Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciaado musculação, administrando suplementação (dúvida)


GK

Post Destacado

Olá pessoal.

estou iniciando musculação, faz uma semana. To fazendo 5x p/ semana, de manhã, das 9:30h às 11:00h, sendo 1h de musculação, e 30 min. de aeróbico (bicicleta, esteira, abdominais)

Musculação:

aquecimento em esteira ou bicicleta:

depois faço uma "intercalação" nos aparelhos, enquanto descança os braços, faço pernas sendo assim: ex:

(3x)

15 repetições no voador (peitoral)

15 repetições no flexor tras (pernas)

então sigo para outros dois aparelhos, sempre intercalando, 15 repetições em cada um, três vezes.

incorpora: bíceps, tríceps, peito, ombro;

pernas: 45°, flexor, adutor, pant. (+aeróbicas)

DÙVIDAS À RESPEITO DA SUPLEMENTAÇÃO:

bem, minha intenção é ganho de massa magra, definição e hipertrofia.

Seguindo a conselhos do fórum, estou tomando:

-CreatineWay 7000 1000g (que é fraca!) porém contém malto e glutamina.

Mas já estou com um pote de CreaPure da Ultimate Nutrition, de 300g;

-Maltodextrina: por volta de 30 min. antes do treino;

-Whey protein (ainda não comecei a tomar, quero saber qual a melhor hora, e quantas vzs ao dia tmb)

tenho 1,78m, 70kg, 33 de braço, (é o que eu sei até agora),

e estou me alimentando da seguinte forma:

manhã: 8h: uma banana, leite em pó desn., um sanduba c/ pão francês, creatina (aquela da midway) e maltodextrina. 9:30h ->treino.

chego em casa pelas 11:15, tomo +1 dose de creatina (como essa creatina da midway é fraca, cerca de 4g de creatina por dose de 40g, estou tomando ela sempre como na fase de saturação, 4x (5g) p/ dia)

no almoço, 12:25h, procuro comer bem, carnes magras, bífes, massa (miojo), batata, mt arroz, e de preferência suco natural. Estou tentando comer de 3 em 3h, nem q seja um sanduba, com uma fruta. castanhas do pará (umas 3 ou 4 p/ dia) na janta miojo ou torradas ou carne de frango as vzs. mt líquido ao longo do dia, principalmente durante os treinos.

Gostaria de saber, a opinião de alguém que entende, qual a melhor maneira de administrar os suplementos descritos, os horários, quantidade, e quantas vezes ao longo do dia, lembrando sempre q meu treino é de manhã, 9:30 as 11:00 h. (seg. à sexta)

Sugestões:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

vei

vc tem 1 semana de academia

a sua fixa com toda certeza nao eh de hipertrofia... eh de resistencia... pra ganhar força... todo inicio de academia eh assim... nao vai adiantar nada vc se intupir de suplementos q nem vc tah fazeno...

espera um poko vei... num sei pra q esse desespero...

dxa pra se intupir de suplemento dps q vc tiver com uma fixa realmente boa de hipertrofia... por enqnto apenas coma e mto

desse jeito q vc tah fazeno vc soh vai gastar grana a toa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

estou iniciando musculação, faz uma semana. To fazendo 5x p/ semana, de manhã, das 9:30h às 11:00h, sendo 1h de musculação, e 30 min. de aeróbico (bicicleta, esteira, abdominais)

Musculação:

aquecimento em esteira ou bicicleta:

depois faço uma "intercalação" nos aparelhos, enquanto descança os braços, faço pernas sendo assim: ex:

(3x)

15 repetições no voador (peitoral)

15 repetições no flexor tras (pernas)

então sigo para outros dois aparelhos, sempre intercalando, 15 repetições em cada um, três vezes.

incorpora: bíceps, tríceps, peito, ombro;

pernas: 45°, flexor, adutor, pant. (+aeróbicas)

DÙVIDAS À RESPEITO DA SUPLEMENTAÇÃO:

bem, minha intenção é ganho de massa magra, definição e hipertrofia.

Seguindo a conselhos do fórum, estou tomando:

-CreatineWay 7000 1000g (que é fraca!) porém contém malto e glutamina.

Mas já estou com um pote de CreaPure da Ultimate Nutrition, de 300g;

-Maltodextrina: por volta de 30 min. antes do treino;

-Whey protein (ainda não comecei a tomar, quero saber qual a melhor hora, e quantas vzs ao dia tmb)

tenho 1,78m, 70kg, 33 de braço, (é o que eu sei até agora),

e estou me alimentando da seguinte forma:

manhã: 8h: uma banana, leite em pó desn., um sanduba c/ pão francês, creatina (aquela da midway) e maltodextrina. 9:30h ->treino.

chego em casa pelas 11:15, tomo +1 dose de creatina (como essa creatina da midway é fraca, cerca de 4g de creatina por dose de 40g, estou tomando ela sempre como na fase de saturação, 4x (5g) p/ dia)

no almoço, 12:25h, procuro comer bem, carnes magras, bífes, massa (miojo), batata, mt arroz, e de preferência suco natural. Estou tentando comer de 3 em 3h, nem q seja um sanduba, com uma fruta. castanhas do pará (umas 3 ou 4 p/ dia) na janta miojo ou torradas ou carne de frango as vzs. mt líquido ao longo do dia, principalmente durante os treinos.

Gostaria de saber, a opinião de alguém que entende, qual a melhor maneira de administrar os suplementos descritos, os horários, quantidade, e quantas vezes ao longo do dia, lembrando sempre q meu treino é de manhã, 9:30 as 11:00 h. (seg. à sexta)

Sugestões:

Acho que todos vão te dizer a mesma coisa.

Vc nao deve se preocupar com Suplementos neste momento.

Esse treino que vc descreveu apenas esta adaptando seu corpo ao Treinamento, e vc deve faze-lo ainda por mais algum tempo.

Vc parece estar muito apressado, e MUSCULACAO NAO EH UMA ATIVIDADE DE RESULTADOS RAPIDOS.

Mais a frente um pouco, vc verá que será necessário uma mudança em seu treino. Ai sim que vc comecará a ver algum resultado.

Acho mais adequado vc guardar os Suplementos que comprou para usar mais a frente.

MESMO QUE VC JA TIVESSE TREINANDO E ADAPTADO AO TREINAMENTO. VC NAO IRIA INICIAR USANDO TODO QUE COMPROU.

Quando comecei a treinar, tbm queria sair comprando tudo e ir tomando assim como vc esta fazendo. Mas com o tempo vc verá que o mais importante eh; APRENDER A SE ALIMENTAR CORRETAMENTE, ADQUIRIR TECNICAS E ENTENDER COMO FUNCIONA O TREINAMENTO, E VER QUE A DISCIPLINA E O DESCANÇO SAO ESSENCIAIS.

Ai depois disso vc poderia iniciar o uso de algum suplemento. Mas ainda vai demorar um pouco.

Espero ter ajudado e VÁ DEVAGAR SEM AFOBAÇÃO. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, é bom saber disso,

não é que eu esteja apressado, porém tenho visto muitas pessoas

que obtiveram resultados significativos rapidamente,

embora vcs possam não acreditar, comecei quinta retrasada 29/06/06,

e desde lá consegui 3kg, sem engordar nada, e percebi um "inchasso", o que deve ser normal, nos braços e peito.

Bom, com quanto tempo de treino (este citado) seria bom começar c/ os suplementos?

Tenho ainda lacrados Uma CreaPure 300g, um Whey Protein 900g e um Malto de 1000g. (alguma coisa eu talvez já deveria usar ñ? tipo, saturação dessa creatina? e malto p/ mandar ver nos treinos? Penso q pelo menos seria melhor q nada... o vcs acham?)

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, é bom saber disso,

não é que eu esteja apressado, porém tenho visto muitas pessoas

que obtiveram resultados significativos rapidamente,

embora vcs possam não acreditar, comecei quinta retrasada 29/06/06,

e desde lá consegui 3kg, sem engordar nada, e percebi um "inchasso", o que deve ser normal, nos braços e peito.

Bom, com quanto tempo de treino (este citado) seria bom começar c/ os suplementos?

Tenho ainda lacrados Uma CreaPure 300g, um Whey Protein 900g e um Malto de 1000g. (alguma coisa eu talvez já deveria usar ñ? tipo, saturação dessa creatina? e malto p/ mandar ver nos treinos? Penso q pelo menos seria melhor q nada... o vcs acham?)

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi GK,

Como a gente não vai acreditar...?!

Claro q a gente acrtedita q vc teve resultados.. mais ISSO É ALGO BASICO EM QUALQUER PESSOA Q ACABOU DE INICIAR UMA ATIVIDADE FISICA...

Isso de vc gnhar 3 kilos é mais do que normal... afoinal vc é principiante.

Os melhores ganhos vem sempre no inicio da atividade, pois é uma novidade para o seu corpo.

Nessa fase vc realmente verá mudanças... mais não tem a minima necessidade de já começar com essa suplementação ..

Aprenda primeiro a comer , a se reeducar na alimentação.. vc tem muito o que tirar da alimentação antes de partir para os suplementos.

Seu treino ainda é de iniciante ... montado para o corpo de adaptar a musculação.

Na minha opnião vc deve modificar sua alimentação e obter o maximo de ganhos somente com ela.

VC tem q aprender a comer corretamente visando seus objetivos.

Quanto vc observar q não está mais progredindo ai sim vc parte para o uso de suplementos...

Eu no seu caso guardaria esses suplementos para usar daqui a uns 4 meses... se eu fosse vc ia estocando suplementos tipo whey , malto e albumina (creatina vc já tem).. e ai daqui a uns 4 a 5 meses eu mandaria um combo por pelo menos uns 3 meses seguidos. claro q junto com uma dieta bem montada.

Até lá vc já modificou seu treino, já está pegando maisn peso, já terá mais entendimento sobre alimentação e poderá consiliar um treino pesado + alimentação bem feita + suplementação por um periodo minimo de 3 meses...

Quanto ao seus objetivos :

"bem, minha intenção é ganho de massa magra, definição e hipertrofia."

bem .... ganho de massa magra é particamente o mesmo q Hipertrofia.

quanto a ganho de massa e definição.. são objetivos diferentes.. e para esse caso eu te aconcelho :

primeiro ganhe massa para depois pensar em definir.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a sua alimentação:

1- coma de 3 em 3 horas. isso é o basico a saber.. Nunca fique mais de 3 horas de barriga vazia.

manhã: 8h:

nessa refeição, alem de sr a primeira do dia é a sua refeição antes do treino, então ela tem q ser mais fortalecida em proteinas e prncipalmente carboidratos

9:30h ->treino.

chego em casa pelas 11:15:

aqui , q seria o pos treino vc deveria assimq chegar em casa comer algo, tipo um shake leve , pode por um pouco de leite , mel ou acuçar mascavo, banana, sustagem ou nutri active ou algum outro similar.

40 a 50min depois vc almoça:

Seu almoço tem q ser bem feito.. macarrão, arroz ou batata.. carnes magras, bífes, frango .. salada a vontade , etc..

agora ...

CORTA ESSE MIOJO... miojo num é comida ,é gordura pura isso, não tem nada para acrescentar de nutritivo na sua dieta. é peso morto na alimentação ainda mais de quem malha e procura resultados no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...