Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
A discussão a respeito de flexões é controversa msm ...

De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior .

Vários atletas inseriam esse exercício em seus treinamentos ( Arnold, Columbu, Oliva.... ) .

Vários profissionais concordam .

Pode ser q não dê resultado em vc, o q é perfeitamente normal !

Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui .

Vc tem q avaliar seu caso .

Qto à barra, é um ótimo exercício .

Realmente você está certo.

PERFECT !!!!!

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu vi a foto desse cara, pod cre q ele treina com pesos sim

Não, não treina não!

Se treinou um dia foi há muito tempo atrás....

Leia na Wikipedia sobre o polêmico método de fitness dele, e você verá a teoria dele sobre o uso de pesos.

Postado
A discussão a respeito de flexões é controversa msm ...

De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior .

Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui .

Vc tem q avaliar seu caso .

Qto à barra, é um ótimo exercício .

Muito obrigado pela contribuição Sparkles!

Eu estou tendo bons resultados com flexões, meu peitoral maior está desenvolvendo bem. Meu biótipo é endomórfico, acho que isso pode estar ajudando.

Apesar da opinião de Frederic Delavier, leio bastante que dependendo da pegada você trabalha mais a parte de dentro do peitoral ou mais a parte inferior. Você acha que a flexão também produz bons estímulos para essas regiões?

Aproveitando o gancho eu queria falar um pouco sobre quantidade e intensidade.

Alguns fisiculturistas dizem inclusive que determinados grupos de músculos respondem melhor a um número maior de repetições, gostaria de saber o que vocês acham, se isso se aplica aos peitorais.

Ainda segundo Matt Furey, o fato de eu treinar com um número elevado de repetições não é tão inútil para o desenvolvimento do músculo, sendo que embora isso não seja enfatizado também há um certo ganho de massa em conjunto com o aumento da resistência.

Postado

A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima.

Postado
A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima.

Ok, obrigado mesmo pelos toques.

É como eu disse, ainda estão bem pesadas essas séries pra mim, e isso significa que o peso está bom, sendo o único problema a sobrecarga progressiva, então eu fico feliz, é só ir aumentando os pesos pro resto da vida, e ainda assim quando eu estiver bem adaptado fazer séries com apenas um braço de cada vez.

Sempre que com folga eu conseguir terminar a última série com 15 repetições bem concentradas eu vou aumentar a dificuldade ou acrescentar pesos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...