Knjaz Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 Recentemente venho notando que depois de um treino intenso, de peito por exemplo, eu sinto mais dor muscular 2 após o treino do que no dia seguinte. Existe alguma explicação pra isso?
Moderador Locemar Postado 6 de maio de 2006 Moderador Postado 6 de maio de 2006 Coloca aqui a sua divisão de treinamento e a frequencia semanal.
SkoL__ Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 eu sinto isso tb, treino basicamente HIT/HD com adaptações q eu mesmo fiz de acordo com minha resposta biológica, treino 1 ou 2 vezes por semana. o lance da dor muscular acontece assim: ex.: treino peito e costas na segunda, a dor vem mais forte na quarta do q na terça. qq eh isso?
Visitante Postado 6 de maio de 2006 Postado 6 de maio de 2006 A dor pode ser proveniente de Overtraining ou Intensidade empregada. Quando estou realmente disposto a malhar bem pesado e bem devagar ( Intensidade ), acabo o treino tonto e fadigado e no outro dia ou 02 dias depois estou dolorido quase como se nunca tivesse malhado.Quer saber ??? Adoro pois sinto que fui sagaz e valente no treino !!!!! Fui.....
dudly Postado 7 de maio de 2006 Postado 7 de maio de 2006 pq o segundo dia é o ápice da inflamação que ocorre nos musculos qdo expostos a trabalho intenso, o qual provoca micro traumas nas fibras que, pelos processo que provocam esta dor, avisam ao corpo para a recuperação do tecido local, regeneração a regeneração, depois de um treino intenso, pode levar de 5 a 15 dias , por isso n é recomendado treinar mais que 1 vez por semana em rotinas altamente intensas, pois o risco de lesionar o músculo de vez ( macro traumas, rompimento ) é maior. isso é comum n só em quem faz musculacao pra valer como para muitos outros tipos de lesoes
SociallyCorrupt Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Ajoelha no chão e agradece por eles estarem doloridos...
Knjaz Postado 8 de maio de 2006 Autor Postado 8 de maio de 2006 Locemar, ABCAB Peitoxtríceps Costaxbíceps Pernaxombro De fato eu gosto de sentir essa dor porque sei que é um sinal positivo. Estava apenas curioso. Valeu.
SociallyCorrupt Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 De fato eu gosto de sentir essa dor porque sei que é um sinal positivo. Cara essa é a dor mais gostosa de se sentir... hehe...
ThunderCat Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Comigo tb pode acontecer igual. Malhei peito no sábado, e ontem de manhã tava bem, mas aí pela noite comecei a sentir o musculo, e hoje ainda sinto ele um pouco dolorido, sendo que não treinei ontem, ou melhor nunca treino no domingo. Com perna isso tb ocorre, o dia mais dolorido é 2 e 3 após o treino.
rambo1236 Postado 8 de maio de 2006 Postado 8 de maio de 2006 Essa dor que vem uns dias depois é melhor, sinal de que as fibras musculares foram microlesadas... a dor que vem algumas horas depois do treino geralmente vem do ácido lático, nada haver com hipertrofia...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.