Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEITE INTEGRAL OU DESNATADO!


curynga

Post Destacado

Pelo que eu sei tanto a lactose quanto a caseina presentes no leite aumentam o tempo de absorçao do whey, e por isso seria preferivel tomar ele com agua + dextrose.

Nao atuo nessa area, mas acho meio contraditorio vc pagar caro por um produto, justamente pq ele é puro (livre de lactose e caseina), pra depois na hora de usar vc misturar ele novamente com esses nutrientes.

Ja que vc atua nessa area bem que vc poderia postar alguns artigos que defendam o uso do whey com leite, pq nunca vi nada do tipo.... e caso exista alguma fundamentaçao pra isso acredito que todo mundo daqui gostaria de saber.

Um abraço.

Falow.

caseina no caso é um amino acido nao atrapalha em nada....lactose é um nutriente puro do proprio leite vc nunca vai ver nenhum outro produto q nao tenha leite como derivado com lactose....tanto leite de vaca quanto de peito tem lactose....seria impossivel fazer um produto como whey com lactose.....eles colocam na embalagem SEM LACTOSE mais pra chama atencao e propaganda igual potes de manteiga q vem escrito GORDURA HIDROGENADA pra nao vim gordura saturada......

esse papo de q agua absorve mais rapido q leite é verdade pq a agua nao passa pelo processo de digestao o leite sim mas nao atrapalha a absorcao do whey junto....é mito isso.....pensa q vc pode tomar whey com leite desnatado e aumentar a proteina q vc esta ingerindo.....

os proprios fisiculturistas tomam com leite.....

qualquer duvida podem perguntar oq eu souber eu respondo oq eu nao souber pergunto pros meus professores!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

caseina no caso é um amino acido nao atrapalha em nada....lactose é um nutriente puro do proprio leite vc nunca vai ver nenhum outro produto q nao tenha leite como derivado com lactose....tanto leite de vaca quanto de peito tem lactose....seria impossivel fazer um produto como whey com lactose.....eles colocam na embalagem SEM LACTOSE mais pra chama atencao e propaganda igual potes de manteiga q vem escrito GORDURA HIDROGENADA pra nao vim gordura saturada......

esse papo de q agua absorve mais rapido q leite é verdade pq a agua nao passa pelo processo de digestao o leite sim mas nao atrapalha a absorcao do whey junto....é mito isso.....pensa q vc pode tomar whey com leite desnatado e aumentar a proteina q vc esta ingerindo.....

os proprios fisiculturistas tomam com leite.....

qualquer duvida podem perguntar oq eu souber eu respondo oq eu nao souber pergunto pros meus professores!!

Num sei se é pq acabei de chegar dum churrascao, mas nao entendi nada a parada da lactose :lol: . Se o whey é derivado do leite como é que nao pode ter lactose? Nao tem nenhum processo pra eliminar totalmente a lactose do whey?

E se a agua absorve mais rapido que o leite, ja que nao precisa fazer digestao dela, entao o organismo vai absorver mais rapido o whey com agua, pois nao tera nenhum outro produto sendo absorvido ao mesmo tempo (no caso a caseina)... nao vai ter nada pra concorrer com o whey na hora da absorçao.

Quanto a aumentar a quantidade de proteinas que eu estaria ingerindo isso eu acho dispensavel, pois vou tomar o whey e depois de 40m a 1h vou me alimentar novamente... entao posso adicionar essas 10g de proteina do leite em outro horario... ou se for o caso de aumentar a quantidade de proteina no pos-treino entao que seja aumentando a dose de whey que é de rapida absorçao pelo menos.

O que eu queria mesmo era algum artigo defendendo o uso do leite ao inves de agua, pois até agora nao vi nada fundamentado nesse sentido.

Um abraço.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E existe algum artigo q defende a água? Ou é só papo de nego fudêncio tb?

To perguntando na boa, pq nao sei mesmo...

Putz... eu tinha uns links de uns artigos nesse sentido, mas nem ta mais no meu comp. Achei somente um outro topico aonde isso ja foi debatido, da uma olhada la:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 7b0dc19a5a

Um abraço.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussão de fórum eu já vi muitas... inclusive nesse tópico aqui. Eu queria algum estudo ou artigo embasado mesmo.

Se eu achar algum eu posto aqui depois, mas devo ter apagado os links mesmo. Mas tenha certeza de que nesse topico que eu te indiquei tem gente que tem muito mais base pra afirmar qq coisa do que a maioria dos artigos que vc vai achar por ai.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o whey protein, é a melhor proteina por dois motivos, primeiro ela tem o maior valor biologico das demais, segundo ela tem absorcao mais rapida ela tem uma etapa a menos na absorcao.... leite intregal ou desnatado? denastado é logico!!! a porra do leite ja tem lactose pra krai que é uma merda, vc ainda quer mais gordura? quer virar um porquinho? e vc misturando leite com whey corre o risco de aumentar o tempo de absorcao por causa do leite intao so for tomar com leite evite tomar no pos treino, no pos com agua mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o whey protein, é a melhor proteina por dois motivos, primeiro ela tem o maior valor biologico das demais, segundo ela tem absorcao mais rapida ela tem uma etapa a menos na absorcao.... leite intregal ou desnatado? denastado é logico!!! a porra do leite ja tem lactose pra krai que é uma merda, vc ainda quer mais gordura? quer virar um porquinho? e vc misturando leite com whey corre o risco de aumentar o tempo de absorcao por causa do leite intao so for tomar com leite evite tomar no pos treino, no pos com agua mesmo ...

só corrigindo

nao existe melhor proteina todas sao necessarias tanto proteina de leite quanto de ovo ou carne....existem AminoAcidos necessarios e aminoacidos nao tao necessarios(que sao alguns q o corpo produz)

nao tem nada ve falar q o tempo de absorcao vai aumentar por causa do leite ou agua....como ja falei primeiro seu corpo nao tem tanta pressa quanto vcs imaginam,ele no caso necessita de proteinas vc mandando com agua ou leite tanto faz.....eu recomendo leite desnatado por baixa quantidade de gordura comparado ao integral......

lactose nao é uma coisa ruim pro organismo afinal é a propria lactose q quando somos bebes ajuda para crescermos fortes e saudaveis.....nao confundam lactose com gordura.....

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só corrigindo

nao existe melhor proteina todas sao necessarias tanto proteina de leite quanto de ovo ou carne....existem AminoAcidos necessarios e aminoacidos nao tao necessarios(que sao alguns q o corpo produz)

nao tem nada ve falar q o tempo de absorcao vai aumentar por causa do leite ou agua....como ja falei primeiro seu corpo nao tem tanta pressa quanto vcs imaginam,ele no caso necessita de proteinas vc mandando com agua ou leite tanto faz.....eu recomendo leite desnatado por baixa quantidade de gordura comparado ao integral......

lactose nao é uma coisa ruim pro organismo afinal é a propria lactose q quando somos bebes ajuda para crescermos fortes e saudaveis.....nao confundam lactose com gordura.....

espero ter ajudado

whey protein é a melhor sim compara na tabela de aminograma.... falei q ele corre o risco nao confirmei, e outra leite tem lactose de origem bovina, quando somos amamentados somos por leite humano! e outra voce quer dizer o principal nutriente materno pra crescer é a lactose? aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...