Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para o uso de hipercalórico


beto_karioca

Post Destacado

Blz galera !?

bom, eu tô com uma dúvida e queria saber a opinião dos cabeçudos do fórum, seguinte: o meu dia segue basicamente o roteiro abaixo:

06:30 h - refeição pré-treino, com baixo IG

07:00 h - início do treino

08:00 h - fim do treino, tomo shake de Dextrose com Amino 37000 da probiótica

08:30 h - refeição pós-treino, com baixo IG e tomo 3W com malto, banana e água

10:30 h - lanche

12:30 h - almoço

15:30 h - lanche

18:30 h - lanche

20:30 h - jantar

22:00 h - Albumina com leite desnatado

22:30 h - repouso

O meu objetivo é hipertrofia, sou ecto, tenho 29 anos, 1.80m e 68kg. Já estou malhando faz 8 meses sem interrupção e o meu tempo é muito apertado, eu tô querendo incluir um hipercalórico (o Serious Mass da Optimun) e também levedo de cerveja, mas não sei que momento fazer isso. Alguém pode me dar uma sugestão ? de preferência explicando o porque.

Valeu aê !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pra mim você deve apenas aumentar o volume calórico com a própria alimentação, não há espaços para um hipercalórico nas suas refeições pós-treino (onde ele seria o mais indicado) e qualquer outro horário fora este, com um hipercalórico iria desestabilizar demais a insulina devido aos carbos de alto IG, e isso significa acúmulo de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já tenho feito isso. Na verdade antes de voltar a malhar, eu estava pesando 63Kg, consegui chegar a 68Kg, mas consigo sair disso... e não aguento comer mais do que eu já estou comendo (e tô comendo muito mesmo), por isso pensei no hiper.

Se no caso não estivesse suplementando com nada, onde entraria o hiper ? na refeição pós-treino ?

Será que não dá pra dividir a dose diária ao longo do dia ?

Valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá muito magro pra ficar com frescura de IG,.....manda o hiper logo depois do treino, no lanche das 15:30 e antes de dormir, mantendo toda a alimentação e horarios que vc já passou.

Depois que vc chegar nuns 90 kilos ou mais dependendo de onde vc quer chegar aí sim vc vai se preocupar com sua porcentagem de gordura e fazer um trabalho de definição, diminuir carbo, aumentar a proteína,...etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o rprodi, tu dainda ta magro, tem altura, 1,80 ne??? Toma entre as refeicoes, umas 2 e antes de dormir ...

So acho q vc devia tomar o malto antes de ir malhar, pq eh carboidrato de absorcao gradativa, ou seja eh energia para o teu treino, no lanche depois ate funciona ... mas eh bom mesmo antes do treino, q da um gaz

flw abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é carboidrato demais ?? não vou ter problemas com colesterol, glicose, etc... ?? atualmente tenho 1.80m e 68Kg e 10% de gordura na minha massa corporal (teste de adipômetro), onde desses 10%, 23% estão concentrados no abdomen (tenho tendência... ), quero alcançar entre 72Kg e 75Kg, com uma certa definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá muito magro pra ficar com frescura de IG,.....manda o hiper logo depois do treino, no lanche das 15:30 e antes de dormir, mantendo toda a alimentação e horarios que vc já passou.

Sabemos que uma superalimentação por si só ja é hipertrófica gerando uma balanço nitrogenado positivo, mas radicalizar e exeder demais os cabos não irá contribuir em nada para o anabolismo e determinado momento, só irá aumentar o seu BF.

Hipertrofia é um processo lento e não adianta acelerar desta forma, somente o Lee Priest que pode ficar uma besta gorda daquele jeito, pois lança mão de inúmeros recursos farmacológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na intencao de ganhar massa radicalizando mesmo tomaria hiper de manha, malto + animal pak pre-treino, dex + glutamina pos treino (5min depois do treino, leva na garrafinha), 20 a 30 min depois do treino whey .... e talvez antes de dormir um hiper, dia sim dia nao.

Se eu tiver errado, alguem quiser dar uma opiniao fico grato

flw abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So acho q vc devia tomar o malto antes de ir malhar, pq eh carboidrato de absorcao gradativa, ou seja eh energia para o teu treino, no lanche depois ate funciona ... mas eh bom mesmo antes do treino, q da um gaz

Malto é o carbo de maior ídice glicêmico e pico insulinêmico, portanto extremamente nocivo para ser tomado em alguma refeição que não seja o pós-treino.

Portanto não é um carbo de absorção gradativa como você pronunciou. Baixo IG = absorção gradativa = lentilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...