Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não sei se vocês notaram: Quem soca muito peso e rouba, tem maior volume muscular do que quem quem faz tudo certinho. Pelo menos é isso que eu tenho notado.

Só é olhar pro seu colega que malha com você, e o instrutor frango da academia.

Porque isso?

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Respondido.

Mais não vivem dizendo que você tem que executar o movimento correto no limite de peso?

Contraditório... Ainda bem que sempre "roubei" desde que eu começei a malhar e não me arrependo!

Postado

Não diria isso não. é relativo, vejo muitos novatos e frangos roubarem tanto ou mais que gigantes que treinam a mais de 10 anos.

O metodo de roubar por alguns autores eh considerado até como " modo de treino" ....

"sistema de roubada".... é digamos por exemplo

voce esta la fazendo uma rosca direta e em lugar de manter a posição superior do corpo ereta tu usa um ligeiro movimento do corpo p/ iniciar o movimento, assim voce vai conseguir levantar por exemplo 5kg a mais do que levantaria normalmente. Acho que em geral o "socar peso" que voce falou é o que caracteriza a roubada, ja q ela permite o uso de pesos maiores que vaum forçar os musculos a desenvolver uma força proxima da maxima em uma amplitudde maior de movimento e assim estimular o ganhos de força muscular.

So que o problema que as roubadas tem, é que quando voce foge da ajudinha simples de roubar e passa a fazer o movimento todo incorreto, aumenta a chance de lesão, que nem na rosca fazer aquele swing com o quadril dexa a lombar mais tensionada ainda do que ja esta. Pode ter pessoas que roubaram em todos os treinos que fazem e nunca tiveram problemas e outros sim, acho que oq vai aqui tb é a preparação das articulaçoes e nivel de massa muscular. Mas acredito que seja um metodo efetivo roubar, se voce souber roubar sem se prejudicar.

Mas para iniciantes condeno totalmente esse pratica...

flw

Postado

pra min essas 'roubadas' constantes não serve para o musculo e sim para a mente, uma ilusão, com elas vc pega mais peso e assim acha que ta mais melhor, mais forte.. agora ja aquela 'roubada' de ultima repetição da ultima serie aquilo ja e mais que normal.. to mentindo?

Postado

Não sei... Você pode estar certo, mais não é o que eu vejo na prática, e não é o que eu vi acontecer comigo. Sempre roubei e nunca tive problemas.

Ah, outra coisa: um parceiro de treino vale ouro!

Postado

Uma coisa é vc na sua academia, malhando para impressionar os outros no trabalho, na facu, etc, outra são caras que malham pra impressionar juízes de campeonatos de fisiculrismo e fazerem os comentaristas gritarem 'você tá brincando comigo, esse cara tá monstruoso, ele n bebe água a 1 mês !"

Esses caras n se preocupam com saúde fitness, com probleminhas nas articulações, com dorezinhas nas costas, querem impor a maior carga, o maior estímulo possível no músculo. Imagina milhares de anos atrás, nossos ancestrais se preocupando com postura para arrastar um mamute morto, ou levantar um tronco para fugir, arrastar uma pedra a comando do chicote, ou um machado de ferro, quero dizer que para levantar algo, ou puxar, existe um movimento natural do corpo que é mais "solto" que a robótica que vemos instruírem nas academias atuais.

Sou favorável ao movimento natural, ninguém levanta altas cargas saindo do repouso a 1cm/h, nem sem arquear as costas, etc.

Tb existem técnicas para levantamento bem devagar, low rep, que funcionam, mas dão no saco, aja paciência, carga e/ou tensão são as chaves para o estimulo muscular, vc escolhe a maneira que lhe agradar.

Temos que por na cabeça que donos de academias n querem ver seus alunos se machucarem, pois podem resultar em processo e dores de cabeça, o mundo fitness é muito mais seguro, os nutricionistas n vão querer te empanturrar com 5000 calorias e 400g de proteínas diárias, por exemplo, nem te indicar kilos de suplementos, não a maioria.

Quem malha para ficar muito maior que o normal, como qualquer atleta que treina para correr, espancar, nadar, escalar, mergulhar, saltar mais que a normalidade, precisa correr riscos.

Quem vê os Cutlers, Ruhls, Colemans, Dexters, etc, malharem logo pensa "esse cara vai arrebentar algum tendão/musculo/veia/osso/junta a qualquer momento, ufa dessa vez passou.." Muitos rezam agradecendo por terminarem os treinos inteiros, um milagre tamanha a brutalidade.

Me fala o nome de um atleta vencedor que é normal, que treinou na normalidade e saúde fitness ?

Eu gosto de basquete, da Nba, sabem qto custa todas aquelas jogadas e enterradas incríveis ? centenas de contusões, joelhos, musculos, tendões, rins, estourados por ano. Isso vale para qualquer liga, até de ginastica artistica ( sabem pq o Brasil é uma merda em ginastica, pq as atletas são umas molengas preguiçosas perto das russas, romenas, americanas).

É isso ae, vc escolhe, ou corre os riscos ou fica na normalidade.

Postado
Não sei se vocês notaram: Quem soca muito peso e rouba, tem maior volume muscular do que quem quem faz tudo certinho. Pelo menos é isso que eu tenho notado.

Só é olhar pro seu colega que malha com você, e o instrutor frango da academia.

Porque isso?

Cara taí uma questão interessante.Uma teoria minha é que quem rouba geralmente o faz na fase concêntrica do movimento, o que prejudicaria o fator explosão, mas na fase excêntrica o resultado da maior carga seria uma tensão mais elevada.Ou seja o cara perde na concêntrica, mas ganha na excêntrica!

Será que roubar é mais uma das muitas variáveis de treino?!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...