Visitante Postado 14 de março de 2006 Postado 14 de março de 2006 A discussão a respeito de flexões é controversa msm ... De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior . Vários atletas inseriam esse exercício em seus treinamentos ( Arnold, Columbu, Oliva.... ) . Vários profissionais concordam . Pode ser q não dê resultado em vc, o q é perfeitamente normal ! Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui . Vc tem q avaliar seu caso . Qto à barra, é um ótimo exercício . Realmente você está certo. PERFECT !!!!!
Tremor Postado 16 de março de 2006 Autor Postado 16 de março de 2006 eu vi a foto desse cara, pod cre q ele treina com pesos sim Não, não treina não! Se treinou um dia foi há muito tempo atrás.... Leia na Wikipedia sobre o polêmico método de fitness dele, e você verá a teoria dele sobre o uso de pesos.
Tremor Postado 16 de março de 2006 Autor Postado 16 de março de 2006 A discussão a respeito de flexões é controversa msm ... De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior . Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui . Vc tem q avaliar seu caso . Qto à barra, é um ótimo exercício . Muito obrigado pela contribuição Sparkles! Eu estou tendo bons resultados com flexões, meu peitoral maior está desenvolvendo bem. Meu biótipo é endomórfico, acho que isso pode estar ajudando. Apesar da opinião de Frederic Delavier, leio bastante que dependendo da pegada você trabalha mais a parte de dentro do peitoral ou mais a parte inferior. Você acha que a flexão também produz bons estímulos para essas regiões? Aproveitando o gancho eu queria falar um pouco sobre quantidade e intensidade. Alguns fisiculturistas dizem inclusive que determinados grupos de músculos respondem melhor a um número maior de repetições, gostaria de saber o que vocês acham, se isso se aplica aos peitorais. Ainda segundo Matt Furey, o fato de eu treinar com um número elevado de repetições não é tão inútil para o desenvolvimento do músculo, sendo que embora isso não seja enfatizado também há um certo ganho de massa em conjunto com o aumento da resistência.
__ORACULO__ Postado 16 de março de 2006 Postado 16 de março de 2006 A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima.
Tremor Postado 16 de março de 2006 Autor Postado 16 de março de 2006 A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima. Ok, obrigado mesmo pelos toques. É como eu disse, ainda estão bem pesadas essas séries pra mim, e isso significa que o peso está bom, sendo o único problema a sobrecarga progressiva, então eu fico feliz, é só ir aumentando os pesos pro resto da vida, e ainda assim quando eu estiver bem adaptado fazer séries com apenas um braço de cada vez. Sempre que com folga eu conseguir terminar a última série com 15 repetições bem concentradas eu vou aumentar a dificuldade ou acrescentar pesos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora