ThunderCat Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Eu passei a tomar de manha pq tava dando essa sonolencia.. ai qdo tomo de manha, ate na hora do treino já esta normal.. Kra, agora vc me preocupou.. sera q devo suspender o uso da malto? Mas se fosse assim, eu nao poderia comer nda de carbo de alto IG... o q sinto é apenas sonolencia e bocejos.. Primeiro como disse nem todo mundo sente o que eu disse, se vc só sente sonolencia sem fraqueza ou mau-estar, então só deve ser reação de sono devido ao inicio da digestão. Quando vc toma malto no pré-treino vc toma com outras coisas? Tomar malto fora de horario (como de manhã, se vc treina a noite) é como se encher de doces açucarados. E: depois de 30 a 45min depois do shake pós-treino já pode jantar.
root Postado 27 de junho de 2006 Autor Postado 27 de junho de 2006 Primeiro como disse nem todo mundo sente o que eu disse, se vc só sente sonolencia sem fraqueza ou mau-estar, então só deve ser reação de sono devido ao inicio da digestão. Quando vc toma malto no pré-treino vc toma com outras coisas? Tomar malto fora de horario (como de manhã, se vc treina a noite) é como se encher de doces açucarados. E: depois de 30 a 45min depois do shake pós-treino já pode jantar. Eu tomava junto com albumina.. Hj de manha ja mudei e tomei whey.. Ai depois do treino mando a albumina + malto.. pode ser assim? Galera, eu nunca tinha tomado suplementos proteicos.. e de sexta-feira ate hj ganhei 3 kg.. fui de 100kg pra 103kg.. qdo tomava creatina o maximo q consegui foi 104kg.. to achando q vou chegar aos 110kg com proteina.. só espero q nao seja de gordura! ehehe..
Mestre Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 E: Em algumas pessoas o uso de carbos de alto IG como malto no pré-treino, pode levar a respostas negativas, pois há a liberação grande insulina que processaria a glicose do sangue mais rápido do que o esperado, levando a hipoglicemia. Os sintomas seriam começariam com bocejos, sonolencia, e depois sudorese excessiva, fraqueza, tremor, mau-estar, nauseas, desmaios, etc. Nesses casos substituição por carbos de baixo IG provenientes de alimento é a melhor opção. Beleza Amigo? Isso que vc falou sobre Insulina faz sentido. Pois a glandula pineal responsavel pela producao de Melatonina, tem um papel importanten na homeostasia de carboidratos, e quando na presença da INSULINA, causa altecacoes na expressao genica glut4. Pesquisas recentes destacam que esse possa ser o fator de liberacao de Melatonina. Mas tudo ainda eh bem discutido e a muito tempo vem se tentando associar a Melatonina na homeostasia de carboidratos. Mas isso ainda eh pesquisa, mas considerando os fatos e depoimentos aqui relatados, faz bastante sentido. Nunca tinha ouvido falar disso com Malto e outros carbos de alto IG. Tbm nao sei se isso tem relacao com estados hipoglicemicos, pois essas situacoes de hipoglicemia, ate causam sim desanimo sim e um leve estado de sonolencia, mas na minha opiniao estao associados a um outros tipos de fatores, essa sonolencia que causa os estados hipoglicemicos, sao reacoes espontaneas do proprio SNC, pois quando eh detectada uma falta de glicose aparente, o SNC reage causando uma diminuicao na funcao das mitocondrias em tudo corpo, para poupar a glicose ainda existe, isso eh uma ferramenta de defesa do organismo, pois de IMEDIATO o unico cetonico que o cerebro eh capaz de usar como fonte de energia eh a glicose. Mas eu nao saberia te falar se um estado tem relacao com o outro. Mas fica ai um bom tema e bem legal para a gente discutir, e se alguem tiver mais algo para acrescentar seria bom. Abracos, do amigo, Marcelo.
ThunderCat Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Oi Marcelo. Ótima sua resposta. Mas me deixou com uma dúvida. Se esse pico insulimico favorece a produção de melatonina, então alimentos com alto indice insulimico, como leite, seriam realmente bons antes de dormir. Mas já ouvi o contrário quanto ao leite, que ele atrapalha o sono, justamente por esse indice insulimico, e consequentemente a secreção de hormonio do crescimento. Deu pra entender o que eu quis dizer? valeu.
ThunderCat Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Eu tomava junto com albumina.. Hj de manha ja mudei e tomei whey.. Ai depois do treino mando a albumina + malto.. pode ser assim? Galera, eu nunca tinha tomado suplementos proteicos.. e de sexta-feira ate hj ganhei 3 kg.. fui de 100kg pra 103kg.. qdo tomava creatina o maximo q consegui foi 104kg.. to achando q vou chegar aos 110kg com proteina.. só espero q nao seja de gordura! ehehe.. Faça o oposto, whey com malto pra depois do treino, nesse momento vc precisa de proteinas de alta taxa de absorção. Já a albumina de lenta absorção, deixa pra manhã e antes de dormir (sem malto). Vc pesa mais de 100Kg, qual a sua altura? flw.
Mestre Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Oi Marcelo. Ótima sua resposta. Mas me deixou com uma dúvida. Se esse pico insulimico favorece a produção de melatonina, então alimentos com alto indice insulimico, como leite, seriam realmente bons antes de dormir. Mas já ouvi o contrário quanto ao leite, que ele atrapalha o sono, justamente por esse indice insulimico, e consequentemente a secreção de hormonio do crescimento. Deu pra entender o que eu quis dizer? valeu. Beleza Mano? Valeu pela discucao, eh bem legal discutir assim. Entendi sim oque vc quis dizer. Não sei se vc ja ouviu falar, eh uma ideia meio antiga, mas minha avó, hehehe falava isso. Ela achava que tomando leite a noite ajudava a dormir, achei que era lenda e fui pesquisar. Um belo dia pesquisei, e as teorias dos caras era porque o leite tinha o aminoacido triptofano. Que eh na verdade a materia prima da serotonina que por sua vez eh usada para produzir melatonina, então logo comecaram a falar que leite a noite fazia dormir. Eu NUNCA achei verdade pois Whey e Amino tbm tem triptofano e nem porisso acho que eles fazem dormir. Ai cheguei a conclusão que era lenda isso de leite fazer dormir, hehehehe. Mas deixando essas historias de lado, vc tocou num ponto legal, eu nao tinha pensado nessa relacao direta. Eu tenho um material aqui em casa em forma de apostilas, e vou ver se consigo relacionar oque vc disse do pico de Insulina e da producao direta de Melatonina, vou dar uma lida nelas ai depois te retorno nesse topico. Obrigado pela atencao, Marcelo.
Mestre Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Pois a glandula pineal responsavel pela producao de Melatonina, tem um papel importanten na homeostasia de carboidratos, e quando na presença da INSULINA, causa altecacoes na expressao genica glut4. Pesquisas recentes destacam que esse possa ser o fator de liberacao de Melatonina. Mas tudo ainda eh bem discutido e a muito tempo vem se tentando associar a Melatonina na homeostasia de carboidratos. Dei uma lida aqui e acho que cheguei em uma ideia. Isso que esta acima e que eu tinha falado, esta associado ao controle da obesidade, parece que a Melatonina esta associada com a liberacao de Insulina e Leptina, e os niveis de Melatonina de uma forma ainda nao bem estabelecida, influencia no controle da obesidade. Mas a Melatonina eh liberada na presenca de alguns alimentos, mas pelo que pude apurar isso se dá a nivel do intestino que na presenca de alguns tipos de alimentos estimula essa liberacao. Nao consegui apurar se esta relacionado ao Indice Glicemico. Oque ví eh que quando fazemos uma refeicao, o corpo necessita de tempo para se dedicar mais à digestão, porisso que temos aquela sensacao de moleza e as vezes ate sonelencia depois de algumas refeicoes, e parece ser esse o mecanismo que controla esse tipo de comportamento do organismo. abracos.
ThunderCat Postado 27 de junho de 2006 Postado 27 de junho de 2006 Oque ví eh que quando fazemos uma refeicao, o corpo necessita de tempo para se dedicar mais à digestão, porisso que temos aquela sensacao de moleza e as vezes ate sonelencia depois de algumas refeicoes, e parece ser esse o mecanismo que controla esse tipo de comportamento do organismo. Eu só me lembrei disso depois tb. Quando comemos, e se inicia o processo de digestão, há o aumento do fluxo sanguineo para o estomago, em detrimento de outras partes. E daí a moleza. Valeu
Mestre Postado 28 de junho de 2006 Postado 28 de junho de 2006 Eu só me lembrei disso depois tb. Quando comemos, e se inicia o processo de digestão, há o aumento do fluxo sanguineo para o estomago, em detrimento de outras partes. E daí a moleza. Valeu Valeu e obrigado pela discucao.
root Postado 28 de junho de 2006 Autor Postado 28 de junho de 2006 Ai pessoal, Hj tomei a malto + albumina após o treino e nao senti absolutamente nda.. nem sonolencia, nem bocejos, enfim, nda mesmo! Mto estranho isso.. Ah, eu tenho 1,77 e hj pesei e to com 102 kg.. sei q é mto mas nao estou gordo.. assim q arrumar uma maquina, posto uma foto!!! Vlw...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora