Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença d rosca direta pra alternada?


Corvox

Post Destacado

desculpem-me pela duvida q deve ser idiota pra todos vcs, mas eu andei dando uma pesquisada na net sobre esses dois exercicios e me parecem iguais!!

a unica diferença entre eles eh q um faz com os dois bracos ao msm tempo e o outro usa um braço d cada vez?

alguem ajuda o novato aki fazendo o favor...

ah, e c for soh essa a diferenca, qual dos dois eh melhor?

eh mta coisa fazer esses dois mais a barra concentrada? (somando-se q pra costas faço 2 tipos d barra fixa com pesos)

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Rosca Direta Barra W = Principal : Bíceps - Secundário : Antebraço

Rosca Direta Barra Reta = Principal : Bíceps

Rosca Alternada com Rotação de Pulso = Principal : Bíceps - Secundário : Antebraço e Braquial.

Não há exercício melhor, existe o que o seu corpo melhor se adaptar.

E sim acho muito para um músculo pequeno.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosca Direta Barra W = Principal : Bíceps - Secundário : Antebraço

Rosca Direta Barra Reta = Principal : Bíceps

Rosca Alternada com Rotação de Pulso = Principal : Bíceps - Secundário : Antebraço e Braquial.

Não há exercício melhor, existe o que o seu corpo melhor se adaptar.

E sim acho muito para um músculo pequeno.

Fui....

vlw ae mano!!

rosca com halter naum rota o braço? eh pronado em toda a extensao do exercicio?

blz, enatum vou fazer soh direta e concentrada especificamente pra biceps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercícios feitos com um membro de cada vez ou só unilateralmente está mais ligada a capacidade neuromuscular de gerar impulso nervoso. Há maior capacidade de o SNC enviar mais frequentemente a sinalização para contração.

O exercício alternado devido aos breves períodos sem contração entre a execução de um e outro membro podem desacelerar - mesmo que pouco significativa - a acidose muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc inverteu... a rosca direta com a barra reta q pega antebraço

[]´s

Não, acho que quem errou foi você.

A não ser que você me prove o contrário.........

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercícios feitos com um membro de cada vez ou só unilateralmente está mais ligada a capacidade neuromuscular de gerar impulso nervoso. Há maior capacidade de o SNC enviar mais frequentemente a sinalização para contração.

O exercício alternado devido aos breves períodos sem contração entre a execução de um e outro membro podem desacelerar - mesmo que pouco significativa - a acidose muscular.

Troque em miúdos por favor ?????

Este assunto sobre exercícios unilaterais e usando um membro de cada vez muito me interessa.

Desde já agradeço.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, acho que quem errou foi você.

A não ser que você me prove o contrário.........

Fui....

Nenhum dos dois está errado. Jrcampos está interpretando antebraço a porção lateral onde se encontra o braquiorradial e a rosca direta W solicita muito mais essa porção. Já kwallo88 está considerando antebraço os flexores da mão onde obviamente a rosca direta com barra reta os solicita mais e de forma isométrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois está errado. Jrcampos está interpretando antebraço a porção lateral onde se encontra o braquiorradial e a rosca direta W solicita muito mais essa porção. Já kwallo88 está considerando antebraço os flexores da mão onde obviamente a rosca direta com barra reta os solicita mais e de forma isométrica.

Valeu por explicar esta pendência, mas e a pergunta que eu te fiz ?????

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...