Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
O cara falou que os suspeitos ainda nao foram julgados, logicamente os nomes nao podem ser divulgados porque pode traze-lo complicacao.. isso eh obvio!!

Fora isso o cara ta aqui tentando ajudar e nego metendo pau.. fala serio

Cochicalifa desculpe-me mas vc tá errado,

a justiça não proporciona sigilo sobre nome de pessoas ou instituições que estão sendo processadas, exemplo disso: veja o caso da Daslu, ele já foram julgados?? Não, mas seus nomes foram divulgados desde o dia em que a polícia baixou lá, e mesmo eles estando em liberdade. E os programas policiais de tv? os presos ainda não foram julgados mas tão lá aparecendo, falando besteiras que vão ser usadas contra eles no tribunal.

O mesmo, creio que, vale pra aí nos EUA onde vc mora, Martha Stwart, seu nome foi divulgado antes mesmo dela ser julgada.

O único momento em que deve haver sigilo é durante as investigações policiais, claro! a policia quer pegar em flagrante os criminosos.

Depois lembrem-se que em se tratando de falsificações, também ocorrem outros crimes, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, e tantos outros, e isso foge completamente da competência da Anvisa.

E o cara disse em 6meses, 35 industrias pegas. Isso é assunto de policia, não de anvisa, e os delegados adoram aparecer na tv.

Flw

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ok, e quanto a protecao das marcas envolvidas? Digamos que laboratorios clandestinos estao falsificando produtos da Probiotica. Voce vai comprar algum produto deles denovo? Nao, porque vc vai estar com medo de ser falsificado e torrar seu dinheiro em aspirina.

Voce acha que os laboratorios falsos sao os mesmos que colocam o produto a venda? eles com certeza remetem estes a lojas de suplementos que, por sua vez, compram de fornecedores mais baratos para ter um lucro maior e poder dar todos esses descontos que voces ficam maravilhados ao ver em sites de suplementos.

Por isso, a solucao seria divulgar as diferencas de rotulo e embalagem entre os produtos falsificados e os originais, e nao divulgar as marcas que estao envolvidas, tendo em vista que alem deles ja estar sendo prejudicados pela falsificacao, vao ainda ter complicacoes com imagem na mente do consumidor.

Desculpe-me por me intrometer em assustos juridicos que nao entendo completamente nada, mas pode ter certeza que de marketing eu entendo alguma coisa.. e divulgar marcas envolvidas nao eh nem um pouco bom...

Postado
Ok, e quanto a protecao das marcas envolvidas? Digamos que laboratorios clandestinos estao falsificando produtos da Probiotica. Voce vai comprar algum produto deles denovo? Nao, porque vc vai estar com medo de ser falsificado e torrar seu dinheiro em aspirina.

Voce acha que os laboratorios falsos sao os mesmos que colocam o produto a venda? eles com certeza remetem estes a lojas de suplementos que, por sua vez, compram de fornecedores mais baratos para ter um lucro maior e poder dar todos esses descontos que voces ficam maravilhados ao ver em sites de suplementos.

Por isso, a solucao seria divulgar as diferencas de rotulo e embalagem entre os produtos falsificados e os originais, e nao divulgar as marcas que estao envolvidas, tendo em vista que alem deles ja estar sendo prejudicados pela falsificacao, vao ainda ter complicacoes com imagem na mente do consumidor.

Desculpe-me por me intrometer em assustos juridicos que nao entendo completamente nada, mas pode ter certeza que de marketing eu entendo alguma coisa.. e divulgar marcas envolvidas nao eh nem um pouco bom...

Pois é, mas esse é um assunto jurídico. :lol:

Postado

Pelo oq intendi

ele falou de falsificacoes nao?

Nao de empresas que tao ai no mercado e fazendo safadeza.

oq ouvi de um amigo, era que falsificadores pegavam embalagens vazias de marcas famosas, e adulteravam o produto. sei la.

algo desse tipo

Postado

Cochicalifa,

Numa divulgação sobre falsificação de produtos, as marcas lesadas não precisam (e não devem) ser o enfoque principal da notícia, mas sim os criminosos.

Veja um exemplo, quando se pega um posto de combustível que adultera a gasolina, é o dono e os responsáveis que vão preso e tem seus nomes divulgados em jornais, e não se o posto é da Esso ou da Texaco. A mídia e a polícia querem fuder com os bandidos e não com suas vítimas.

Além de que esses bando falsificariam várias marcas, muitas até importadas, e não se especializariam numa única marca.

Postado

Ok, entao foram divulgados os laboratorios clandestinos

Vagabol - Ribeirao preto SP

Plagiobom - Rio de Janeiro

e ai, te adianta alguma coisa?

fora isso o posto de gasolina adultera a gasolina e vende

as lojas de suplementos provalvemnte nao sabem da falsificacao

acho q as lojas de suplementos q tem q correr atras de saber os laboratorios falsos e escolher mto bem seus fornecedores..

e o consumidor por sua vez tem q escolher lojas nao pelo preco mas sim na responsabilidade do dono em escolher bem a fonte de compra de seus produtos

Postado
o consumidor por sua vez tem q escolher lojas nao pelo preco mas sim na responsabilidade do dono em escolher bem a fonte de compra de seus produtos

Como vou saber se o dono é trambiqueiro ou não?

Postado

Suponha que, um grupo de falsificadores esteja atuando fortemente em SP.

a principal marca que eles falsificam é a Integralmédica POR EXEMPLO.

A integralmedia por sua vez, fabrica seus produtos com total responsabilidade, todos testados e aprovados. (POR EXEMPLO).

Bom, quem esta sendo lezado na situacao nao é só o consumidor, como tambem a marca.

A marca nao tem nada av com o grupo de falsificadores.

É obvio que para nos, consumidores, o melhor seria saber o nome dos produtos e as marcas que mais sao falsificadas. Mas isso implicaria em serias dificuldades pra Integralmedica nao?

O que poderiao fazer no caso, era criarem algum jeito de se distinguir os produtos originais dos falsificados, como fazem com cartucho de tinta.

Uma forma do proprio consumidor, na hora da compra, saber se aquilo ali tem chances de ser falsificado ou nao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...