voglino Postado 20 de maio de 2006 Postado 20 de maio de 2006 Concordo com o Vitz....tem que ser feito muito fortalecimento do manguito rotador....claro e dependo o grau da lesão...tem que evitar uma serie de movimentos... Vitz...até ondi eu sei o maguito rotador é composto do Supra e infra espinhal,redondo menor e subescapular....apesar da cabeça longa do biceps ajudar a estabilizar a cabeça no umero na cavidade glenoide...ate ondi eu sei naum faz parte do manguito... abraçooo
vitz Postado 21 de maio de 2006 Postado 21 de maio de 2006 há uma discussão sobre isso mano, há quem considere e quem não o faça porém me apoio em artigos recentes que apontam que quando o maguito está muito lesionado e fraco ocorre ruptura da porção longa do biceps indicando que ele ajuda a suprir uma falência dessa estrutura funcional. querendo te mando, abraço
jaum88 Postado 21 de maio de 2006 Postado 21 de maio de 2006 OPA...TENHU O MSM PROBLEMA DE TENDINITE...O MEDICO DISSE Q OS LIGAMENTOS ESTAVAM DESGASTADOS E TALS...FIZ 20 SESSOES DE FISIO E NADA...E POSSO DIZER Q É PUTA INROLAÇAO AKELE NEGOCIO DE ULTRA-SOM...AEW COMEÇEI A MALHAR NORMAL(MENOS PEITO Q EU SÓ FLEXÃO EM KSA)e melhorou bastante...soh as vezes da uma dorzinha e aew eu kiria saber q exercicios sao esses do manguito rotular(é assim?heheh)é soh akele do elastico msm?kem souber como faz todos os exercicios de recuperaçao explica aew detalhadamente,pois ñ sou o unico q tenho esses né? brigadao aew abraços
vitz Postado 21 de maio de 2006 Postado 21 de maio de 2006 vc pode usar qualquer coisa desde que seja o mesmo movimento(segurar halter em é não é) e fazer fleão é o começo de reabilitação, varias variaveis sáo usadas. o problema é que a maioria desconhece
voglino Postado 22 de maio de 2006 Postado 22 de maio de 2006 E ai Vitz....bah kra se der pra me mandar o artigo...tu me manda ? evoglino@terra.com.br valeu kra....abraço
vitz Postado 22 de maio de 2006 Postado 22 de maio de 2006 mando mano, mas me cobre pq tenho que procurar esses artigos. pode me cobrar por aqui ou pelo msn. abraço
Maquiavel Postado 23 de maio de 2006 Postado 23 de maio de 2006 Eu tava com tendinite no ombro esquerdo e so sarei com Nimesulida e fisioterapia! Tbm comprei uma tipoia e imobilizei meu braço, foi 1 mes de tratamento e sarei! Tbm mandei manipular na farmacia homeopatica um remedio com arnica pra tomar, esqueci o nome, foi muito bom!
play_more Postado 2 de julho de 2006 Autor Postado 2 de julho de 2006 ola amigos ... isso ja ta virando um blog neh huaauhhau! mas vo da o relato da minha vida rapidamente... bom, agora ira fazer 8 meses de lesao ... voltei a malhar pesada a 1 mes, mesmo com dores musculares e no tendao ... d 1 mes pra ca as dores ate diminuiram, parei com fisioterapia e acumputura ... cerca d 2 meses a tras eu fui no medico , fiz outros exames e ele me disse q a lesao ja foi curada, agora resta somente " DERRAME ARTICULAR" no ombro, q eh os resquisos da inflamaçao (sera q um tipo d pús?!?!?) a 1 mes pra tras tive q parar d treinar hipertrofia por causa do meu trampo (tava ficando meio fortinho! ahuhahua), entao comecei um trabalho pra perder massa magra e começar a definir mais .... nesse 1 mes eu fiquei treinando somente aerobico, nao senti dores mais no ombro e tem cerca d 2 semanas q nao sinto nenhuma dorzinho no ombro, mesmo com movimentos acima d 90º semana q vem voltarei pro judo e pro jiu jitsu, serei akela pessoa q era, bem feliz, forte mentalmente, agressivo no tatame e disciplinado como um monge .... quanto a musculaçao, esse ano ficarei apenas no aerobico ( 3x15, 2 musculos por dia, 5 aparelhos para cada musculos, 6.000 abdominais por semana e 25 km de corrida por semana) pra ver se eu consigo perder um poko d massa magra e gordurosa, enquanto isso vo deixar os tendoes "descansarem" ... obrigado a todos q acompanharam esse drama q vivi, e quando fizer 1 ano q lesionei retornarei para conta-los como esta o tratamento! []'s!!!
Rosilda Postado 10 de julho de 2006 Postado 10 de julho de 2006 Sofri a uns 5 anos uma lesão no tendão do ombro direito...exercícios mal executado...TENDINITE...tive uma crise de congelamento do ombro...anti-inflamatório NÃO RESOLVEU NADA...só gelo e fisioterpia...passei a poupar o braço direito com isso sobrecarreguei o lado esquerdo resultado tendinite tanbém..E O PIOR COM PONTOS DE CALCIFICAÇÃO...agora tenho vivido constantemente com dores...sou rata de clinica de fisioterapia..fui para o PILATES tentando fortalecer a área do ombro, pouco ajudou....recentemente estou sentindo uma dor tremenda onde nunca tinha sentido ..no manguito rotador....quais são os exercícios que vcs estão sugerindo para este grupo muscular??E o incrível não malho a MESES...musculo braço e costas JÁ FOI.... Obrigada por qualquer dica que tenha dado resultado comprovado mano, pelo o que consegui ler vc está muito melhor do que imagina. o manguito rotador é um conjunto de 5 músculos que fazem estabilização do ombro(supra espinhoso, infraespinhoso, subescapular,redondo menor e tendão da porção longa do biceps). faça muita rotação interna e externa de ombro e exercicios que forcem o encaixe correto da cabeça do úmero na cavidade glenóide, e evite tudo que sentir dor. esses exercicios pra manguito são fundamentais, pra se ter noção eles fazem a diferença em lutas de queda de braço, levantamento da barra acima da cabeça(desde desenvolvimento a arranque e arremesso) e os grandes campeões de supino sempre fazem esses exercicios.
Visitante Paty Abuquerque Postado 4 de setembro de 2006 Postado 4 de setembro de 2006 Isso só melhora com acupuntura a laser
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora