Visitante Postado 30 de janeiro de 2006 Postado 30 de janeiro de 2006 E aí galera beleza ??????? Minha esposa está com um desvio na coluna grau 3 ( É sério ), e o médico mandou ela fazer Hidroginástica, mas primeiramente ele mandou ela fazer 03 meses de Musculação para melhorar a postura e enrijecer a musculatura e depois parar e fazer a Hidro.Pelo pouco conhecimento que tenho sei que ela tem que fazer 03 séries entre 12 a 15 repetições com pouquíssimo peso para atingir os objetivos médicos, esquematizei uma grade de exercícios para ela e perguntarei meu instrutor hoje sobre isso......gostaria que vocês dessem uma olhada e opinassem. A 30 minutos de Bike. Flyer Inclinado - 3 x 15 Tríceps atrás da cabeça com Halteres - 3 x 15 Elevação Lateral - 3 x 15 Panturrilhas ( 01 exercício ) - 3 x 20 B 30 minutos de Bike. Puxada Pulley Aberta- 3 x 15 Rosca Individual- 3 x 15 Pernas ( 02 exercícios )- 3 x 20 Todos com descanso de 30 s entre séries e 1 minuto entre exercícios. Ela faria um ABABA/BABAB e aí o que vocês acham ???? Sempre lembrando que com pouquíssimo peso em todos os exercícios. Fui......
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de janeiro de 2006 Moderador Postado 30 de janeiro de 2006 existem diversos tipos de desvio... vc nem especificou qual.... valew.
doc Postado 30 de janeiro de 2006 Postado 30 de janeiro de 2006 CAro forista Independentemente ser com pouquíssimo peso, eu acho que deveria ir direto para hidroginástica, por dois motivos. 1) A hidro vai fortalece-la 2) Há menos risco Abraços Doc
Visitante Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 existem diversos tipos de desvio... vc nem especificou qual.... valew. Ô véio, foi mal........ O problema dela é DESVIO DO EIXO LOMBAR PARA A DIREITA GRAU 3. Pode me dá uma Help ?????? Fui.....
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 31 de janeiro de 2006 Moderador Postado 31 de janeiro de 2006 o problema da correção de alteraçoes posturais , é que nao vai ser somente corrigindo a musculatura que está flacida , lado esq lombar , e alongando o lado oposto , com a correção desssa postura , vc tem que ir adaptando o treino pra que nao resulte em alteraçoes em outrras regioes do corpo.. valew. Ô véio, foi mal........ O problema dela é DESVIO DO EIXO LOMBAR PARA A DIREITA GRAU 3. Pode me dá uma Help ?????? Fui.....
Visitante Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 CAro forista Independentemente ser com pouquíssimo peso, eu acho que deveria ir direto para hidroginástica, por dois motivos. 1) A hidro vai fortalece-la 2) Há menos risco Abraços Doc Eu também acho que ela deveria fazer a Hidro logo, pois é uma atividade física de baixíssimo impacto, porém o médico disse que é para ela fazer a Musculação para enrijecimento dos músculos, melhorar a postura e perder 04 kilos, sacou ????? E sobre os exercícios ????? Fui.....
Visitante Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 o problema da correção de alteraçoes posturais , é que nao vai ser somente corrigindo a musculatura que está flacida , lado esq lombar , e alongando o lado oposto , com a correção desssa postura , vc tem que ir adaptando o treino pra que nao resulte em alteraçoes em outrras regioes do corpo.. valew. Sobre os exercícios, dá para começar dessa maneira e ir adaptando os mesmos com o decorrer do tempo, já que ela tem que fazer durante somente 03 meses ?????
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 31 de janeiro de 2006 Moderador Postado 31 de janeiro de 2006 que da da , so vai depender da eficiencia e competencia do profissional que vai acompanha-la Sobre os exercícios, dá para começar dessa maneira e ir adaptando os mesmos com o decorrer do tempo, já que ela tem que fazer durante somente 03 meses ?????
Visitante Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 que da da , so vai depender da eficiencia e competencia do profissional que vai acompanha-la Muitíssimo obrigado !!!!!!!!! Ajudou demais mesmo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora