Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq será q damos este despreso aos produtos nacionais?


Monster Boy

Post Destacado

Galera, a maioria dos usuários presentes neste forum, menospresa os prudutos brasileiros, por causa de outros usuários q esperimentaram os produtos nacionais.

Tudo bem, eu admito q os prutos estrangeiros, tem uma alta valorização e por consequencia o valor de ( proteínas, aminoácidos e etc) Mas será q os produtos nacionais, estão muito mais baratos q o estrangeiros( é obvio). Mas não devemos levar em consideração a " marca " , como muitos usuários deste forum dizem, mas sim, o valor de nutrientes q o produto oferecem a o atleta. Fica ai uma icognita, a ser discutida pelos atletas presentes neste forum.

Tambem, quando um usuário cadastrado neste e nos demais forun´s dizem " O q acham desta marca . . . " Ai vem logo uma porção de atletas e dizem, ihhh este produto é vagaba só mais o da Optimum, ou o da EAS.

AHH gente vamo parar desta frescura de tentar convencer a cabeça dos atletas a comprarem produtos estrangeiros. Vamos dá valor ao produto nacional, é nosso gente, é da terra. Pq se agente não der valor aos nossos produtos, quem vai dar? Os estrangeiros? AHH Faça-me o favor.

Bom, tá ai um tópico critico pra nós atletas do futuro parar e pensar, será q eu tow fazendo bem despresando os produtos nacionais e valorizando produtos estrangeiros?

Outros atletas não levam em conta, q os nutrientes contidos nas embalagens dos produtos nacionais e estrangeiros, são nutrientes "naturais". Ou seja, vc está pagando um preço muito alto, pra receber nutrientes q pode ser encontrado em lojas de produtos naturais a preço lá em baixo. Como por exemplo : Todos elogiam a tão famosa

( Whey Protein ) ela é composta por Proteína isolada da soja, Proteína concentrada da soja, Soro do leite e etc. Quando nós compramos este produto extremamente protéico, desconta da nossa costas: a embalagem, o lucro da loja q está revendendo, o gasto de preparo destes nutrientes e etc. Ora gente, nada mais nada menos, estes nutrientes q vendem a preço altissimo, é o " Extrato da soja" q é todos estas composições q vem na embalagem dos nossos suplementos.

As empresas q fabricam estes suplementos, enfatizam uma série de processos q agente pensa, " nossa este suplemento deve ser ótimo" mas gente, é nada mais, nada menos, no caso de Whey protein é o Extrato da soja. Q é vendido aqui na cidade onde moro, por R$ 0,74 100 gramas.

Pq nós atletas gastamos um preço tão elevado, quando podemos fazer nosso próprio suplemento caseiro. Quando q na verdade é o mesmo vendido nas Lojas de Suplementos.

Eu faço o seguinte:

Pra eu adquirir minha proteínas naturais, eu compro:

1 quilo de Extrato de Soja

Nescal ou Nesquiq, ( dependendo do gosto de cada atleta )

Creatina Micronizada ( Para dar uma Explosão de proteínas )

Malto ( opcional )

Modo de preparo:

3 colheres de sopa de Extrato de soja

2 coheres de chá de Nescal ( opcional)

2 colheres de chá de Creatina( opcional )

Malto ( Opcional)

Bato tudo no liquidficador e mando pra dentro

Este shake é pra ser tomado a noite antes de dormir, pois as proteínas vão para o seu devido lugar, por consequencia vc não está praticando nenhum esforço físico.

E pode ser tomado tbm ao acordar de manhã, tirando a creatina pois se vc adiciona-la, vc vai provavelmente no seu exercicio qualquer q seja ele, correendo, andando, e etc.

Bom fica ai uma breve dica para aqules q desejam q seu corpo fique nutridos naturalmente sem gastar tanto como muitos atletas gastam.

Valeu galera e lembrando > A Cabeça é o seu Mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Num é por nada nao, mas vc num sabe muito bem o que ta escrevendo viu.... acho que vc ta precisando perder umas boas tardes de sabado e domingo pesquisando atraves da busca do site.

Whey protein que contem soja num é whey de verdade, mas um blend proteico. Algumas marcas até vendem como whey, mas isso é pura enganaçao do consumidor.... whey de verdade contem somente proteina do soro do leite (que pode ser concentrada, isolada.... ou uma mistura delas).

E outra coisa é que todo whey é importado, nao existe fabrica que produza whey no Brasil, eles somente sao embalados aqui... entao dum jeito ou de outro vc vai ta comprando um produto importado :wink: . Produtos "nacionais" com a qualidade dos importados tem o preço equivalente ao deles praticamente... nao queira comparar um whey da optimum com um da dna p.ex.

Eu uso produtos "nacionais" quando to meio sem grana, mas quando to com condiçoes pra comprar um importado nao tenha duvidas que fico com ele, da pra notar um pouco de diferença.... apesar que pra mim o que conta muito e boa parte do pessoal se esquece é de fazer uma boa alimentaçao, e nao ficar se entupindo de suplemento.

E se for pra tomar soja, prefira proteina isolada de soja... é mais caro mas bem melhor que esses extratos de soja (nao gosto de soja de nenhum tipo, pra mim soja serve somente pra mulher na menopausa, nada mais).

Um abraço.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas vc ta falando eh mta merda. Acho que quando falamos de suplementacao de qualidade, devemos deixar patriotismos de lado e buscar o que eh realmente bom. Se eu achar um whey muito bom do Afeganistao e tiver dinheiro pra comprar, eu vou comprar sim. Mesmo se ele foi feito com mao de obra infantil, ou patrocina terroristas islamicos, eu nao quero saber, eu quero mesmo eh tomar produtos de qualidade!

Alem disso, se vc compra um whey importado, eh justamente para nao ingerir os mesmos nutrientes q vc esta incitando o uso: Proteina de soja e acucares em geral encontrados em wheys vagabundos....

Alem disso, antes de se preocupar com o desprezo dos produtos brasileiros, por favor nao despreze a lingua portuguesa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se ele foi feito com mao de obra infantil, ou patrocina terroristas islamicos, eu nao quero saber, eu quero mesmo eh tomar produtos de qualidade!

Eu acho que nesse trecho vc foi meio infeliz... mas no geral concordo com o que vc postou.

Entre um produto nacional e um estrangeiro eu tb procuro o que tem melhores qualidades.... mas se o nacional for do mesmo nivel de um importado, ai eu opto pelo primeiro.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra ái o que eu mais concordei com o Monster Boy foi:

"Pra eu adquirir minha proteínas naturais, eu compro:"

"Nescal ou Nesquiq, ( dependendo do gosto de cada atleta )"

PERFEITO estes dois produtos estão cheios de PROTEÍNAS!!!!!!!!

Putz.......não tem o que fazer vem TENTAR dar lição de moral e só fala M.

Fui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outros atletas não levam em conta, q os nutrientes contidos nas embalagens dos produtos nacionais e estrangeiros, são nutrientes "naturais". Ou seja, vc está pagando um preço muito alto, pra receber nutrientes q pode ser encontrado em lojas de produtos naturais a preço lá em baixo. Como por exemplo : Todos elogiam a tão famosa

( Whey Protein ) ela é composta por Proteína isolada da soja, Proteína concentrada da soja, Soro do leite e etc. Quando nós compramos este produto extremamente protéico, desconta da nossa costas: a embalagem, o lucro da loja q está revendendo, o gasto de preparo destes nutrientes e etc. Ora gente, nada mais nada menos, estes nutrientes q vendem a preço altissimo, é o " Extrato da soja" q é todos estas composições q vem na embalagem dos nossos suplementos.

A midway produz um pessimo e barato suplemnto proteico chamado 3 way protein, que é basicamente proteina da soja, com muito pouca whey concentrada e um pouco de albumina.

Então o Monster Boy deve ter comprado ela uma vez e pensou que Whey fosse da soja.

Mas cara WHEY É PROTEÍNA DO SORO DO LEITE.

E não é produzida no brasil, somente embalada.

Pra eu adquirir minha proteínas naturais, eu compro:

1 quilo de Extrato de Soja

Nescal ou Nesquiq, ( dependendo do gosto de cada atleta )

Creatina Micronizada ( Para dar uma Explosão de proteínas )

Malto ( opcional )

Modo de preparo:

3 colheres de sopa de Extrato de soja

2 coheres de chá de Nescal ( opcional)

2 colheres de chá de Creatina( opcional )

Malto ( Opcional)

Até aí não há uma única grama de Whey Protein, ou qualquer protéina de origem animal.

E creatina é um aminoácido que normalmente absorvida pelo organismo, na faixa de 3g (ou 5g) ao dia. Ou seja, uma colher de chá tem 5g, daí a outra colherada é jogada fora, excretada na forma de urina.

Além de que se tu tá falando de preço baixo, é contraditório pois a creatina também pode ter um preço salgado.

E por último Nescau, todinho, danoninho, etc. Porra, isso é comida de criança.

Pesquise em sites, estude antes de postar, senão vc acaba falando besteira, como agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que nesse trecho vc foi meio infeliz... mas no geral concordo com o que vc postou.

Brother, a nike produz seus tenis com mao de obra infantil desde q vc se entende como gente, os donos da nike ja admitiram isso e aposto q vc ostenta um nike shox no armario.. por que? porque o tenis realmente eh de qualidade!! mas isso ja ta mto off topic ehhehe valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...