GutoBarchi Postado 21 de junho de 2006 Postado 21 de junho de 2006 AE... Tinha feito o HIT comentando do rech51, gostei e tudu mais, ma resolvi mudar e fikei 2 semanas paradas e agora to fazendo tri-set, de uma olhada ai... 4 – Método Tri-Set - (hipertrofia) "Consiste na realização de 3 exercícios consecutivos, sem intervalos entre eles, para o mesmo grupo muscular. Sua base é similar à do bi-set, com um estímulo ainda mais prolongado. Os exercícios podem ser agrupados para estimular um único grupo com o objetivo de atingir porções distintas da mesma musculatura, procurando sempre isolar as porções do grupo muscular trabalhado, pode também ser usado para grupos musculares antagonistas ou diferentes. É um método muito usado para grupos musculares que possuem 2 ou 3 porções. O objetivo do método é gerar congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo na região) e desenvolvimento das varias porções do grupo muscular. A ausência de intervalo entre as séries pode favorecer uma pequena melhora na aptidão cardiorespiratória. Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas, após três exercícios sem pausa. Deve-se levar em consideração uma limitação para este método, onde só há viabilidade a sua utilização nos horários de pouca movimentação na sala de musculação." O TREINO SE REPETE , ELE E DIVIDIDO EM 4 PARTES, E ASSIM SO DESCANSO NO DOMINGO ! A- Peito/triceps (peito) -Abduçao-Aducao com HALTERES -Supino reto -Pull-over com HATERES (tricpes) -testa deitado com a barra -repulsao entre dois bancos B- Costa/Biceps (costa) -pulley atras com polia alta -puxada na frente com polia alta -puxada horizontal com HALTERES (biceps) -rosca direta -sentado com halteres juntos. C- Ombro -elevacao lateral -elevacao frontal com a barra -puxada vertical com a barra, maos afastadas D- Esteira/Abdominal ( aki nao se aplica tri-set) (esteira) -30min de esteira, alternando picos de corrida com caminhadas (abdominal)(4x20) -elevaçao das pernas na prancha reta -elevacao vertical com as maos penduradas Dados: Idade: 21 altura: 1,83m peso: 81kg taxa gordura: Nao Sei braço: 37,5cm
Moderador Locemar Postado 23 de junho de 2006 Moderador Postado 23 de junho de 2006 Você vai fazer tri-set com todos os grupamentos e em todos os treinos???
GutoBarchi Postado 23 de junho de 2006 Autor Postado 23 de junho de 2006 Sim, estou fazendo pra todos grupos, apenas pra perna que nao, pois tive uma tendinite subpatelar a 1 ano, e estou fazendo 4x12, com pesos medios pra sentir como anda os joelhos, e abdominal tambem nao estou fazendo tri -set valeu... Opniem aee
Gatuno Postado 23 de junho de 2006 Postado 23 de junho de 2006 Acho um método válido, e tenho mtos amigos que treinam assim... eu particularmente nunca experimentei... Treina assim e posta os resultados... Qual seu objetivo?? Tenta ver seu percentual de gordura antes e depois desse treino... Fixe metas e programe um período com esse treino.... Se mudar algo na alimentação posta aqui tbm... Por fim falae pra galera se tu faz aeróbio tb, e como é o treino aeróbio
Moderador Locemar Postado 23 de junho de 2006 Moderador Postado 23 de junho de 2006 Eu acho doidera ficar fazendo isso pra todos os grupamentos e em todos os treinos. Ele é bom como uma variável. Eu uso durante 1 semana em determinado grupamento, no máximo 2. Fazendo isso direto, além do extremo desgaste, vc ainda vai ter que reduzir os pesos e sobrecarregar o seu corpo. Mas se quiser tentar...vai lá...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora