araga Postado 12 de março de 2006 Postado 12 de março de 2006 NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA! SÓ O SEU CORPO VAI SABER O NÚMERO IDEAL DE SÉRIES! O IMPORTANTE É COMO VC REALIZA OS MOVIMENTOs (DROP-SETS,NEGATIVAS,REP FORÇADAS...) O IDEAL É IR AUMENTANDO AS CARGAS A CADA TREINAMENTO!
Fabião1338434112 Postado 13 de março de 2006 Postado 13 de março de 2006 Faz 5 anos que pratico musculação, passei por várias academias e conheço muitos professoras. Mesmo assim NUNCA vi ninguém treinar 1 série. (salvo os casos de iniciantes na primeira semana de academia) O crescimento muscular acontece quando se fecha o ciclo: começando pela "danificação" das fibras ou "fadiga" muscular, posteriormente sua nutrição de forma adequada e finalizando com o descanço necessário. Se vc seguir isso acredito que o que menos importa é nº das séries, respeitando a fadiga muscular. abraço,
loshermanos Postado 13 de março de 2006 Postado 13 de março de 2006 .ja malhei por algum tempo..mas nunca com muita frequencia..dessa vez quero fazer tudo certo e tal para ver se consigo algo. Minha duvia é a seguinte. sempre que procurei academia foi para ganho de massa e hipertrofia..dessa vez não é diferente..sou magro e quero ganhar muita massa e musculos. sempre que malhei minhas séries foram de 3x10. só que nessa academia que entrei a professora na avaliação perguntou meu objetivo..falei que era ganho de massa..musculo.. e ela fez a serie e achei estranho TODOS os exercicios com 4 repetições..alguns eram 4x8 e outros 4x12 Pelo que li e me falaram quanto menas repetição melhor para ganho de massa..tipo fazer menas repetições e com mais peso..vc ganha mais do que mais repetições e menos peso.. que no caso muita repetição com menos peso é para perda de peso e tal..que não é mesmo o meu caso hehe quero ganhar e muito! Falei com o estagiario q tava passando a serie..ele disse q ela fez a serie de acordo com o que eu pedi Ai fui falar com ela sobre isso de que ouvi dizer que 3 repetições era melhor para ganho do que 4 ela disse que nao tem nada a ver e que com 4x eu malho mais e a tendencia é ganhar mais. O que vocês acham? é verdade isso de que 3x10 é melhor que 4x12 se fosse 4x8 ate poderia ser..alguns exercicios sao 4x8..mas alguns sao 4x12.... mas como não entendo muito do assunto..apenas li e ouvi pessoas falarem sobre 3x10 ser melhor para ganho. gostaria da opinião de vocês sobre isso agradeço uma resposta Abraços
Visitante Bruno_luzze Postado 13 de março de 2006 Postado 13 de março de 2006 acho q falaram muito e mostraram pouco vleho, faz tres, se nao cansar a musculatura faz 4, se nao cansar faz 5, se nao cansar vai malhar com peso e cadencia de homem. vcs se ligam muito a eu malho o sitema musculator plus, eu malho o mega muscle pro porra façam com instinto, malhem pra morrer, vcs na academia so devem se preocupar com o relogio e outras frescurars a to catabolizando, ai meu deus minha unha velho treina igual a homem
Raphael Bombado Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 loshermanos como eu jah disse nesse mesmo tópico, segundo Fleck (um dos maiores "entendedores" do treinamento de força atualmente), diz q para hipertrofiar vc deve fazer de 2 a 5 séries. Ou seja, segundo ele, sua série está dentro dos padrões de hipertrofia. Mas vc nao deve ficar sacrificando sua cabeça pensando nisso, pq normalmente, de 1 mês e meio a 2 meses de cada série, ela é mudada. Isso normalmente os professores falam "me avisa quando der o prazo" ou se ele nao falar, vc mesmo cobre dele a mudança de sua série. Se vc fizer a mesma série durante muito tempo, vc corre o risco de acostumar seu musculo com aquela série, e o estimulo passa a nao ser mais tão eficaz quanto era no começo e quanto será no caso de uma nova série. Se quiser discutir mais sobre esse assunto, eh soh mandar uma MP. =)
lalala Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 concordo com o bruno_luzze.Mas eu acho o seguinte...alguem pode me responder qual a diferença de se fazer 3x10 a fazer 30 series de 1 Rep ? ou 15 series de 2 rep ? ou 6 series de 5 rep ?o q é mais importante,menor repetição por series ou maior series por repetição ?é para se pensar.
LaNCe Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 pô, tenta trabalha de pedreiro, tu chega aos 43 de braço logo logo PErgunta pro LALALA pra tu ver
Knjaz Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 concordo com o bruno_luzze.Mas eu acho o seguinte...alguem pode me responder qual a diferença de se fazer 3x10 a fazer 30 series de 1 Rep ? ou 15 series de 2 rep ? ou 6 series de 5 rep ?o q é mais importante,menor repetição por series ou maior series por repetição ?é para se pensar. Você tá brincando né? 30x1 obviamente que é inviável. Acho que 15x2 também é. Iria dar quanto tempo de intervalo? Em relação a 6x5 ou 3x10, acho que, embora 6x5 não seja necessariamente errado, é uma perda de tempo, totalmente desnecessário. Além do mais, a menos que esteja fazendo com muito peso, 6 repetições é um número muito baixo. Mais séries = mais tempo de descanso = treino mais longo = menos eficiente. Sem contar que ficar tempo desnecessário na academia pra quê? Acho que é uma questão de senso comum e instinto.
Fabião1338434112 Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 Você tá brincando né? 30x1 obviamente que é inviável. Acho que 15x2 também é. Iria dar quanto tempo de intervalo? Em relação a 6x5 ou 3x10, acho que, embora 6x5 não seja necessariamente errado, é uma perda de tempo, totalmente desnecessário. Além do mais, a menos que esteja fazendo com muito peso, 6 repetições é um número muito baixo. Mais séries = mais tempo de descanso = treino mais longo = menos eficiente. Sem contar que ficar tempo desnecessário na academia pra quê? Acho que é uma questão de senso comum e instinto. Vamos lá...pensa! Se a idéia da musculção é fadigar o musculo para que suas fibras se restituão com maior volume, vc deve malhar até rasgar! Po catabolismo só acontece para triatleta, maratonista, não para 1 hora de academia, pelo amor de Deus, só se vc não comer nada o dia todo e for treinar a noite. Ok, vamos nos aprofundar...Cada tipo de fibra precisa de um tipo de carga/série para ser melhor trabalhada, para saber sua fibra vá a um médico. Caso contrário vai treinar forte, comer bem (sem frescura de ficar olhando a tabela nutricional, apenas evite doces "açucar" que não serve para nada) e dorme direito. Se mesmo assim não crescer é genética. Tenho amigos que nem bolando cresce, acontece ai vc vai ter que viver assim. abraço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora