Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

AE... Tinha feito o HIT comentando do rech51, gostei e tudu mais, ma resolvi mudar e fikei 2 semanas paradas e agora to fazendo tri-set, de uma olhada ai...

4 – Método Tri-Set - (hipertrofia)

"Consiste na realização de 3 exercícios consecutivos, sem intervalos entre eles, para o mesmo grupo muscular. Sua base é similar à do bi-set, com um estímulo ainda mais prolongado.

Os exercícios podem ser agrupados para estimular um único grupo com o objetivo de atingir porções distintas da mesma musculatura, procurando sempre isolar as porções do grupo muscular trabalhado, pode também ser usado para grupos musculares antagonistas ou diferentes. É um método muito usado para grupos musculares que possuem 2 ou 3 porções.

O objetivo do método é gerar congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo na região) e desenvolvimento das varias porções do grupo muscular. A ausência de intervalo entre as séries pode favorecer uma pequena melhora na aptidão cardiorespiratória.

Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas, após três exercícios sem pausa.

Deve-se levar em consideração uma limitação para este método, onde só há viabilidade a sua utilização nos horários de pouca movimentação na sala de musculação."

O TREINO SE REPETE , ELE E DIVIDIDO EM 4 PARTES, E ASSIM

SO DESCANSO NO DOMINGO !

A- Peito/triceps

(peito)

-Abduçao-Aducao com HALTERES

-Supino reto

-Pull-over com HATERES

(tricpes)

-testa deitado com a barra

-repulsao entre dois bancos

B- Costa/Biceps

(costa)

-pulley atras com polia alta

-puxada na frente com polia alta

-puxada horizontal com HALTERES

(biceps)

-rosca direta

-sentado com halteres juntos.

C- Ombro

-elevacao lateral

-elevacao frontal com a barra

-puxada vertical com a barra, maos afastadas

D- Esteira/Abdominal ( aki nao se aplica tri-set)

(esteira)

-30min de esteira, alternando picos de corrida com caminhadas

(abdominal)(4x20)

-elevaçao das pernas na prancha reta

-elevacao vertical com as maos penduradas

Dados:

altura: 1,83m

peso: 81kg

taxa gordura: Nao Sei

braço: 37,5cm

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sim, estou fazendo pra todos grupos, apenas pra perna que nao, pois tive uma tendinite subpatelar a 1 ano, e estou fazendo 4x12, com pesos medios pra sentir como anda os joelhos, e abdominal tambem nao estou fazendo tri -set

valeu... Opniem aee

Postado

Acho um método válido, e tenho mtos amigos que treinam assim... eu particularmente nunca experimentei...

Treina assim e posta os resultados... Qual seu objetivo?? Tenta ver seu percentual de gordura antes e depois desse treino... Fixe metas e programe um período com esse treino....

Se mudar algo na alimentação posta aqui tbm...

Por fim falae pra galera se tu faz aeróbio tb, e como é o treino aeróbio

• Moderador
Postado

Eu acho doidera ficar fazendo isso pra todos os grupamentos e em todos os treinos.

Ele é bom como uma variável. Eu uso durante 1 semana em determinado grupamento, no máximo 2.

Fazendo isso direto, além do extremo desgaste, vc ainda vai ter que reduzir os pesos e sobrecarregar o seu corpo. Mas se quiser tentar...vai lá...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...