Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Favor ajudem! Tenho 1,93m, 87kg e 17 anos!!!


Th14G0

Post Destacado

Pessoal eu n fasso iidéia alguma do q tomar

andei lendo alguns artigos e recomendaram o whey com bcaa

coisa assim

mas eu to malhando a 3 semanas, eu fis quase 2 anos de nataçao e muita flexao e abdominal em casa, entao meus musculos estao no gás, quero saber oq tenho de tomar q n me fassa mau mas q me ajude tanto a definir quanto a crescer...

tenho uns 170reais aqui

oq da pra fazer com isso?

sou muito agradecido

lembrando q eu tava tomando creatina da top choice e ela acabou ontem....

abraçao

falouuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Definir e crescer ao mesmo tempo é muito dificil... defina sua prioridade primeiro.

Eu acho que vc poderia esperar um pouco pra começar a suplementar, por enquanto so coma direito e daqui uns 2 meses comece a tomar alguma coisa... muito embora pelo que eu entendi vc ja faz nataçao, entao deve ter a musculatura ja meio desenvolvida (se for esse o caso ja da pra tomar suplemento agora).

Esses 170 reais tem que durar quanto tempo, ou seja, depois de quanto tempo vc vai conseguir juntar uma grana de novo???

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So grandao e estou tentando crescer, tenho 37cm de biceps no direito e 36cm no esquerdo, pode parecer muito pra quem acabou de comessar, mas com 1,93m n aparenta ser muito.

Quanto ao dinheiro em um mes ja consigo a mesma grana pra comprar mais, se for o caso.

agradeço des de ja

aquele abraço

falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So alto e estou tentando crescer, tenho 37cm de biceps no direito e 36cm no esquerdo, pode parecer muito pra quem acabou de comessar, mas com 1,93m n aparenta ser muito.

Quanto ao dinheiro em um mes ja consigo a mesma grana pra comprar mais, se for o caso.

agradeço des de ja

aquele abraço

falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto tome um whey + dextrose no pos treino e se alimente bem... depois vc ve se acha necessario mais alguma coisa (uma albumina talvez).

Com 170 reais da pra comprar um whey grande (2,3kg... vai durar uns 3 meses) e 1kg de dextrose (vai durar 1 mes no maximo, mas depois vc compra mais). Ou senao pegar um whey pequeno (900g... dura 1 mes +/-), dextrose e mais uma albumina.

1 - Whey: de preferencia pra alguma marca boa: designer (a importada, nao a da DNA), nature's best, optimum, universal, etc (da uma pesquisada no forum).

Um pote de 2,3kg ta saindo de 150 a 180 reais em media... e o de 900g de 75 a 90.

Tome uma dose de +/- 30g no pos treino, misturado com a dextrose (vale a pena compra um shaker pra misturar, dai vc coloca o po nele e leva pra academia, ai hora que terminar adicione agua e tome... senao leve num vidro de gatorade velho).

2 - Dextrose: pode comprar de qq marca, pq dizem ser a mesma coisa. Ta saindo de 10 a 15 reais o kg. Tome umas 50g que ja ta bom.

3 - Albumina: pegue da Salto's, é uma das melhores e tem um preço bom (ta uns 30/35 o kg). Tome umas 20g misturado com leite antes de dormir (se possivel colocar alguma essencia pra num ficar ruim), e pode tomar no cafe da manha tb misturada numa vitamina).

Da uma pesquisada aqui no forum a respeito de suplementos que tem bastante coisa.... dai vc ve o que é melhor pra vc.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

Meu querido Guembezao entao fica assim:

2,3kg de whey de qualquer dessas marcas (nature's best, optimum, universa).

+

1kg de dextrose de qualquer marca.

+

1kg de albumina de Saltos.

--------------------------------------------------------------------------

Esse Dextrose, qual o efeito dele no corpo? oq ele causa?

Essa albumina, qual o efeito dele no corpo? oq ele causa?

--------------------------------------------------------------------------

Agradeço des de ja.

aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, com os 170 reais da pra comprar:

1º opçao: whey de 2,3kg + 1kg de dextrose.

2º opçao: whey de 900g + 1kg de albumina + dextrose (da pra pegar acho que umas 3/4 dextrose, tinha que fazer a conta certinho).

Pra pegar 1 whey de 2,3 + 1kg de albumina + 1kg de dextrose vc vai gastar +/- uns 200/210... lembrando que a dextrose vai durar apenas 1 mes, mas isso é barato tb.

Vai em algum site de vendas e pesquise os preços... procure por madrugao suplementos, saude na rede e corpo perfeito e faça as cotaçoes, dai vc ve quanto sai nas lojas por ai e ve aonde compensa mais.

Dextrose é carboidrato de rapida absorçao e alto indice glicemico, vai repor a energia gasta no treino e dar um pico de insulina que ajuda a assimilar o whey. Pode ser substituido por maltodextrina, dizem que faz o mesmo efeito, mas eu ainda prefiro a dextrose.

Albumina é clara de ovo desidratada, é proteina pra ajudar na reconstruçao muscular. Se vc ja consome uma boa quantidade de proteinas de outras fontes ela é dispensavel, mas é muito mais pratico que ficar grelhando peito de frango o cozinhando ovo pra comer as claras, principalmente de manha ou na hora de dormir. 1kg vai durar umas 5 semanas se vc toma 2 doses de 20g nos dias de treino, ou 10 semanas se vc toma apenas 1 dose.

Por enquanto eu ficaria com a primeira opçao mesmo e so acrescentaria uma albumina daqui uns 2 meses +/-, pq como vc ainda ta meio começando a alimentaçao da conta do recado (pra gente mais avançada a alimentaçao pode dar conta tb, mas o suplemento é mais pratico... e um whey com dextrose pelo menos no pos treino ajuda um pouco sim).

Tome o whey junto com a dextrose logo apos o treino (tem gente que toma primeiro a dextrose e aguarda uns 20 minutos pra tomar o wheym, mas eu prefiro tudo junto) e dai vc espera uns 40 minutos ou um pouco a mais e faz uma refeiçao completa (almoço, janta ou um lanche legal).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se nao quiser gastar tanto com suplementos tem opçoes mais baratas tb, qq coisa da uma pesquisada no forum.

Epoca que eu to treinando 3 vezes por semana eu tomo um whey com dextrose no pos treino e umas 20g de albumina + 10g de whey + uns 200/250 ml de leite na hora de dormir.... o resto vem tudo da alimentaçao.

Ja na epoca que eu treino 5 vezes por semana (1 musculo por dia) eu tomo so o whey e dextrose mesmo, dai na hora de dormir tomo um copo de leite com as 10g de whey (nem seria o ideal, melhor mesmo seria albumina).... e o restante é alimentaçao mesmo.

Pegue um dia que nao ta fazendo nada e faça umas buscas aqui no forum que vc vai aprender bastante coisa.

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz entao

vou ficar com a 1º opçao

da uma pesquisada nos preços e vejo quanto vai fica e quanto tempo leva pra receber.

mas so mais uma coisa, tem como vc me instruir mais uma vez a questao do uso do whey e do dextrose, n intendi e li o tópico como usar o whey e tb n intendi, pode me ajudar so mais essa vez? avor, o maximo claro q vc puder ok.

abraçao do amig thiagao

falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz entao

vou ficar com a 1º opçao

da uma pesquisada nos preços e vejo quanto vai fica e quanto tempo leva pra receber.

mas so mais uma coisa, tem como vc me instruir mais uma vez a questao do uso do whey e do dextrose, n intendi e li o tópico como usar o whey e tb n intendi, pode me ajudar so mais essa vez? avor, o maximo claro q vc puder ok.

abraçao do amig thiagao

falouuu

Pra tomar o whey vc pode:

1º opçao: tomar o whey junto com a dextrose e agua imediatamente apos o treino.... pode ser hora que chegar em casa mesmo, batendo tudo no liquificador, mas o ideal seria tomar na propria academia. Pra isso compre um shaker (é um copao com tampa), e hora que vc for pra academia leve a dose de whey e de dextrose dentro do shaker, ai hora que terminar o treino vc adiciona agua e toma (o shaker pode ser substituido por um vidro de gatorade vazio, mas nesse caso vc precisa dum funil pra colocar o whey e dextrose dentro).

2º opçao: tome a dextrose logo apos o treino, dai espere de 20 a 40 minutos e tome o whey, tudo misturado com agua.

Eu prefiro a primeira opçao, levando o shaker pra academia, mas ai vc quem ve.

VC pode tomar com leite tb, mas eu nao aconselho pois dizem que ele diminui a velocidade de absorçao (e isso nao é nada interessante).... entao tome com agua mesmo.

Tome uma dose de +/- 30g de whey e uma dose de umas 50g de dextrose ta bom (a medida que o pessoal diz ser a correta é de 0,8g por kg corporal)... a quantidade de agua fica a seu gosto, mas uns 300/400 ml ta legal.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...