Knjaz Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 Recentemente venho notando que depois de um treino intenso, de peito por exemplo, eu sinto mais dor muscular 2 após o treino do que no dia seguinte. Existe alguma explicação pra isso?
Moderador Locemar Postado 6 de maio de 2006 Moderador Postado 6 de maio de 2006 Coloca aqui a sua divisão de treinamento e a frequencia semanal.
SkoL__ Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 eu sinto isso tb, treino basicamente HIT/HD com adaptações q eu mesmo fiz de acordo com minha resposta biológica, treino 1 ou 2 vezes por semana. o lance da dor muscular acontece assim: ex.: treino peito e costas na segunda, a dor vem mais forte na quarta do q na terça. qq eh isso?
Visitante Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 A dor pode ser proveniente de Overtraining ou Intensidade empregada. Quando estou realmente disposto a malhar bem pesado e bem devagar ( Intensidade ), acabo o treino tonto e fadigado e no outro dia ou 02 dias depois estou dolorido quase como se nunca tivesse malhado.Quer saber ??? Adoro pois sinto que fui sagaz e valente no treino !!!!! Fui.....
dudly Postado 7 de maio de 2006 Postado 7 de maio de 2006 pq o segundo dia é o ápice da inflamação que ocorre nos musculos qdo expostos a trabalho intenso, o qual provoca micro traumas nas fibras que, pelos processo que provocam esta dor, avisam ao corpo para a recuperação do tecido local, regeneração a regeneração, depois de um treino intenso, pode levar de 5 a 15 dias , por isso n é recomendado treinar mais que 1 vez por semana em rotinas altamente intensas, pois o risco de lesionar o músculo de vez ( macro traumas, rompimento ) é maior. isso é comum n só em quem faz musculacao pra valer como para muitos outros tipos de lesoes
SociallyCorrupt Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Ajoelha no chão e agradece por eles estarem doloridos...
Knjaz Postado 8 de maio de 2006 Autor Postado 8 de maio de 2006 Locemar, ABCAB Peitoxtríceps Costaxbíceps Pernaxombro De fato eu gosto de sentir essa dor porque sei que é um sinal positivo. Estava apenas curioso. Valeu.
SociallyCorrupt Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 De fato eu gosto de sentir essa dor porque sei que é um sinal positivo. Cara essa é a dor mais gostosa de se sentir... hehe...
ThunderCat Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Comigo tb pode acontecer igual. Malhei peito no sábado, e ontem de manhã tava bem, mas aí pela noite comecei a sentir o musculo, e hoje ainda sinto ele um pouco dolorido, sendo que não treinei ontem, ou melhor nunca treino no domingo. Com perna isso tb ocorre, o dia mais dolorido é 2 e 3 após o treino.
rambo1236 Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Essa dor que vem uns dias depois é melhor, sinal de que as fibras musculares foram microlesadas... a dor que vem algumas horas depois do treino geralmente vem do ácido lático, nada haver com hipertrofia...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora