Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento ABC para iniciante

ovoazulfeliz

Post Destacado

Olá galera....é um prazer participar como forista nesse fórum que conheci há 1 mês........

Já malhei 2 vezes na minha vida....uma vez 4 meses (há uns 5 anos atrás) e 3 meses (no ano passado) e agora voltei para malhar 3x por semana.......agora quero ganhar massa muscular de verdade!

Tenho 2 perguntas.....

gostaria de montar um treinamento ABC e queria saber de vcs qual é o melhor treinamento para mim?

Vcs acham legal jah iniciar o treinamento com os principios do HIT ou esperar algum tempo?

Bom....segue abaixo minhas medidas...

25anos

1,81m

76kg

Abraços,

ovoazulfeliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Depende de quanto de cada parte do corpo tu queres ganhar. Mais braço? Mais perna? Mais peito? Muito relativo isso.

O que eu posso recomendar, é que tu malhes grupos musculares sinergistas junto com os músculos-alvo, no mesmo dia. Isso evita que o mesmo músculo trabalhe por mais de um dia. Portanto, recomendo:

Tríceps e Peito;

Bíceps e Ombro (ou Costas);

Costas (ou Ombro) e Pernas.

Insira os abdominais todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não dos treinos. E lembrando que quanto mais repetições de abdominais, melhor.

Quanto à carga, veja qual é a tua capacidade máxima muscular de mover um peso (em uma repetição), e diminua de 50% a 70% dele. Quanto às repetições, como tu estás no começo, faça entre 10 e 15 repetições, Séries, geralmente são três. Existem os que preferem quatro, mas é importante lembrar que tu estás em fase de fortalecimento de juntas, ligamentos e tendões, exatamente para cargas mais altas futuramente. Este é o porquê de altas repetições com cargas moderadas.

Para melhores informações, procure alguém que possa te orientar na própria academia, seja o professor dela ou um amigo experiente. Boa sorte!

Link para o comentário

Recomendo isso aqui: faça por 2/3 semanas "series de resistência",3x15...depois mude para 3x12,fique por umas 2 semanas e depois faça 3x10.agrupe assim no inicio; peito x triceps | Costa x biceps | ombro x trapezio e perna...depois vc altera.abdomem maximo de 3x na semana,em dias alternados...mesma coisa da panturrilha...

Link para o comentário

Depende de quanto de cada parte do corpo tu queres ganhar. Mais braço? Mais perna? Mais peito? Muito relativo isso.

O que eu posso recomendar, é que tu malhes grupos musculares sinergistas junto com os músculos-alvo, no mesmo dia. Isso evita que o mesmo músculo trabalhe por mais de um dia. Portanto, recomendo:

Tríceps e Peito;

Bíceps e Ombro (ou Costas);

Costas (ou Ombro) e Pernas.

Insira os abdominais todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não dos treinos. E lembrando que quanto mais repetições de abdominais, melhor.

Quanto à carga, veja qual é a tua capacidade máxima muscular de mover um peso (em uma repetição), e diminua de 50% a 70% dele. Quanto às repetições, como tu estás no começo, faça entre 10 e 15 repetições, Séries, geralmente são três. Existem os que preferem quatro, mas é importante lembrar que tu estás em fase de fortalecimento de juntas, ligamentos e tendões, exatamente para cargas mais altas futuramente. Este é o porquê de altas repetições com cargas moderadas.

Para melhores informações, procure alguém que possa te orientar na própria academia, seja o professor dela ou um amigo experiente. Boa sorte!

obrigado pelas dicas tty666....mas em relação o que eu quero mais ganhar....gostaria de ganhar mais braço...eh o q eu tenho mais dificuldade.....perna...eu jogo bols e tenis.....tenho uma perna bem definida.....e peito eu ganho fácil......vc axa q devo intensificar o trabalho de bíceps, tríceps e anti-braço??

Link para o comentário

Recomendo isso aqui: faça por 2/3 semanas "series de resistência",3x15...depois mude para 3x12,fique por umas 2 semanas e depois faça 3x10.agrupe assim no inicio; peito x triceps | Costa x biceps | ombro x trapezio e perna...depois vc altera.abdomem maximo de 3x na semana,em dias alternados...mesma coisa da panturrilha...

vlw lalala.....

vc recomenda algum treinamento para abdomem??? principalmente abdmem inferior e obliquo!? :o

Link para o comentário

• Moderador

Se vc não tem experiência nenhuma, não é aqui que vc vai ter o apoio necesário. Entre numa academia, fale com o seu instrutor e peça para ele montar um bom treino pra vc.

Não é aqui no fórum que um iniciante vai aprender as técnincas corretas e conseguir bons ganhos até pq ninguém aqui vai estar do lado na hora do treinamento.

Link para o comentário

Se vc não tem experiência nenhuma, não é aqui que vc vai ter o apoio necesário. Entre numa academia, fale com o seu instrutor e peça para ele montar um bom treino pra vc.

Não é aqui no fórum que um iniciante vai aprender as técnincas corretas e conseguir bons ganhos até pq ninguém aqui vai estar do lado na hora do treinamento.

entendi....só queria umas dicas de vc...claro q vou falar com meu instrutor....é que com as dicas de vcs eu queria discutir com meu professor....pq o professor da academia é prof. de ed. fisica e é o cara certo para falar o que eu vou fazer..e com suas dicas quero obter os melhores resultados....

Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...