Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desvio na Coluna......


Visitante

Post Destacado

E aí galera beleza ???????

Minha esposa está com um desvio na coluna grau 3 ( É sério ), e o médico mandou ela fazer Hidroginástica, mas primeiramente ele mandou ela fazer 03 meses de Musculação para melhorar a postura e enrijecer a musculatura e depois parar e fazer a Hidro.Pelo pouco conhecimento que tenho sei que ela tem que fazer 03 séries entre 12 a 15 repetições com pouquíssimo peso para atingir os objetivos médicos, esquematizei uma grade de exercícios para ela e perguntarei meu instrutor hoje sobre isso......gostaria que vocês dessem uma olhada e opinassem.

A

30 minutos de Bike.

Flyer Inclinado - 3 x 15

Tríceps atrás da cabeça com Halteres - 3 x 15

Elevação Lateral - 3 x 15

Panturrilhas ( 01 exercício ) - 3 x 20

B

30 minutos de Bike.

Puxada Pulley Aberta- 3 x 15

Rosca Individual- 3 x 15

Pernas ( 02 exercícios )- 3 x 20

Todos com descanso de 30 s entre séries e 1 minuto entre exercícios.

Ela faria um ABABA/BABAB e aí o que vocês acham ???? Sempre lembrando que com pouquíssimo peso em todos os exercícios.

Fui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

existem diversos tipos de desvio... vc nem especificou qual....

valew.

Ô véio, foi mal........

O problema dela é DESVIO DO EIXO LOMBAR PARA A DIREITA GRAU 3.

Pode me dá uma Help ??????

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

o problema da correção de alteraçoes posturais , é que nao vai ser somente corrigindo a musculatura que está flacida , lado esq lombar , e alongando o lado oposto , com a correção desssa postura , vc tem que ir adaptando o treino pra que nao resulte em alteraçoes em outrras regioes do corpo..

valew.

Ô véio, foi mal........

O problema dela é DESVIO DO EIXO LOMBAR PARA A DIREITA GRAU 3.

Pode me dá uma Help ??????

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAro forista

Independentemente ser com pouquíssimo peso, eu acho que deveria ir direto para hidroginástica, por dois motivos.

1) A hidro vai fortalece-la

2) Há menos risco

Abraços Doc

Eu também acho que ela deveria fazer a Hidro logo, pois é uma atividade física de baixíssimo impacto, porém o médico disse que é para ela fazer a Musculação para enrijecimento dos músculos, melhorar a postura e perder 04 kilos, sacou ?????

E sobre os exercícios ?????

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da correção de alteraçoes posturais , é que nao vai ser somente corrigindo a musculatura que está flacida , lado esq lombar , e alongando o lado oposto , com a correção desssa postura , vc tem que ir adaptando o treino pra que nao resulte em alteraçoes em outrras regioes do corpo..

valew.

Sobre os exercícios, dá para começar dessa maneira e ir adaptando os mesmos com o decorrer do tempo, já que ela tem que fazer durante somente 03 meses ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

que da da , so vai depender da eficiencia e competencia do profissional que vai acompanha-la

Sobre os exercícios, dá para começar dessa maneira e ir adaptando os mesmos com o decorrer do tempo, já que ela tem que fazer durante somente 03 meses ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...