Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação aos 15 anos é prejudicial p/ meu crescimento?


Ding

Post Destacado

Pessoal,estou durmindo mal por causa deste assunto.

Eu malho desde os 14 anos e 10 meses,hoje tenho 15 anos e 4 meses.Meu treino é relativamente "pesado" e é com o objetivo de hipertrofia.

Queria saber se faz mal malhar na minha idade e se me prejudicaria.

Muitas pessoas dizem que malhar só iria me ajudar,e outras que dizem que prejudicaria o crescimento e calsificaria as juntas.

Afinal,quem está certo?

Valeu mesmo,estou precisando da opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não prejudica.

O crescimento é determinado genéticamente, salvo fatores patológicos, nada que você fizer vai alterar isso.

Se quiser comprovar o que eu disse, pesquise na internet e verá que grandes campeões como Dorian Yates, Arnold Schwarzenegger, Lee Haney e outros começaram a puxar ferro entre os 14-15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com oque foi dito acima, mas acho que poderiamos fazer algumas consideracoes a mais.

Abaixo tem um artigo legal escrito pelo Prof. Mauriti Cardoso Jr.

Treinamento de força para crianças e adolescentes- 30/05/2006

Prof. Msdo. Mauriti Marcos Cardoso Junior

O treinamento resistido com pesos é totalmente seguro para crianças e adolescentes, desde que seja respeitado e controlado nível de maturação biológica, técnica de execução dos movimentos e as variáveis que compõem o treinamento. Alguns profissionais da área de saúde são contrários a musculação por total falta de conhecimento científico. Muitos dizem que a musculação causa impacto sobre as articulações e epífise ósseas e isto traria efeito deletério no que se refere ao crescimento destes indivíduos. A musculação quando orientada e prescrita corretamente não provoca impacto e sim pressão sobre o sistema osteomioarticular. Mesmo que houvesse impacto este não traria prejuízo sobre o desenvolvimento físico, em especial no que se refere a estatura “altura”, pois vejamos: Em uma aula de Educação Física normal como Vôlei e Basquete sempre que uma criança salta para realizar um saque, uma cortada, um bloqueio ou um rebote e retorna ao solo existe impacto, mas nem por isso estas deixam de crescer normalmente, prova disto são os jogadores de Basquete ou vôlei que iniciam seus treinamento ainda quando crianças e atingem estatura bem acima da média populacional. Embasamento científico:

IDADE CONSIDERAÇÕES

11 a 13 anos Ensinamentos das técnicas. Aumento gradual do peso. Introdução de exercícios mais avançados com pouca ou nenhuma carga.

14 a 15 anos Exercícios de força mais avançados. Enfatizando a técnica. Aumento do volume.

16 anos em diante Nível inicial de programas para adultos.

(Fonte: FLECK, S. J; KRAEMER, W. J. Fundamentos do treinamento muscular,1999.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei a malhar com 14 anos e 1,71 de altura.

depois disso, cresci 1 cm em 7 anos (to com 21 anos e 1,72).

me pergunta se eu sou contra malhar cedo...

nao sou contra... desde que tenha um ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL DE QUALIDADE. Não digo personal treiner, mas um professor na academia que possa dar suporte e acompanhamento para que problemas como o meu nao aconteçam.

Eu comecei a malhar numa academia 'porca' aqui do bairro. Sem dúvida a falta de acompanhamento profissional de qualidade foi o culpado pelo meu baixo crescimento. Eu pegava pesado e ngm falava nada (isso com 14, 15 anos... pegava mais pesado q mto nego de 20 anos).

Malhar nao tem nada a ver, mas tem q ser consciente e bem acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...