cirurgia e não consegue voltar a malhar, um conselho que eu te dou, não force os ombros por nada, se voce precisar ir pra academia evite forçar nem que voce tenha que reduzir todos os pesos, ele não fez isso no começo e agora vai pra 1 ano e meio que ele não consegue malhar......

Reduza e faça muita fisioterapia até fortalecer bem a musculatura dos ombros e não carregue de peso ou pra frente é pior !!!

Eu tive lesão no ombro luxação nivel 4, levei um Hippon e cai em cima do meu ombro, era pra ter operado porem não quis e agora to me fodendo de dor, o unico jeito que fiz melhorar um pouco foi reduzir o peso nos ombros, eu fazia com 20 kilos em cada lado nos levantamentos fontral e lateral baixei pra 6 e depois pra 4 e fui subindo aos poucos até voltar ao que era, porem as dores persistem parece que queima !! é foda

o unico conselho que lhe dou é não force de jeito nenhum é pior, o foda é resistir a tentação de socar pesos na barra.................

Postado

dae cara

nao sei manguito rotator??

bom, manguito eh uma articulação ae do ombro mesmo, fiz um tempao atras umas fisioterapia caseira com aqueles extensor( tipo borracha de soro) dois exercicos, 3x 15, problema nao era nada serio mas melhoro rapidao.

depois disso medico sempre indicou que eu fizesse eses exercicios nos dias que treinava ombro e peito.

nunca mais senti nada, e ponho bastante peso pra ombro...

Postado

pow amigos, valew por compartirlhar esse momento tao dificil comigo!

auahu!

eu vo pensar 2 verzes antes d socar peso no aparelho

e valew pela dica do rotator, comecei a faze-lo na fisioterapia semana passada e ja vi um grande melhora!

depois eu posto quando eu tiver 100 por cents!

abraçao!

Postado

Cara, to passando por um problema parecido: ferrei meu ombro esquerdo no supino, a famosa fisgada!!!

Resultado: Imflamação do tendão acho que é do supraespinhoso.

Fui no médico e resumindo: 1 mês de gelo e anti-inflamatório.

O pior é que vô te que treinar só perna!!!

Vou ficar igual a uma rã!!!HeHeHe!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Tava lendo os posts aqui cara eu tenho o mesmo problema, tendinite no ombro ja vai fazer 2 meses q eu to sem malhar porque ele doi quando eu faço força, o medico recomendou 10 sessoes de fisioe uma pomada antiflamaotoria nao fiz as 10 sessoes porque eu achei muito caro fazer fisio e pelo que eu ja ouvi outras pessoas falando eu acho que nao serve muito eu queria saber thesource0666 quais foram os exercicios q voce fez na sua casa pra fortalecer o ombro se nao for pedir demais voce poderia explicar detalhadamente o exercicio ? E tambem o q eu devo fazer alguns medicos pelos quis eu ja passei disseram q era para colocar compressa de agua quente outros dizem que eh de agua gelada o q eu uso quente ou gelada?

valeu aew pessoal obrigado.

Postado

acabei d chegar do medico

2 meses d lesao, treinamento so abdomem e panturrilha, terminei 20 sessoes d fisio, ja tomei 2 caixas d anti inflamatorio, ja tomei injeçao fudida corticoide (duoflan) ...

o medico: receitou mais 10 sessao d fisio, 1 caixa d anti inflamatorio,

eu: nao faço mais fisio, vou tormar 1 caixa d antiinflamatorio, e fazer ACUPUNTURA!!!

abraços

Postado

Tive (tenho) o mesmo problema. Fiz 40 sessões de fisio e fiquei quase seis meses parado. Nas 20 últimas sessões comecei o fortalecimento do manguito, com elástico, e melhorei. Retornei a malhar semana passada e seguindo orientação do ortopedista, pedi uma sessão de fortalecimento do manguito, estou fazendo rotação externa e interna, levantamento lateral e frontal, remada de frente e puxada lateral (utilizando um apoio), além de outros aparelhos como o crucifixo e supino inclinado . Após o treino sinto um incômodo no ombro lesionado, mas não dói. Alguém já passou por essa experiência ?

• 3 meses depois...
Postado

E ai galera blza???bom...sofro de lesões no ombro tb....isso pq ...geneticamente tenhu frouxidão ligamentar....q em outras palavras quer dizer os ligamentos...naum tem "força" nem gerão a tensão necessaria pra manter a estavel os ossos na junção da articulação....consequentemente....na articulação glenoumeral (ombro)...onde a cabeça do umero se conecta na cavidade glenoide da escapula( que é mtoooooo rasaaaaa)...os ligamentos fazem um papel importante..porem pela frouxidão....o manguito rotador sobre carrega...ja que ele é um cojunto de musculos (redondo menor,supre espinhal,infraespinhal e subescapular) que dão estabilidade pra a articulação...normalmente a inflamção acontece no tendão do supra espinhal...que é pinçado entre a cabeça do umero e o acromio..quando se eleva o braço acima de 90º ......enfim...eu to fortalecendo o manguito rotador tres vezes por semana..no cross over.....fazendu rotação externa,rot. interna...e elevação lateraç em torno de 30º....(pois é só no inicio do mov...que o supra espinhal é recrutado)....sobre o treinamento pesado.....eliminei quaisquer exercicios..que envolvam mov. de mta amplitude art na articulação do ombro...e que elevem mto o braço....basicamente..estou fazendo exercicios basicos..pra ganho de massa muscular...tais como...levantamento terra, agachamento...remada curvada (com mta cautela)....etc... treino tres vezes por semana.....ta um treino bem de basista...porem foi a solução mais favoravel que achei.....

galera..mto gelo...treino de fortalecimento.. pomada anti flamatoria....e mto cuidados com os mov...evite ABDUÇão HORIZONTAL COM ROTAÇÃO EXTERNA.....eras isso..... abraço ....qualque coisa ....orkut

abraço

Postado

mano, pelo o que consegui ler vc está muito melhor do que imagina. o manguito rotador é um conjunto de 5 músculos que fazem estabilização do ombro(supra espinhoso, infraespinhoso, subescapular,redondo menor e tendão da porção longa do biceps).

faça muita rotação interna e externa de ombro e exercicios que forcem o encaixe correto da cabeça do úmero na cavidade glenóide, e evite tudo que sentir dor.

esses exercicios pra manguito são fundamentais, pra se ter noção eles fazem a diferença em lutas de queda de braço, levantamento da barra acima da cabeça(desde desenvolvimento a arranque e arremesso) e os grandes campeões de supino sempre fazem esses exercicios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...