Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá amigos!

Já pratiquei musculação há uns 20 anos atrás e obtive bons resultados. Gostaria de saber se recomeçando agora aos 42 anos de idade obteria bons resultados, ou seja, se conseguiria aumentar um pouco minha massa muscular? Como é visto essa idade para a prática de musculação no meio culturista? O quê se pode esperar?

Ok?!

Um grande abraço a todos! :)

Carlos Eduardo

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde Dregster,

Vi seu post hoje, sei que é um pouco antigo..., mas queria te dizer que vale a pena e funciona sim fazer musculação após os 40 anos, tenho 41 e malho há 2 anos e meio, só tenho recebido beneficios até então.

E aí vc continua malhando? Já conseguiu alguma mudança?

Aproveito para solicitar aos demais " malhadores " da nossa idade a se manifestarem colocando suas perspectivas e metas alcançadas.

Abraços.

Postado

Nenhum desenvolvimento fisico igual a 20 anos atraz...

Mas só ir´trzer benefícios p/ vc... Alem de "fazer bem pro corpo", melhora a estética e com isso a auto estima sobe... Se contar o prazer de praticar uma atividade fisica...

Resumindo, melhoras tanto no lado fisico qto no lado cognitivo, e psico-social... No lado fisico, um pouco mais devagar que aos 20 anos

Postado

Olá amigos!

Quero dizer que estou muito grato pelas respostas dadas pelo: Ramy; Oldboy; e Gatuno. Agradeço muito ao encorajamento dado pelos três. Foi de grande ajuda.

Já comecei a me preparar para voltar a malhar. No momento ainda estou meio "enferrujado", e no início é difícil, mas o corpo vai se acostumando e logo logo estarei conseguindo produzir algo mais interessante. Todo material positivo que eu conseguir com o meu treinamento postarei aqui, procurando ajudar a enriquecer o Fórum ainda mais, da forma como voces três estão fazendo.

Lamentável foi o LIXO :evil: postado pelo indivíduo ogro1, mas já comuniquei o Moderador Ronaldo FIBRA para que remova a mensagem e o próprio indivíduo deste Fórum(esse Fórum não é para gente assim!).

Finalizo deixando um grande abraço aos meus novos três amigos, e ao Moderador Ronaldo FIBRA.

Felicidades,

Dregster

Postado

Só tenho 15 anos mas lhe digo :

Pode ser qual for a idade, se você tiver determinação e auto-confiança,será impossível não alcançar o seu objetivo....

Falou !

• 1 ano depois...
Postado

Quero contribuir com minha experiência:

Tenho 40 anos, 6 meses atrás, por recomendação médica, voltei a me exercitar após mais de 8 anos parado.

E verdade que já malhei muito na vida e o corpo tem uma memória...,

mas em resumo já voltei a minha forma de vinte e poucos anos e atualmente faço musculação 3x por semana 2 horas por sessão (2ª, 4ª 6ª) e terça e quinta, faço uma hora de natação seguido por uma hora ou mais de Full Contact (luta) e aos sábados ciclismo e exercícios no saco de pancada

Não me esquecendo da suplementação alimentar( aminoácidos, proteínas, carbs, hipercalóricos, etc)

Vai que dá, muita força!!!!!

Postado

Eu tenho 46 anos e posso falar vc ficará surpreso com o que pode fazer em relação a musculação, claro que é mais fácil para um cara como eu que sempre treinou, mas o mais importante é querer, é não perder tempo na academia conversando, se alimentar bem, se for o caso suplementar, acima de tudo ter disciplina.

Na academia onde treino os caras falam que eu fui clonado e não acreditam na minha idade, quando vejo alguém reclamando que não consegue levantar os pesos apenas falo, tu não tem vergonha esse pesinho até o velho levanta hehehe...

Na verdade nem eu mesmo acredito na minha idade, isso já é um bom início, vc tem que acreditar que é capaz.

Bons treinos e sempre que necessitar estaremos prontos a lhe ajudar. :D

Postado

Vejo que o post do Dregster ainda rende muitos comentários, que bom que os "quarentões" estão na ativa, na época que respondi estava com 41 anos, hoje estou quase completando 43 e continuo malhando, em Abril fará 4 anos, as vezes nem eu mesmo acredito que estou conseguindo esses anos todos.

Quando vejo fotos de alguns anos atrás pareço outra pessoa, tenho 1,66 e cheguei a pesar 74 Kgs, hoje estou com 62 e procuro manter, pois pela minha altura não dá pra engordar muito.

Desejo a todos bons treinos e peço aos demais quarentões para se manifestarem.

Um grande abraço,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...