Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tendinite no ombro !!! trilogia da lesao!!! foto

Post Destacado

Postado

Concordo com o Vitz....tem que ser feito muito fortalecimento do manguito rotador....claro e dependo o grau da lesão...tem que evitar uma serie de movimentos...

Vitz...até ondi eu sei o maguito rotador é composto do Supra e infra espinhal,redondo menor e subescapular....apesar da cabeça longa do biceps ajudar a estabilizar a cabeça no umero na cavidade glenoide...ate ondi eu sei naum faz parte do manguito...

abraçooo

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

há uma discussão sobre isso mano, há quem considere e quem não o faça porém me apoio em artigos recentes que apontam que quando o maguito está muito lesionado e fraco ocorre ruptura da porção longa do biceps indicando que ele ajuda a suprir uma falência dessa estrutura funcional.

querendo te mando, abraço

Postado

OPA...TENHU O MSM PROBLEMA DE TENDINITE...O MEDICO DISSE Q OS LIGAMENTOS ESTAVAM DESGASTADOS E TALS...FIZ 20 SESSOES DE FISIO E NADA...E POSSO DIZER Q É PUTA INROLAÇAO AKELE NEGOCIO DE ULTRA-SOM...AEW COMEÇEI A MALHAR NORMAL(MENOS PEITO Q EU SÓ FLEXÃO EM KSA)e melhorou bastante...soh as vezes da uma dorzinha

e aew eu kiria saber q exercicios sao esses do manguito rotular(é assim?heheh)é soh akele do elastico msm?kem souber como faz todos os exercicios de recuperaçao explica aew detalhadamente,pois ñ sou o unico q tenho esses né?

brigadao aew

abraços

Postado

vc pode usar qualquer coisa desde que seja o mesmo movimento(segurar halter em é não é) e fazer fleão é o começo de reabilitação, varias variaveis sáo usadas. o problema é que a maioria desconhece

Postado

Eu tava com tendinite no ombro esquerdo e so sarei com Nimesulida e fisioterapia! Tbm comprei uma tipoia e imobilizei meu braço, foi 1 mes de tratamento e sarei! Tbm mandei manipular na farmacia homeopatica um remedio com arnica pra tomar, esqueci o nome, foi muito bom!

• 1 mês depois...
Postado

ola amigos ...

isso ja ta virando um blog neh huaauhhau!

mas vo da o relato da minha vida rapidamente...

bom, agora ira fazer 8 meses de lesao ... voltei a malhar pesada a 1 mes, mesmo com dores musculares e no tendao ...

d 1 mes pra ca as dores ate diminuiram, parei com fisioterapia e acumputura ...

cerca d 2 meses a tras eu fui no medico , fiz outros exames e ele me disse q a lesao ja foi curada, agora resta somente " DERRAME ARTICULAR" no ombro, q eh os resquisos da inflamaçao (sera q um tipo d pús?!?!?)

a 1 mes pra tras tive q parar d treinar hipertrofia por causa do meu trampo (tava ficando meio fortinho! ahuhahua), entao comecei um trabalho pra perder massa magra e começar a definir mais ....

nesse 1 mes eu fiquei treinando somente aerobico, nao senti dores mais no ombro e tem cerca d 2 semanas q nao sinto nenhuma dorzinho no ombro, mesmo com movimentos acima d 90º

semana q vem voltarei pro judo e pro jiu jitsu, serei akela pessoa q era, bem feliz, forte mentalmente, agressivo no tatame e disciplinado como um monge ....

quanto a musculaçao, esse ano ficarei apenas no aerobico ( 3x15, 2 musculos por dia, 5 aparelhos para cada musculos, 6.000 abdominais por semana e 25 km de corrida por semana) pra ver se eu consigo perder um poko d massa magra e gordurosa, enquanto isso vo deixar os tendoes "descansarem" ...

obrigado a todos q acompanharam esse drama q vivi, e quando fizer 1 ano q lesionei retornarei para conta-los como esta o tratamento!

[]'s!!!

Postado

Sofri a uns 5 anos uma lesão no tendão do ombro direito...exercícios mal executado...TENDINITE...tive uma crise de congelamento do ombro...anti-inflamatório NÃO RESOLVEU NADA...só gelo e fisioterpia...passei a poupar o braço direito com isso sobrecarreguei o lado esquerdo resultado tendinite tanbém..E O PIOR COM PONTOS DE CALCIFICAÇÃO...agora tenho vivido constantemente com dores...sou rata de clinica de fisioterapia..fui para o PILATES tentando fortalecer a área do ombro, pouco ajudou....recentemente estou sentindo uma dor tremenda onde nunca tinha sentido ..no manguito rotador....quais são os exercícios que vcs estão sugerindo para este grupo muscular??E o incrível não malho a MESES...musculo braço e costas JÁ FOI....

Obrigada por qualquer dica que tenha dado resultado comprovado

mano, pelo o que consegui ler vc está muito melhor do que imagina. o manguito rotador é um conjunto de 5 músculos que fazem estabilização do ombro(supra espinhoso, infraespinhoso, subescapular,redondo menor e tendão da porção longa do biceps).

faça muita rotação interna e externa de ombro e exercicios que forcem o encaixe correto da cabeça do úmero na cavidade glenóide, e evite tudo que sentir dor.

esses exercicios pra manguito são fundamentais, pra se ter noção eles fazem a diferença em lutas de queda de braço, levantamento da barra acima da cabeça(desde desenvolvimento a arranque e arremesso) e os grandes campeões de supino sempre fazem esses exercicios.

• 1 mês depois...
Visitante Paty Abuquerque
Postado

Isso só melhora com acupuntura a laser

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora