Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite é bom ou mau para quem quer a hipertrofia?


Visitante Filipão

Post Destacado

Visitante Filipão

Galera, já ouvi dizer que leite é bom, mas também já ouvi dizer que não se deve tomar.

Qual das duas é a mais correcta?

Na minha opinião leite é uma ótima fonte de proteína, inda por cima líquido que é mais difícil de encontrar, porém já ouvi dizer que leite tem na sua composição algo que não é muito bom para quem quer ganhar massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ThunderCat, o leite tem baixo índice glicêmico.

o IG da lactose é de 33 eu acho, não me lembro exatamente, mas está por aí, numa tabela que usa como comparação o pão francês, que tem IG 100.

Eu sei. E vc tem razão.

Mas reveja meu post: eu tinha dito alto índice insulímico e não alto índice glicêmico.

São coisas distintas. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual é a diferença então, se alto ig tb eleva a insulina?

Que o leite não precisa ter alto IG pra ter alto II, e como disse: ao dormir a alta taxa de insulina no sangue atrapalha o GH.

[quote name= http://en.wikipedia.org/wiki/Glycemic_Index ]The Glycemic index (also glycaemic index, GI) is a ranking system for carbohydrates based on their immediate effect on blood glucose levels. It compares carbohydrates gram for gram in individual foods, providing a numerical, evidence-based index of postprandial (post-meal) glycemia. The concept was invented by Dr. David J. Jenkins and colleagues in 1981 at the University of Toronto.

(continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leite e otimo , mas tem q ser o integral tipo a e so na fase de ganho de massa, leite e rico em fatores de crescimento (IGFs), proteinas de alta qualidade como a caseina, lactoalbumina, alem de ser importante para o sistema imune,etc......

A menos q vc tenha intolerancia a lactose ou esteja em fase de definicao , leite e otimo, eu gosto na refeicao pos treino....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leite e otimo , mas tem q ser o integral tipo a e so na fase de ganho de massa, leite e rico em fatores de crescimento (IGFs), proteinas de alta qualidade como a caseina, lactoalbumina, alem de ser importante para o sistema imune,etc......

A menos q vc tenha intolerancia a lactose ou esteja em fase de definicao , leite e otimo, eu gosto na refeicao pos treino....

Velho tbm concordo q o leite eh otimo mas eu tomo 1L de leite DESNTADO pois c tomasse o integral, ganharia mta gordura. Ñ entendi pq vc acha o integral melhor?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...