Diegomelq Postado 4 de maio de 2006 Postado 4 de maio de 2006 Gostaria de saber se há algum fundamento em uma dica que meu instrutor de musculação de me deu. Ele me disse que o consumo de lactose inibe a absorção de proteína de outros tipos (carne, soja, etc) pelo organismo. Por exemplo : Se após meu treino eu consumir carne e leite, a lactose contida no leite não permitirá que meu organisbo metabolize de maneira plena a proteína da carne. Isso é verdade ?
alexbretas11 Postado 4 de maio de 2006 Postado 4 de maio de 2006 cara, eu já ouvi falar sim que a ingestão de carne e leite na mesma refeição não é recomendada... mas eu acho que não tem nada a ver com absorção de proteína... eu ACHO que tem a ver com o ferro da carne... mas NÃO TENHO CERTEZA... mas não tem lógica isso cara... pq um carboidrato como a lactose iria prejudicar a absorção da ptn da carne? vou pesquisar e se achar resposta eu posto aqui... o pessoal aí pode dar uma ajuda também...
alexbretas11 Postado 4 de maio de 2006 Postado 4 de maio de 2006 achei isso aqui: "...Da mesma maneira, existem alguns fatores presentes nos alimentos que diminuem a absorção do ferro não heme: taninos (presentes nos chás, café e chocolate), fitatos (presentes na aveia) e o cálcio (presente no leite). Isso não significa que estes alimentos não devam ser consumidos. Eles podem ser consumidos, desde que não em excesso, fazendo parte de uma alimentação variada e equilibrada e nas horas certas." fonte: http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Uma+estrutura+de+ferro acho que é isso aí mesmo cara, vc se confundiu, a questão da proteína não entra aí. abraço
ThunderCat Postado 5 de maio de 2006 Postado 5 de maio de 2006 No pós-treino seu corpo necessita de carbos de alto IG, como malto e dextrose, além de proteínas de preferência as de alta digestibilidade e absorção, como o whey. Daí que ingerir leite pode retardar a absorção da proteína (whey) por possuir lactose e gordura. Agora pra quem não suplementa, vai só na comida, o leite pode retardar a digestão dos alimentos. Alias, tomar liquidos nas refeições retarda a digestão e é prejudicial a quem sofre de refluxo gastro-esofagico, o que gera asia. Tb nesse momento evite alimentos ricos em fibras.
Diegomelq Postado 5 de maio de 2006 Autor Postado 5 de maio de 2006 É, eu tbm desconfiei desse negócio de absorção.....Mas a real é que o leite em geral não é "tão bom" assim qdo. a suplementação com Whey... Valeu...obrigado pelas respostas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora