Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera....é um prazer participar como forista nesse fórum que conheci há 1 mês........

Já malhei 2 vezes na minha vida....uma vez 4 meses (há uns 5 anos atrás) e 3 meses (no ano passado) e agora voltei para malhar 3x por semana.......agora quero ganhar massa muscular de verdade!

Tenho 2 perguntas.....

gostaria de montar um treinamento ABC e queria saber de vcs qual é o melhor treinamento para mim?

Vcs acham legal jah iniciar o treinamento com os principios do HIT ou esperar algum tempo?

Bom....segue abaixo minhas medidas...

25anos

1,81m

76kg

Abraços,

ovoazulfeliz!

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Depende de quanto de cada parte do corpo tu queres ganhar. Mais braço? Mais perna? Mais peito? Muito relativo isso.

O que eu posso recomendar, é que tu malhes grupos musculares sinergistas junto com os músculos-alvo, no mesmo dia. Isso evita que o mesmo músculo trabalhe por mais de um dia. Portanto, recomendo:

Tríceps e Peito;

Bíceps e Ombro (ou Costas);

Costas (ou Ombro) e Pernas.

Insira os abdominais todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não dos treinos. E lembrando que quanto mais repetições de abdominais, melhor.

Quanto à carga, veja qual é a tua capacidade máxima muscular de mover um peso (em uma repetição), e diminua de 50% a 70% dele. Quanto às repetições, como tu estás no começo, faça entre 10 e 15 repetições, Séries, geralmente são três. Existem os que preferem quatro, mas é importante lembrar que tu estás em fase de fortalecimento de juntas, ligamentos e tendões, exatamente para cargas mais altas futuramente. Este é o porquê de altas repetições com cargas moderadas.

Para melhores informações, procure alguém que possa te orientar na própria academia, seja o professor dela ou um amigo experiente. Boa sorte!

Postado

Recomendo isso aqui: faça por 2/3 semanas "series de resistência",3x15...depois mude para 3x12,fique por umas 2 semanas e depois faça 3x10.agrupe assim no inicio; peito x triceps | Costa x biceps | ombro x trapezio e perna...depois vc altera.abdomem maximo de 3x na semana,em dias alternados...mesma coisa da panturrilha...

Postado
Depende de quanto de cada parte do corpo tu queres ganhar. Mais braço? Mais perna? Mais peito? Muito relativo isso.

O que eu posso recomendar, é que tu malhes grupos musculares sinergistas junto com os músculos-alvo, no mesmo dia. Isso evita que o mesmo músculo trabalhe por mais de um dia. Portanto, recomendo:

Tríceps e Peito;

Bíceps e Ombro (ou Costas);

Costas (ou Ombro) e Pernas.

Insira os abdominais todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não dos treinos. E lembrando que quanto mais repetições de abdominais, melhor.

Quanto à carga, veja qual é a tua capacidade máxima muscular de mover um peso (em uma repetição), e diminua de 50% a 70% dele. Quanto às repetições, como tu estás no começo, faça entre 10 e 15 repetições, Séries, geralmente são três. Existem os que preferem quatro, mas é importante lembrar que tu estás em fase de fortalecimento de juntas, ligamentos e tendões, exatamente para cargas mais altas futuramente. Este é o porquê de altas repetições com cargas moderadas.

Para melhores informações, procure alguém que possa te orientar na própria academia, seja o professor dela ou um amigo experiente. Boa sorte!

obrigado pelas dicas tty666....mas em relação o que eu quero mais ganhar....gostaria de ganhar mais braço...eh o q eu tenho mais dificuldade.....perna...eu jogo bols e tenis.....tenho uma perna bem definida.....e peito eu ganho fácil......vc axa q devo intensificar o trabalho de bíceps, tríceps e anti-braço??

Postado
Recomendo isso aqui: faça por 2/3 semanas "series de resistência",3x15...depois mude para 3x12,fique por umas 2 semanas e depois faça 3x10.agrupe assim no inicio; peito x triceps | Costa x biceps | ombro x trapezio e perna...depois vc altera.abdomem maximo de 3x na semana,em dias alternados...mesma coisa da panturrilha...

vlw lalala.....

vc recomenda algum treinamento para abdomem??? principalmente abdmem inferior e obliquo!? :o

Postado

Na verdade,abdomem é lateral e frontal,n tem essa divisão de parte inferior e superior...tem o enfoque da fibra...recomendo 1 frontal,3x e 1 lateral 3x,pesado....em dias alternados...abdomem no chão mesmo ou no pulley.

• Moderador
Postado

Se vc não tem experiência nenhuma, não é aqui que vc vai ter o apoio necesário. Entre numa academia, fale com o seu instrutor e peça para ele montar um bom treino pra vc.

Não é aqui no fórum que um iniciante vai aprender as técnincas corretas e conseguir bons ganhos até pq ninguém aqui vai estar do lado na hora do treinamento.

Postado
Na verdade,abdomem é lateral e frontal,n tem essa divisão de parte inferior e superior...tem o enfoque da fibra...recomendo 1 frontal,3x e 1 lateral 3x,pesado....em dias alternados...abdomem no chão mesmo ou no pulley.

entendi...vlw pela dica!

Postado
Se vc não tem experiência nenhuma, não é aqui que vc vai ter o apoio necesário. Entre numa academia, fale com o seu instrutor e peça para ele montar um bom treino pra vc.

Não é aqui no fórum que um iniciante vai aprender as técnincas corretas e conseguir bons ganhos até pq ninguém aqui vai estar do lado na hora do treinamento.

entendi....só queria umas dicas de vc...claro q vou falar com meu instrutor....é que com as dicas de vcs eu queria discutir com meu professor....pq o professor da academia é prof. de ed. fisica e é o cara certo para falar o que eu vou fazer..e com suas dicas quero obter os melhores resultados....

Abraço!

Postado

Véio você sabe o que é HIT ???????

Praticamente nunca malhou e quer começar com HIT ????????

É suicídio.......esquece.......vai no feijão com arroz mesmo.

Fui......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...