Priscila Mendes Postado 9 de fevereiro de 2006 Postado 9 de fevereiro de 2006 oi gente, essa dúvida deve ser total clichê e repetitiva.... mas o q vcs acham q é melhor pra hipertrofia? 4 séries de 10 repetições ou 3 de 12? meu instrutor me passa 4x10 mas fica muito longo, então costumo fazer 3 séries, apenas...... eu só tenho uma hora pra ficar na academia, então dou uma abreviada. já ouvi opiniões diversas sobre isso? o q vcs acham?
lalala Postado 9 de fevereiro de 2006 Postado 9 de fevereiro de 2006 Depende.qt tempo vc malha? pode fazer 3x12 ou 3x10 ou 3x8,varia...n tem um numero certo para a hipertrofia.
Achilles Postado 9 de fevereiro de 2006 Postado 9 de fevereiro de 2006 Quanto tempo de academia? Uma hora eh mais que suficiente p/ fazer um bom treino, nao precisa "abreviar", veja se seu treino nao esta mal dividido ou com mtos exercicios.
GangstarrapeR* Postado 9 de fevereiro de 2006 Postado 9 de fevereiro de 2006 Creio que o número de séries não influenciará na hipertrofia. Aposte mais nos exercicíos excêntricos onde o recrutamento de fribras musculares é maior.
rgirl Postado 10 de fevereiro de 2006 Postado 10 de fevereiro de 2006 Então, minha personal acha bem melhor dividir os exercícios, sendo uns 4 séries e outros 3, dependendo do exercício. Por exemplo, para pernas, eu começo com agachamento, daí capricho em 4 séries... Já superior, meu treino tem 3 de 12 ou 3 de 15!
marilia05 Postado 10 de fevereiro de 2006 Postado 10 de fevereiro de 2006 Não dá para responder nem pensar direito o problema sem saber a estratégia que vc e seu treinador estão usando... Existem várias "escolas" por aí e, posso garantir para vc porque acompanho a literatura com cuidado, não existe base empírica suficientemente conclusiva para afirmar categoricamente que uma ou outra estratégia é mais eficiente para hipertrofia. Se vc olhar para a comunidade científica, por exemplo as publicações na NSCA (national strength and conditioning association), vai encontrar um nível muito frouxo de consenso sobre que um número médio de séries (~3), de 6-12 repetições, num volume que ninguém sabe direito qual é (em torno de 30? 40?). O argumento é que com séries de repetições inferiores a 6, que corresponderia a um treino INTENSO, um número de fibras muito pequeno seria de fato estimulado. E acima de 12, o treino se torna contra-producente. Eu não vou nessa. Prefiro me aproximar mais da onda dos treinadores de fisiculturistas que postam em lugares como a bb.com e outros, que advogam treino intenso e fim de papo. Existe alguma evidência apontando para o fato de que esses treinos de alta intensidade, por motivos de origem endócrina, são os mais eficientes para hipertrofia. Obviamente, manter treino de intensidade por longos períodos é receita certa para overtraining, de modo que é preciso periodizar seu treino. Ou seja: não existe número mágico de setsXreps para hipertrofia - tudo é uma questão de estratégia de treinamento.
gpa Postado 11 de fevereiro de 2006 Postado 11 de fevereiro de 2006 A questão envolvida é a intensidade, não devemos ficar se prendendo a números de séries, de repetições. O segredo está em manipular todas as variáveis de acordo com o músculo, características individuais e o objetivo do treino.
marilia05 Postado 11 de fevereiro de 2006 Postado 11 de fevereiro de 2006 Isso mesmo! Uma coisa que nem tocamos aqui (acho que nem devemos, provelmente deve ser outro tópico, mas só para ilustrar) é o intervalo inter-set. Um protocolo com séries de 5-8 reps até falha com 45-60sec de intervalo é um protocolo de treino de hipertrofia intenso. Um protocolo com séries de 5 reps e 5 minutos de intervalo é um treino de força! Enfim, são muitas variáveis que devem ser consideradas e manipuladas no planejamento, dependendo do objetivo.
temudjin Postado 12 de fevereiro de 2006 Postado 12 de fevereiro de 2006 oi gente, essa dúvida deve ser total clichê e repetitiva.... mas o q vcs acham q é melhor pra hipertrofia? 4 séries de 10 repetições ou 3 de 12? meu instrutor me passa 4x10 mas fica muito longo, então costumo fazer 3 séries, apenas...... eu só tenho uma hora pra ficar na academia, então dou uma abreviada. já ouvi opiniões diversas sobre isso? o q vcs acham? Priscila , nesta situação 3x10 resolve . Não é um treino que eu gosto , eu prefiro 4x6 com muito peso e 30 , 40 , 50 seg de descanso entre as séries , depois 2 min de descanso para um novo exercício , 3 exercícios para musculos grandes e 2 para pequenos , alongamento e aquecimento antes e alongamento depois. Mas converse com o seu instrutor , é melhor . Boa sorte .
rgirl Postado 14 de fevereiro de 2006 Postado 14 de fevereiro de 2006 Aproveitando o tópico, só para tirar dúvidas!!! Será que para hipertrofia dos músculos das pernas séries com apenas 6 repetições não seria muito pouco?! Não seria melhor 4 de 8 por exemplo?! Valeu
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora