Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Um cara grande, pode ter uma boa agilidade, mas por um tempo muito curto. O exemplo citado da Daiane, nãao foi levado em conta, que devido ao peso dela, seus joelhos já são detonados, alem disso, quantos

saltos explosivos ela consegue dar?

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante sparkles
Postado

Caros amigos, fiquei surpreso com o grau de desinformação de alguns... Mike Tyson era lento ?!? No seu auge Mike Tyson dava 6 murros (poderosos) em 1 segundo !!! Oráculo está certo ao citar o Princípio da Especificidade ! Não seria preciso dizer mais nada depois disso .

Basta ver qtos caras magros vcs conhecem e observar qtos deles são rápidos !! Isso mostra q a sua rapidez ou lentidão não está associada exclusivamente à seu volume . Não interessa se um cara é magro ou forte, se ele não fizer exercícios específicos para certa atividade, ele não alcançará o grau almejado.

Os magrelos q eu conheço telegrafam os socos q vão dar !!!

Não vou nem citar o nome de lutadores peso peso-pesados do Pride q são extremamente rápidos .

Qto. ao Dragão Bruce Lee, ele se exercitava muito !! Fazia um treinamento q poucos conseguem aguentar, mas voltado para o Kung-Fu !

Postado

Pelo menos alguém corrobora o que eu digo, e como o amigo sparkles falou, dá pra contar no dedo quantos magros são extremamente lerdos em termos de motricidade.

Sobre essaes atletas serem de tamanho mediano eu discordo, basta ver um dos velocistas dos Estados Unidos nas olimpíadas últimas, o indivíduo era praticamente um fisiculturista tamanha a sua definição e volume muscular.

Postado

Para o Sparkles:

O Tyson sempre foi meu ídolo.....mas dar 06 murros "poderosos" em 01 segundo ????? Isso nem uma máquina faz !!!!!!!! Se você falar que o murro mais poderoso dele era equivalente a uma marreta de 05 kilos a 100 Km/h eu sei que é verdade, agora falar em 06 murros em 01 segundo ???? A sua inspiração ou expiração dura isso.......Todas as pessoas que fazem algum tipo de luta sabe que o soco "poderoso" deve ser seguido do impulso do ombro, ou seja, levar o ombro junto como se fosse uma única peça maciça.Imagina este movimento 06 vezes em um segundo ???? Do tamanho do Tyson ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Para o Oráculo:

A questão não é concordar ou discordar, além do mais suas respostas sempre são baseadas e principalmente coerentes, mas a questão é OPINIÃO e minha opinião é essa....Sobre os velocistas dos States, nós sabemos que ANABOLIZANTES fazem "milagres", principalmente em desportistas graduados e vale lembrar que: AGILIDADE NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM EXPLOSÃO MUSCULAR, CASO DOS VELOCISTAS.

Abs aos dois,

Postado

Prezado Jrcampos, não creio que esteja se confundindo as coisas, alguns termos nada mais são do que sinônimos que acabam significando a mesma coisa. Por exemplo o que é agilidade pra você ? Pra mim um indivíduo ágil em seus pensamentos é o que pensa com rapidez e esperteza. Mas se tratando de movimentos o que é Agilidade? E baseado em que ? Se for dicionário diga-me a fonte.

A questão não é concordar ou discordar, além do mais suas respostas sempre são baseadas e principalmente coerentes, mas a questão é OPINIÃO e minha opinião é essa....Sobre os velocistas dos States, nós sabemos que ANABOLIZANTES fazem "milagres", principalmente em desportistas graduados e vale lembrar que: AGILIDADE NÃO DEVE SER CONFUNDIDA COM EXPLOSÃO MUSCULAR, CASO DOS VELOCISTAS.

Deve se ter cuidado a postular sua opinião, pois nessa vasto território bioquímico que nós humanos somos, um opinião colocada dessa forma é puro achismo sem implicações científicas.

Postado
Prezado Jrcampos, não creio que esteja se confundindo as coisas, alguns termos nada mais são do que sinônimos que acabam significando a mesma coisa. Por exemplo o que é agilidade pra você ? Pra mim um indivíduo ágil em seus pensamentos é o que pensa com rapidez e esperteza. Mas se tratando de movimentos o que é Agilidade? E baseado em que ? Se for dicionário diga-me a fonte.

Deve se ter cuidado a postular sua opinião, pois nessa vasto território bioquímico que nós humanos somos, um opinião colocada dessa forma é puro achismo sem implicações científicas.

Agilidade: É algo que se faz com rapidez, destreza e mobilidade.Exemplo: Bruce Lee.

Explosão Muscular: É uma repentina liberação de energia, muito rápida, porém por um curto espaço de tempo por ser muito intenso.Exemplo: Carl Lewis.

Isso não é "achismo" e sim mais uma vez ratificando, se eu estou certo ou não isso não vem ao caso ou não me importo com isso, é uma questão realmente de OPINIÃO e respeito a sua como assim espero respeite a minha.

Abs,

Postado

Agilidade: É algo que se faz com rapidez, destreza e mobilidade.Exemplo: Bruce Lee.

Explosão Muscular: É uma repentina liberação de energia, muito rápida, porém por um curto espaço de tempo por ser muito intenso.Exemplo: Carl Lewis.

Isso não é "achismo" e sim mais uma vez ratificando, se eu estou certo ou não isso não vem ao caso ou não me importo com isso, é uma questão realmente de OPINIÃO e respeito a sua como assim espero respeite a minha.

Abs,

Aproveitando das acepções que você colocou e analisando-as são sinônimos como te falei exceto pela destreza. Então lhe pergunto, o que impediria uma pessoa com excelente explosão muscular de ter destreza? E a resposta é clara NADA. Veja os atletas nas argolas, não tem destreza ?

Sobre sua opinião posso até respeitar, mas não considero uma boa conduta. Imagine eu começando a pregar que 100 repetições contínuas é a melhor forma de se estimular hipertrofia? Boa parte pode não acreditar mas que uns 3 acreditem ja estarei prejudicando dramaticamente seu desenvolvimento.

Postado

Aproveitando das acepções que você colocou e analisando-as são sinônimos como te falei exceto pela destreza. Então lhe pergunto, o que impediria uma pessoa com excelente explosão muscular de ter destreza? E a resposta é clara NADA. Veja os atletas nas argolas, não tem destreza ?

Sobre sua opinião posso até respeitar, mas não considero uma boa conduta. Imagine eu começando a pregar que 100 repetições contínuas é a melhor forma de se estimular hipertrofia? Boa parte pode não acreditar mas que uns 3 acreditem ja estarei prejudicando dramaticamente seu desenvolvimento.

Continuo a manter minha opinião que agilidade e explosão muscular não são sinônimos.Quantos segundos são necessários para se ganhar a prova de atletismo mais rápida do mundo ????? 11, 12 segundos ?????? Isso é EXPLOSÃO MUSCULAR, note que estes mesmos desportistas chegam exaustos no fim da prova.Agilidade é algo mais constante do que alguns segundos de "ira" muscular.Já viu lutas de Vale Tudo ???????? Quem ganha mais ???? O Cara monstro ou o mais ágil ???? E você vem me falar que agilidade e explosão muscular são sinônimos ??????? Agora sim DISCORDO de sua opinião.Claro que toda regra há suas exceções, mas no geral continuo a manter minha opinião.

Fui.....

Postado

A resposta etá claramente diante dos seus olhos mas parece que você está fazendo uma interpretação superficial e não quer enxergar.

Você mesmo disse que agilidade é rapidez, e portanto se o mesmo é rapido veloz ágil ou qualquer sinônimo de outra categoria, para ele possuir essas habilidades "rapidas" ele vai se utilizar de explosão muscular. Não consigo imaginar alguém rápido o suficiente sem explosão muscular, você consegue visualizar isso ? Bruce Lee ágil sem explosão muscular ?

O Vale tudo é péssimo exemplo para elucidar a questão, pois as vezes os "monstros" ganham, as vezes perdem e vice-versa. Sem falar que existem as categorias, não da pra colocar um monstro de 130 kilos lutando com um frango de 80.

Postado
A resposta etá claramente diante dos seus olhos mas parece que você está fazendo uma interpretação superficial e não quer enxergar.

Você mesmo disse que agilidade é rapidez, e portanto se o mesmo é rapido veloz ágil ou qualquer sinônimo de outra categoria, para ele possuir essas habilidades "rapidas" ele vai se utilizar de explosão muscular. Não consigo imaginar alguém rápido o suficiente sem explosão muscular, você consegue visualizar isso ? Bruce Lee ágil sem explosão muscular ?

O Vale tudo é péssimo exemplo para elucidar a questão, pois as vezes os "monstros" ganham, as vezes perdem e vice-versa. Sem falar que existem as categorias, não da pra colocar um monstro de 130 kilos lutando com um frango de 80.

Vamos tentar visualizar que: Bruce Lee levasse em torno de 18 segundos para nocautear um lutador.Este mesmo Bruce Lee pode lutar com 10 lutadores e nocautear todos os 10, o que dá 180 segundos ou 3 minutos na mesma intensidade ( Rapidez, destreza e mobilidade - AGILIDADE ).Agora vem a questão:Será que Carl Lewis conseguiria correr os 03 minutos na mesma intensidade ( Repentina liberação de energia, muito rápida, porém por um curto espaço de tempo por ser muito intenso - EXPLOSÃO MUSCULAR ) que faz a prova dos 100 metros ???????? A resposta é NÃO.

Voltando ao Vale Tudo eu não acho que ele é um péssimo exemplo......Você acha que se o frango ( Como diz você ) for preparado e ÁGIL eu não pode ganhar o cara de 130 kg ??????? Eu conheço um monte de cara que pode.

Fui.......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...