Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA!! Nutricionista acabou c tudo que aprendi no forum!!


mohican

Post Destacado

Fala Galera.

Estou malhando a alguns meses e acabo de comprar uns suplementos indicados PELA NUTRICIONISTA para ganho de massa magra.

Atualmente mudei de treino para o GVT.

Como bem, tento dividir minhas refeições em 5 por dia.

Abaixo a lista de produtos adquiridos por mim.

Whey Protein - Quality Nutrition

Carbo - Quality Nutrition

Malto Dextrina

BCAA 2000 - Quality Nutrition

Amino 3770 - Quality Nutrition

Mass 13000 - Steel Nutrition

Natubolic

Agora vem a grade de horarios por produto da minha suplementação PASSADOS PELA NUTRICIONISTA:

ESTOU POSTANDO POIS ACHO QUE A GRADE ABAIXO PODERIA SER MUITO MELHORADA, OS HORARIOS NÃO SÃO OS MELHORES...

WHEY

1 porção antes de dormir.

Amino

2 colheres de sopa antes do treino.

2 colheres de sopa depois do treino.

BCAA

3 capsulas antes do treino.

2 capsulas apos o treino.

Malto

30 minutos antes do treino

Carbo

durante e apos o treino

Massa

Porção lanche da manha.

Porção lanche da tarde.

Natubolic

3 tb vermelho antes do treino

3 tb verde e 3 tb vermelho antes de dormir.

Bem, acho que tem muita coisa errada na grade acima...

Como por exemplo o Whey que acho q deveria ser tomado d e30 a 45 min apos o treino...

Bem, POR FAVOR ME AJUDEM A MAXIMIZAR MEUS RESULTADOS COM OS HORARIOS CERTOS...

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

aeuehauehauheauheauhaeuha...desculpa aew mano, mas...........OW NUTRICIONISTA *AGABA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EUHAUEHAUEHAUHEAU :lol:

Horario indicado pra whey = antes de durmir.....uehauheauehauehau

Cara tá mt ruim tanto os horarios quanto os suplementos.

A WHEY: toma somente no pós-treino

O AMINO: nao conheco a marca. Olha a tabela nutricional dele e compara com outros da probiotica, optimum.. e vê se ele presta. Mas os hohrarios tao bons sim

BCAA: é um otimo suplemento..nao é desperdicio tomar ele e whey...Toma 4 cápsula somente antes. (no pós-treino, a whey já tem bcaa)

MALTO: pode tomar 30 min antes do treino mermo, pra ár energia. E toma junto com whey no pós-treino, pra repor as energias. (NAO SOU MUITO FÃ DE MALTO NAO) (ja usei 2 potes de whey sem malto, e tive os mesmos ganhos) (aquele FOLCLORE de que se nao usar malto no pos treino, a proteina vai ser fonte de energia é frescura) -----> vao discordar, mas pelo menos cmg é assim!!!!

MASSA: o horario tá bom, nao sei se a marca q vc comprou presta. Tem umas que tem quase 100g de carboidratos pra 10g de whey......

NATUBOLIC: Nao opino porque nunca tomei, n conheco quem ja tomou.....So vejo falarem que nao presta

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja citei em alguns topicos.

Treino em uma academia que eh dentro de um Clube tradicional de São Bernardo do Campo onde eu morava.

O Clube tem equipes de varias modalidades e oferece um suporte muito grande de profissionais; como fisioterapeuta, nutricionista e medico.

Como a academia eh usada por todos e fica dentro do Clube, todos que treinam na Academia tem acesso à esses profissionais.

Eu sempre procuro trocar ideia com a Nutricionista e o Fisioterapeuta.

Sempre que troco ideia com a Nutricionista, ela me passa que oque menos gosta de fazer eh indicar SUPLEMENTOS.

Pode ver que nos topicos que respondo aqui, sempre procuro dar enfase à alimentacao e penso que a SUPLEMENTACAO vem em segundo plano. Acho que adquiri esse habito com essa Nutricionista.

Mas....

cada profissional tem uma conduta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a alimentação é o mais importante...sem exagero é o mais importante. Mas suplementos, se usados os corretos e de forma correta, ajudam MUUUUUUITOOOO, mas muito mesmo.

Axu q alguns nutricionistas vao na farmacia, leem os rotulos de alguns suplementos e saem indicando qualquer 1. Da forma que leram ou que acham correto. Quase todo nutricionista, quando vai passar algo pra alguem magro ganhar massa, indica o natubolic....que nao vale nada!!!!

O cara prende muito mais (em relação a SUPLEMENTOS) nesse forum do que com alguns nutricionistas.

Cara, como vc ja comprou essews suplementos, espera a opiniao do povo aqui....faz uma mistura das opinioes.....e toma do jeito que vc axar melhor!!!!!

:wink: FLW galera, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca o q houve com o povo desse forum aqui? Cade os debates q sempre tinham?!

Fiquei ausente por mais de um ano daqui, nao sei o q rolou. Mas pow, se fosse a um tempo atras esse tópico jah ja estaria "inflamado" de posts, hehe...

Bom, mas voltemos a questao do amigo aí,

Whey Protein - Quality Nutrition

Carbo - Quality Nutrition

Malto Dextrina

BCAA 2000 - Quality Nutrition

Amino 3770 - Quality Nutrition

Mass 13000 - Steel Nutrition

Natubolic

Olha, que nutricionista é esta q tu foi cara? Ela nao te passou uma dieta nao? Tipo uma tabelinha com a quantidade certa de carboidratos, lacteos, graos... Ela deveria antes de passar suplementos lhe ensinar uma reeducaçao alimentar, sei lah.

Esse negocio de substituir comida de verdade por PÓ é papinho de leigos, nao caia nessa!

Quanto aos seus suplementos, pergunte a ela o pq de ter tanta proteina na sua dieta, será q seus musculos necessitam disso tudo mesmo ou ela pretende fazer vc "mijar" tudo isso depois?

Vc já está tomando Massa (q contem proteina), Whey, Amino e BCCA;

Entao que fique só com a Massa, tome 1 dose apos ao treino. Tome outra dose caso haja necessidade pela manha, ou a tarde (distante da do treino). Eu recomendaria o MASSA 3200 Anticatabolic da Probiotica, eu já tomei, é excelente!! Tomando ele vc nem precisaria tomar malto no pos-treino...

Whey, pelo preço q custa só vale a pena se for tomado no pos-treino. Com malto ou dextrose.

Amino e BCCAs, olha, vc já vai estar injerindo boa quantidade de aminoacidos tanto do Whey como da "Massa", nao precisa de tomar isso nao, o custo beneficios de aminos em liquido é mais caro q o do Whey. Pois eles tem menos aminos por dose do q o Whey.

BCCA pode até ser interessante uma suplementaçao separada, mas creio eu q para nós q nao somos culturistas, apenas os BCAAs do Whey e das refeiçoes já sao suficientes mesmo...

Nao entendi pq ela pos 2 carbos na lista, ela nao te recomendou a comer frutas antes do treino??

Maça por ex, é excelente pro pré treino, tem carbo de baixo IG, banana tbm apesar de ter medio IG, pode ser uma pera tbm... Vc pode tomar um Iogurte tipo "Corpus" tbm...

Nao precisa do pó!! rsrs, a nao ser q vc nao tenha tempo de comer nada antes de treinar, aí até eh valido.

Natubolic, nunca conversei com ninguem q tivesse tomado isso, mas aqui no forum sempre falavam mal desse treco, deve ser um animal pack piorado da Integralmedica... eu ficaria com um Centrum entao!! Bem mais confiavel e interessante!

Brother, se nao foi vc q fez pressao nela´pra te passar um monte de suplementos, pq vc queria tomar pra ficar grandao e tal, te recomendaria a trocar de profissional. Até pq ela ta mais pra representante de vendas da Quality Nutrition do q pra nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ol´Galera....

Primeiramente queria agradescer a todos que responderam.. vlw pela força...

Quanto a qualidade dos suplementos:

COmparei com suplementos da Optimum e Universal e todos os valores das informações nutricionais por porção são maiores q os das outras marcas.

Fiquei surpreso com isso..

Qto a Massa.. eh uma bosta mesmo hahah...

tipo... 83g d carboidratos , 13g Proteina

(bem, estou me passeando na comparação citada numa resposta deste topico.)

Estou fzendo consulta com um endocrino e a filhe dele eh nutricionista...

Recebi uma grade de alimentos e este grade de suplementos..

Eu disse que queria fzer um esforço financeiro e queria investir um tempo .. alimentação .. etc....

Por isso acabou sendo tanto suplemento....

Tb achei meio loukura... sei lah.. mas foram me falando... e me convencendo ...

Quanto a dois carbos q tem na lista...

me receitaram um.. o outro eu tinha....

Resolvi colocar só para facilitar mesmo...

Vlw pela ajuda galera...

quem quiser dar opinioes fique a vontade, vou ler tudo...!

Fws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ol´Galera....

Primeiramente queria agradescer a todos que responderam.. vlw pela força...

Quanto a qualidade dos suplementos:

COmparei com suplementos da Optimum e Universal e todos os valores das informações nutricionais por porção são maiores q os das outras marcas.

Fiquei surpreso com isso..

Qto a Massa.. eh uma bosta mesmo hahah...

tipo... 83g d carboidratos , 13g Proteina

(bem, estou me passeando na comparação citada numa resposta deste topico.)

Estou fzendo consulta com um endocrino e a filhe dele eh nutricionista...

Recebi uma grade de alimentos e este grade de suplementos..

Eu disse que queria fzer um esforço financeiro e queria investir um tempo .. alimentação .. etc....

Por isso acabou sendo tanto suplemento....

Tb achei meio loukura... sei lah.. mas foram me falando... e me convencendo ...

Quanto a dois carbos q tem na lista...

me receitaram um.. o outro eu tinha....

Resolvi colocar só para facilitar mesmo...

Vlw pela ajuda galera...

quem quiser dar opinioes fique a vontade, vou ler tudo...!

Fws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca o q houve com o povo desse forum aqui? Cade os debates q sempre tinham?!

Beleza Mano??

Eh bom ve-lo aqui nos ajudando. :lol:

Eu pessoalmente nao faço mais como antigamente aqueles debates acalorados que tinha. Mas continuo debatendo sempre.

Acho que quando vamos ficando mais velhos a gente se acalma um pouco, hehhe :wink:

Abracos do amigo,

Marcelo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, geralmente nutricionista gostam mais de receitar dieta com alimentos do que suplementos.

Olha, até não acho que a lista está ruim, mas eu faço o seguinte. Sigo a dieta da minha nutricionista sim, mas a parte de suplementos eu faço por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...