Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite é bom ou mau para quem quer a hipertrofia?

Post Destacado

Visitante Filipão
Postado

Galera, já ouvi dizer que leite é bom, mas também já ouvi dizer que não se deve tomar.

Qual das duas é a mais correcta?

Na minha opinião leite é uma ótima fonte de proteína, inda por cima líquido que é mais difícil de encontrar, porém já ouvi dizer que leite tem na sua composição algo que não é muito bom para quem quer ganhar massa.

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vai de kd um isso, eu tomo leite de soja ao inves do leite animal.

Pesquisa na internet vc vai encontrar mtas pesquisas falando bem e falando mal, ai depende de vc adicionar na sua dieta ou nao.

Visitante Filipão
Postado

É que eu tomo no café da manhã e antes de deitar.

Que vc acha disso?

Postado

ThunderCat, o leite tem baixo índice glicêmico.

o IG da lactose é de 33 eu acho, não me lembro exatamente, mas está por aí, numa tabela que usa como comparação o pão francês, que tem IG 100.

Postado
ThunderCat, o leite tem baixo índice glicêmico.

o IG da lactose é de 33 eu acho, não me lembro exatamente, mas está por aí, numa tabela que usa como comparação o pão francês, que tem IG 100.

Eu sei. E vc tem razão.

Mas reveja meu post: eu tinha dito alto índice insulímico e não alto índice glicêmico.

São coisas distintas. :wink:

Visitante Vit04
Postado

mas qual é a diferença então, se alto ig tb eleva a insulina?

Postado
mas qual é a diferença então, se alto ig tb eleva a insulina?

Que o leite não precisa ter alto IG pra ter alto II, e como disse: ao dormir a alta taxa de insulina no sangue atrapalha o GH.

[quote name= http://en.wikipedia.org/wiki/Glycemic_Index ]The Glycemic index (also glycaemic index, GI) is a ranking system for carbohydrates based on their immediate effect on blood glucose levels. It compares carbohydrates gram for gram in individual foods, providing a numerical, evidence-based index of postprandial (post-meal) glycemia. The concept was invented by Dr. David J. Jenkins and colleagues in 1981 at the University of Toronto.

(continua)

Postado

leite e otimo , mas tem q ser o integral tipo a e so na fase de ganho de massa, leite e rico em fatores de crescimento (IGFs), proteinas de alta qualidade como a caseina, lactoalbumina, alem de ser importante para o sistema imune,etc......

A menos q vc tenha intolerancia a lactose ou esteja em fase de definicao , leite e otimo, eu gosto na refeicao pos treino....

Postado
leite e otimo , mas tem q ser o integral tipo a e so na fase de ganho de massa, leite e rico em fatores de crescimento (IGFs), proteinas de alta qualidade como a caseina, lactoalbumina, alem de ser importante para o sistema imune,etc......

A menos q vc tenha intolerancia a lactose ou esteja em fase de definicao , leite e otimo, eu gosto na refeicao pos treino....

Velho tbm concordo q o leite eh otimo mas eu tomo 1L de leite DESNTADO pois c tomasse o integral, ganharia mta gordura. Ñ entendi pq vc acha o integral melhor?

Valew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...