Jaraqui Postado 14 de junho de 2006 Autor Postado 14 de junho de 2006 Valeu ubi, valeu Guembezão. Nos treinos de aeróbica eu uso (quando dá) o Polar pra manter o ritmo de treinamento entre 70 a 75% da FCM para ter gás pra treinar de segunda a sábado. Procuro manter o tempo de treino entre 40 a 50 minutos da parte aeróbica. Tenho 1.83m. Os treinos de bíceps e tríceps são num dia só, 3 pra um 3 pra outro. O tempo da musculação vai de 40 a 60 minutos. O problema é quando tocam Metal, quando a academia tá vazia ou eu tenho um pouco mais de tempo. Gosto de colocar uma 5a (série) pra fazer uma daquelas com 3 ou 4 repetições, só pra matar a saudade... A parada do termogênico pra mim é ruim pq eu tenho propensão a subir pressão arterial fácil pracas. NO2, por exemplo, é um troço que eu tomo e num fico legal, não. O lance dos 102 é pq eu estava com este peso há menos de dois meses. Foi um perrenhe que eu passei e parei de treinar. Realmente, de certa forma, era uma coisa que eu estava pensando em fazer também: concentrar-me em cortar o pânceps até chegar a +/- 13 a 15% de gordura, sem pensar em aumentar massa magra. Qualquer vacilo que eu dou no fds ganho todo o peso que perdi na semana, quando estou com os Whey e o BCAA. Valeu rapaziada, []´s Jaraqui
Visitante ubi Postado 14 de junho de 2006 Postado 14 de junho de 2006 Que que você faz no treino Aeróbico ? Esteira ?? Bike ?? alguma outra coisa ??? Eu vo começar a fazer aeróbica agora tambem mas não sei o que que é melhor....Alguem sabé ??? E tipo, FCM....como vou descobrir a minha ?? Alguem tem uma fórmula ai ?? E só mais uma pergunta......você queima mais gordura entre 70 e 75% da FCM ? Valeuzão aeeeeeeeeee
Jaraqui Postado 14 de junho de 2006 Autor Postado 14 de junho de 2006 A fórmula mais muquirana é a seguinte: F(Freqüência) C(Cardíaca) M(Máxima) = 220 - idade. Uma vez determinada a sua FCM, se tiver o monitor de freqüência cardíaca, vc pode treinar em uma região específica, sem precisar depender do seu humor para saber até onde vai. Algumas vezes a gente treina demais e não tem forças para ir treinar no outro dia, às vezes treina muito pouco e não rende o que pode. É nestes casos que a gente, monitorando os batimentos no aparelinho, treina exatamente em uma região que proporcione os ganhos desejados. A zona aeróbica é uma em que há queima de gordura e a pessoa "cumpre com as obrigações". Fica entre 0.65 a 0.75 da FCM. Para uma pessoa com 30 anos, a FCM é 190. Portanto, 0.65 x 190 = 124 bpm, assim como 0.75 x 190 = 143 bpm. O bom desta região de treinamento para mim é que eu treino nesta região e amanhã posso repetir a mesma dose sem que me sinta "sugado". Há outras regiões de treinamento, há programas de treinamento que em uma semana propõem outros esforços, há outras fórmulas mais elaboradas para se calcular a zona de treinamento e a FCM, há um outro índice, chamado VO2 para se avaliar o desempenho da pessoa, há um outro conceito chamado zona-alvo de treinamento, a zona-alvo de treinamento da corrida pode ser diferente da zona-alvo da natação, que pode ser diferente da bike, enfim, isto é a ponta do iceberg. São caras de EDFIS que melhor podem explicar estas paradas. Eu escolhi natação pq estou pesado demais. Assim que sair dos 11X, eu aumentarei a quantidade de corridas, pois é a que suga mais, a que eu mais estou fraco e que mais odeio fazer. Na verdade, se pudesse, mandaria tudo à merda e voltaria pro submission, que de longe, é a que mais queima e dá preparo físico. Na verdade, lutas em geral, sugam muito mais do que estes esportes individuais, lendo revistinha e andando a 6.0 k/m na esteira. No final de um treino de submission ou jj, vc está tão sugado que fica deitado no tatame, olhando pro infinito, lembrando dos lances legais. A propósito: 113 kg hoje. []´s Jaraqui
Visitante ubi Postado 14 de junho de 2006 Postado 14 de junho de 2006 Beleeeza, valeu ae =D Continua ae e boa sorte pra voce
Guembezão Postado 15 de junho de 2006 Postado 15 de junho de 2006 Valeu ubi, valeu Guembezão. Nos treinos de aeróbica eu uso (quando dá) o Polar pra manter o ritmo de treinamento entre 70 a 75% da FCM para ter gás pra treinar de segunda a sábado. Procuro manter o tempo de treino entre 40 a 50 minutos da parte aeróbica. Tenho 1.83m. Os treinos de bíceps e tríceps são num dia só, 3 pra um 3 pra outro. O tempo da musculação vai de 40 a 60 minutos. O problema é quando tocam Metal, quando a academia tá vazia ou eu tenho um pouco mais de tempo. Gosto de colocar uma 5a (série) pra fazer uma daquelas com 3 ou 4 repetições, só pra matar a saudade... A parada do termogênico pra mim é ruim pq eu tenho propensão a subir pressão arterial fácil pracas. NO2, por exemplo, é um troço que eu tomo e num fico legal, não. O lance dos 102 é pq eu estava com este peso há menos de dois meses. Foi um perrenhe que eu passei e parei de treinar. Realmente, de certa forma, era uma coisa que eu estava pensando em fazer também: concentrar-me em cortar o pânceps até chegar a +/- 13 a 15% de gordura, sem pensar em aumentar massa magra. Qualquer vacilo que eu dou no fds ganho todo o peso que perdi na semana, quando estou com os Whey e o BCAA. Valeu rapaziada, []´s Jaraqui Eu passei por um desses tb e tava parado até esses dias atras, voltei semana passada. Ja tava um pouco gordo e engordei um pouco mais, mas tenho que perder "somente" uns 7kg (10 no maximo), entao ta meio tranquilo ainda. Vou treinar sussu um mes pra voltar um pouco da força pelo menos (tamanho nem perdi tanto), e depois caprichar na dieta e aerobicos, pq a pochete ta feia (e pra mulherada um cara forte mas meio roliço e um cara gordo é tudo igual ) Segue isso que vc passou e num desanima nao... pra eu perder uns 5kg eu to projetando uns 2 meses, mas talvez pra vc seja um pouco mais simples pq ta com o percentual de gordura mais alto e fica um pouco mais facil pra perder peso. Um abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora