everton1945 Postado 30 de janeiro de 2006 Postado 30 de janeiro de 2006 Pessoal, tem realmente alguma diferenca entre os diversos tipos de proteinas ? Pelo oq eu saiba, oq é importante sao as gramas de proteinas na dosagem, 20g , 30g, etc... entao pq por exemplo uma proteina da DNA com 27g de proteina na dosagem seria diferente de uma da designer com tbm 27g ?? tudo bem q tem o fator de ser concentrada ou isolada, mas msm assim, tem marcas com tantas gramas na porcao de isolada na mesma quantidade, e dizem q aquela nao é boa, a outra +/-, outra muito ruim, por que ???
Pharmabio Postado 30 de janeiro de 2006 Postado 30 de janeiro de 2006 Além da concentração de proteina de um suplemento, outra questão MUITO importante é que aminoácios compões esses peptídios. Digamos que existam 2 produtos. 1) Super Anabolic Protein From Hell Com 35 g de proteina por dose de 50 gramas. Aminograma: Alanina 99% ; histidina 1% 2) Super Ultra Anabolic Protein Ninjitsu Ultra From Hell Com 28 g de proteina por dose de 50 gramas, mas contendo todos os aminoácidos :Alanina, Arginina, Ac Aspártico, Aspartato, Cisteina, Ác Glutamico, Glutamina, Glicina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Prolina, Serina,Treonina, Triptofano, Tirosina, Valina cada um com cerca de 5% do produto. O primeiro produto contem 20% mais de proteina por dose que o segundo produto, no entanto, o que precisamos são os aminoácidos. e cada aminoácido tem uma função para nós, logo, se tivermos altas doses de ALANINA somente, continuaremos a precisar de mais proteina pois precisamos de OUTROS aminoacidos. So por curiosidade, nesse link tem a sequencia de aminoácidos da cadeia de miosina, uma proteina envolvida na contratilidade muscular. Essa esquencia foi isolada do peitoral de frango, mas é uma proteina relativamente conservada entre espécies. http://www.mrc-lmb.cam.ac.uk/myosin/trees/colour.html Quando voces pensarem em sintese proteica, lembre daquela aula de biologia na escola, onde o DNA , virava RNA, e o RNA transportador lia o mRNA e sintetizava proteinas usando diferentes aminoácidos. Por isso, tão importante quanto a proteina que é ingerida é a riqueza de aminoácidos que ela proporciona ao seu corpo, lembrando que o ser humano necessita apenas de L-aminoácidos.
everton1945 Postado 31 de janeiro de 2006 Autor Postado 31 de janeiro de 2006 Valeu msm pela resposta, ajudo em muito Aproveitanto entao, vc recomendaria um bom BCAA para complementar um proteina? sendo ele um grande suplemento de amino, ou AS BOAS proteinas ja se tem o necessário de amino, como por exemplo a proteina da designer, vale a pena um BCAA para acompanhar ela ?? VAleu !!!! E sobre esse link acima nao entendi nda e nao sei ingles, mas valeu pela intensao.
GuilhermeL Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 Tbm tenho a mesma duvida,se com o why da designer eh legal usar um bcaa tbm.... Abracos
binho5 Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 Tbm tenho a mesma duvida,se com o why da designer eh legal usar um bcaa tbm.... Abracos Wheys bons já tem quantidade boa de bcaa´s. É só olhar na tabela nutricional.
GuilhermeL Postado 31 de janeiro de 2006 Postado 31 de janeiro de 2006 Estava olhando na tabela nutricional do designer e tem 17,5 gramas de proteinas naum 27 como nosso amigo falou....eu acho meio poko naum eh?...sera q eh melhor 2 doses pós-treino ou só uma dose mesmo(24g) Abracos
everton1945 Postado 31 de janeiro de 2006 Autor Postado 31 de janeiro de 2006 Estava olhando na tabela nutricional do designer e tem 17,5 gramas de proteinas naum 27 como nosso amigo falou....eu acho meio poko naum eh?...sera q eh melhor 2 doses pós-treino ou só uma dose mesmo(24g) Abracos Realmente me confundi hehehhe , mas usei só como exemplo em relação a dosagem, pq devido as grandes quantidades de whey no mercado, se tem proteinas com a msm dose, igual, mas o preco muito diferente, poriso a duvida. Usei a da designer com exemplo pq to realmente quase comprando, mas to meio assim em questao da duvida desse topico, se elas tem msm diferenca, pq o preco da designer é bem alto, se nao me engano a whey + cara q ja vi (em torno de 180, 200 reais o de 5lb), e nao sei se vale cada centavo investido nela. C alguem q ja tomo ela e uma outra proteina diferente para poder fazer a comparacao postem ai pro pessoal ficar sabendo tbm os beneficios dela. Há em questao dos BCAA´s, entao nao vale a pena, pq as proteinas ja se tem o necessario, mas mesmo em treinos intensos ? seria $$ no lixo c alguem tomase como reforco pra proteina ?? !!!!!!!!
GuilhermeL Postado 1 de fevereiro de 2006 Postado 1 de fevereiro de 2006 Compre ela hj...só estou na duvida se o pessoal toma 24g dela(uma dose) ou 2 pelo numero de proteinas q ela tem......se alguem puder ajudar!!! Abracos
Leandro_Calibrados Postado 1 de fevereiro de 2006 Postado 1 de fevereiro de 2006 Ae galera a maioria dos whey n tem a qtd necessaria de proteinas para a formacao dos musculos para aqueles q ja treinam intensamente entao é de boa escolha o bcaa para uma maior cncentracao de aminos, agora vc tb pode substituir os bcaa pelo proprio whey tomando ao inves de 1, 2 vezes ao dia abracos!!
Pharmabio Postado 1 de fevereiro de 2006 Postado 1 de fevereiro de 2006 Não é isso não. Na realidade o WHEY apresenta normalmente BCAA's em sua composição. OIs BCAA ou aminoaciods de cadeia ramificada são a valina a leucina e a iso-leucina. Eles além de agirem construindo novas proetinas, tem fortes atividade insulinomimética, ajudam a manter o equilíbrio entre na relação cortisol-testosterona. Os bcaa's não podem ser sintetizados pelo corpo humano. A diferenca é que os BCAAs no mercado tem somente os , hehhh, BCAAS em sua composição. O Whey é uma forma mais completa, com o aminograma mais linear e complexo, com a vantagem de se utilizar da rápida absorção para atletas que buscam otimizar seus resultados. Minha opiniao é que os iniciantes devam começàr com BCAAs junto daqueles que querem perder peso e não querem perder massa muscular magra, e não precisam do pico de proteina no pos treino para anabiolizar. Esse problema pode ser resolvido com outros suplementos como vitamina C pos treino para quebrar o pico de cortisol, por exemplo. Ja os que buscam aumentar o grau de complexidade da suplementação, buscar associar o BCAA a um bom whey pos treino. Claro que existem produtos bons e ruins, cabe a voces saber escolher o melhor, mas nada disso de que o WHEY nao é suficiente para "malhadores pesados". Isso não existe, os produtos sao complementares e são exclusivos. Breno Abreu CRF-DF 2173
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora