Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Pessoal,

tem realmente alguma diferenca entre os diversos tipos de proteinas ?

Pelo oq eu saiba, oq é importante sao as gramas de proteinas na dosagem, 20g , 30g, etc...

entao pq por exemplo uma proteina da DNA com 27g de proteina na dosagem seria diferente de uma da designer com tbm 27g ??

tudo bem q tem o fator de ser concentrada ou isolada, mas msm assim, tem marcas com tantas gramas na porcao de isolada na mesma quantidade, e dizem q aquela nao é boa, a outra +/-, outra muito ruim, por que ???

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Além da concentração de proteina de um suplemento, outra questão MUITO importante é que aminoácios compões esses peptídios. Digamos que existam 2 produtos.

1) Super Anabolic Protein From Hell

Com 35 g de proteina por dose de 50 gramas.

Aminograma: Alanina 99% ; histidina 1%

2) Super Ultra Anabolic Protein Ninjitsu Ultra From Hell

Com 28 g de proteina por dose de 50 gramas, mas contendo todos os aminoácidos :Alanina, Arginina, Ac Aspártico, Aspartato, Cisteina, Ác Glutamico, Glutamina, Glicina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Prolina, Serina,Treonina, Triptofano, Tirosina, Valina cada um com cerca de 5% do produto.

O primeiro produto contem 20% mais de proteina por dose que o segundo produto, no entanto, o que precisamos são os aminoácidos. e cada aminoácido tem uma função para nós, logo, se tivermos altas doses de ALANINA somente, continuaremos a precisar de mais proteina pois precisamos de OUTROS aminoacidos.

So por curiosidade, nesse link tem a sequencia de aminoácidos da cadeia de miosina, uma proteina envolvida na contratilidade muscular. Essa esquencia foi isolada do peitoral de frango, mas é uma proteina relativamente conservada entre espécies. http://www.mrc-lmb.cam.ac.uk/myosin/trees/colour.html

Quando voces pensarem em sintese proteica, lembre daquela aula de biologia na escola, onde o DNA , virava RNA, e o RNA transportador lia o mRNA e sintetizava proteinas usando diferentes aminoácidos.

Por isso, tão importante quanto a proteina que é ingerida é a riqueza de aminoácidos que ela proporciona ao seu corpo, lembrando que o ser humano necessita apenas de L-aminoácidos.

Postado

Valeu msm pela resposta, ajudo em muito :lol::lol:

Aproveitanto entao, vc recomendaria um bom BCAA para complementar um proteina? sendo ele um grande suplemento de amino, ou AS BOAS proteinas ja se tem o necessário de amino, como por exemplo a proteina da designer, vale a pena um BCAA para acompanhar ela ??

VAleu !!!!

E sobre esse link acima nao entendi nda e nao sei ingles, mas valeu pela intensao. :lol:

Postado
Tbm tenho a mesma duvida,se com o why da designer eh legal usar um bcaa tbm....

Abracos

Wheys bons já tem quantidade boa de bcaa´s. É só olhar na tabela nutricional.

Postado

Estava olhando na tabela nutricional do designer e tem 17,5 gramas de proteinas naum 27 como nosso amigo falou....eu acho meio poko naum eh?...sera q eh melhor 2 doses pós-treino ou só uma dose mesmo(24g)

Abracos

Postado
Estava olhando na tabela nutricional do designer e tem 17,5 gramas de proteinas naum 27 como nosso amigo falou....eu acho meio poko naum eh?...sera q eh melhor 2 doses pós-treino ou só uma dose mesmo(24g)

Abracos

Realmente me confundi :lol: hehehhe , mas usei só como exemplo em relação a dosagem, pq devido as grandes quantidades de whey no mercado, se tem proteinas com a msm dose, igual, mas o preco muito diferente, poriso a duvida.

Usei a da designer com exemplo pq to realmente quase comprando, mas to meio assim em questao da duvida desse topico, se elas tem msm diferenca, pq o preco da designer é bem alto, se nao me engano a whey + cara q ja vi (em torno de 180, 200 reais o de 5lb), e nao sei se vale cada centavo investido nela. C alguem q ja tomo ela e uma outra proteina diferente para poder fazer a comparacao postem ai pro pessoal ficar sabendo tbm os beneficios dela.

Há em questao dos BCAA´s, entao nao vale a pena, pq as proteinas ja se tem o necessario, mas mesmo em treinos intensos ? seria $$ no lixo c alguem tomase como reforco pra proteina ??

!!!!!!!!

Postado

Ae galera a maioria dos whey n tem a qtd necessaria de proteinas para a formacao dos musculos para aqueles q ja treinam intensamente entao é de boa escolha o bcaa para uma maior cncentracao de aminos, agora vc tb pode substituir os bcaa pelo proprio whey tomando ao inves de 1, 2 vezes ao dia

abracos!!

Postado

Não é isso não. Na realidade o WHEY apresenta normalmente BCAA's em sua composição. OIs BCAA ou aminoaciods de cadeia ramificada são a valina a leucina e a iso-leucina. Eles além de agirem construindo novas proetinas, tem fortes atividade insulinomimética, ajudam a manter o equilíbrio entre na relação cortisol-testosterona. Os bcaa's não podem ser sintetizados pelo corpo humano.

A diferenca é que os BCAAs no mercado tem somente os , hehhh, BCAAS em sua composição. O Whey é uma forma mais completa, com o aminograma mais linear e complexo, com a vantagem de se utilizar da rápida absorção para atletas que buscam otimizar seus resultados.

Minha opiniao é que os iniciantes devam começàr com BCAAs junto daqueles que querem perder peso e não querem perder massa muscular magra, e não precisam do pico de proteina no pos treino para anabiolizar. Esse problema pode ser resolvido com outros suplementos como vitamina C pos treino para quebrar o pico de cortisol, por exemplo.

Ja os que buscam aumentar o grau de complexidade da suplementação, buscar associar o BCAA a um bom whey pos treino.

Claro que existem produtos bons e ruins, cabe a voces saber escolher o melhor, mas nada disso de que o WHEY nao é suficiente para "malhadores pesados". Isso não existe, os produtos sao complementares e são exclusivos.

Breno Abreu

CRF-DF 2173

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...