Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Série curta se faz sempre?


Mens Sana

Post Destacado

Já vi em algumas ocasiões posts por este fórum de pessoas falando (até com um bom português e argumentos convincentes) que malham com 4RM (repetições máximas) ou 6RM direto.

Conversei com um treinador de musculação que conheço (cara grande, uns 10 anos de treino), que me disse que treinar assim é bom mas não deve ser feito direto, pois sobrecarrega muito as articulações, ligamentos, musculatura, etc.

Na opinião dele deve ser planejada, por exemplo, duas semanas com 10-12RM, duas com 8-10RM, duas com 6-8RM, duas com com 4-6RM e uma última de descanso com 15RM. Por fim retorna-se ao ciclo.

O que vcs acham? Considerando 3 séries de cada exercícios e pelo menos dois exercícios para cada grupo muscular, pergunto:

1. Se fizermos direto 4-6RM, semana após semana, malhando 5 dias por semana e descansando 2 dias, corremos risco de overtrainning?

2. Se fizermos este planejamento acima mencionado, estaremos perdendo tempo, já que o objetivo é estimular a hipertrofia máxima?

Grande Abraço a Todos! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Darcson

Na minha opinião, séries curtas são eficientes quando a intensidade for adequada. Se você quer obter ganhos rapidamente deve fazer séries curtas com toda certeza, mas use pesos consideráveis, levando os músculos até a exaustão. Achei legal o ciclo que o teu instrutor te passou, só que treinar 5 vezes por semana é desaconselhável para quem almeja a hipertrofia, para crescer você tem que sofrer, mas o descanso é fundamental. Meu conselho é que treine 2-4 vezes por semana com muita intensidade e pouco volume, ou seja mais peso e menos repetições/séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Na minha opinião, séries curtas são eficientes quando a intensidade for adequada. Se você quer obter ganhos rapidamente deve fazer séries curtas com toda certeza, mas use pesos consideráveis, levando os músculos até a exaustão. Achei legal o ciclo que o teu instrutor te passou, só que treinar 5 vezes por semana é desaconselhável para quem almeja a hipertrofia, para crescer você tem que sofrer, mas o descanso é fundamental. Meu conselho é que treine 2-4 vezes por semana com muita intensidade e pouco volume, ou seja mais peso e menos repetições/séries.

ISSO AI.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...