Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lactose e Absorção de Proteína


Diegomelq

Post Destacado

Gostaria de saber se há algum fundamento em uma dica que meu instrutor de musculação de me deu.

Ele me disse que o consumo de lactose inibe a absorção de proteína de outros tipos (carne, soja, etc) pelo organismo.

Por exemplo :

Se após meu treino eu consumir carne e leite, a lactose contida no leite não permitirá que meu organisbo metabolize de maneira plena a proteína da carne.

Isso é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

cara, eu já ouvi falar sim que a ingestão de carne e leite na mesma refeição não é recomendada... mas eu acho que não tem nada a ver com absorção de proteína... eu ACHO que tem a ver com o ferro da carne... mas NÃO TENHO CERTEZA...

mas não tem lógica isso cara... pq um carboidrato como a lactose iria prejudicar a absorção da ptn da carne? vou pesquisar e se achar resposta eu posto aqui...

o pessoal aí pode dar uma ajuda também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei isso aqui: "...Da mesma maneira, existem alguns fatores presentes nos alimentos que diminuem a absorção do ferro não heme: taninos (presentes nos chás, café e chocolate), fitatos (presentes na aveia) e o cálcio (presente no leite). Isso não significa que estes alimentos não devam ser consumidos. Eles podem ser consumidos, desde que não em excesso, fazendo parte de uma alimentação variada e equilibrada e nas horas certas."

fonte: http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Uma+estrutura+de+ferro

acho que é isso aí mesmo cara, vc se confundiu, a questão da proteína não entra aí.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No pós-treino seu corpo necessita de carbos de alto IG, como malto e dextrose, além de proteínas de preferência as de alta digestibilidade e absorção, como o whey. Daí que ingerir leite pode retardar a absorção da proteína (whey) por possuir lactose e gordura.

Agora pra quem não suplementa, vai só na comida, o leite pode retardar a digestão dos alimentos. Alias, tomar liquidos nas refeições retarda a digestão e é prejudicial a quem sofre de refluxo gastro-esofagico, o que gera asia.

Tb nesse momento evite alimentos ricos em fibras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...