Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós treino e desjejum sem suplemento


rafaadk

Post Destacado

O que comer no desjejum e pós treino, mas sem suplementos... Treino há 7 meses, e acho que não tenho os resultados que uma pessoa de 7 meses teria, então não quero usar suplementos por enquanto... Então no meu desjejum, estou tomando 250 ml de leite desnatado, 1 banana, 2 colheres de aveia e 2 colheres de karo... Com duas fatias de pão integral+3 fatias de peito de peru, essa refeição teria mesmos efeitos do que uma refeição utilizando suplementos ??

E o pós treino é por volta das 21h50 são duas fatias de pão integral com 4 fatias de peito de peru, quarenta minutos a unma hora depois é o jantar, 4 escumadeiras de arroz, 2 conchas de feijao, 2 ovos cozidos, e 2 filés de peito de frango, ou carne bovina, ou carne moída...

Lendo aqui no forum vi que essas são as duas principais refeições no dia, por isso gostaria de saber se elas estão boas, se os suplementos são REALMENTE necessários, e se não forem, que alimentos ingerir nessas refeições...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Comendo dessa forma vc não vai chegar a lugar nenhum.

Pós-treino prefira carbos e proteínas.

Nesse horário vc pode comer carbos de alto IG, então mel pode, açucar pode, etc.

E como não vai suplementar, coma frango ou peixe, grelhado ou cozido, sem gordura ou excesso de temperos.

Evite nesse horário, fibras e gorduras pois eles retardarão a digestão.

Então taí pós-treino: 100 a 200g de peito de frango grelhado ou peixe cozido (proteína) + caldo de cana ou 2-3 colheres de açúcar mascavo com suco de laranja pra beber (carbo de alto IG + com vit C).

Aí 1,5h depois vc pode comer vc pode comer de novo só que dessa vez uma refeição mais ricas com um pouco de carbos complexos (batatas, arroz integral, inhame, etc) + proteínas, lipídeos (azeite ou oleoginosos) e saladas.

Pela manhã acrescente algumas claras de ovos cozidas ou latinha de sardinha ou atum , pois tem pouca protéina no seu desjejum atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela praticidade e questões financeiras, poderia ser esses sucos que já vem pronto, como X tapa por exemplo ? E Karo ao invés de mel puro ? Não sei se tem muita diferença entre eles...

Nessas horas os suplementos devem ser bem mais práticos... Pena serem caros =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo do ThunderCat, suas refeições estão boas, eu só colocaria no pós-treino 2 colheres de mel assim que vc chegar em casa. não adianta comer 100 200g de peito de frango assim que chegar em casa, adiantar adianta, mas a carne tem digestão lenta, vc só absorverá as proteínas dessa carne depois de um certo tempo. as únicas proteínas que, devido a ráida absorção fazem realmente alguma coisa no pós-treino são a ptn de soja e a whey, sendo esta última mais eficiente. se fosse eu continuaria com sua refeição atual, adicionando o mel.

mas gostei da sugestão dele qt a Vitamina C, realmente esta vitamina no pós-treino é interessante, mas há maneiras melhores de consegui-la do que um suco de laranja, poucos sabem mas a goiaba é MUITO mais rica em vit C do que a laranja, portanto aconselharia neste horário 1/2 goiaba.

achei bom teu desjejum, vejamos quanto de proteína ele tem:

250 ml de leite desnatado: 10g

2 colheres de aveia e 2 colheres de karo: 8g

pão integral+3 fatias de peito de peru: 5g + 8g = 13g

total = 31g

se quiser comer mais, coma, mas dependendo do teu peso acho que tá bom... vc poderia comer mais 1 fatia de pão integral e mais 1 de peito de peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alex,

O que vc falou tem sentido, mas foge do contexto da pergunta do tópico que foi: "O que comer no desjejum e pós treino, mas sem suplementos...". E por isso que nem falei de whey, afinal ele não vai usar suplementos, então tem comer comida de verdade.

Também discordo do uso de pão integral no pós-treino, ele tem o IG mais baixo que pão normal e tem fibras que retardarão mais a digestão.

E acho que o desjejum tem que ter mais proteínas animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, ele vai ter que comer comida de verdade, isso não altera o que eu disse, realmente as únicas proteínas que são capazes de serem absorvidas durante a janela de oportunidades no pós-treino com eficiência são as duas já citadas. 100, 200g de peito de frango no pós-treino pra mim não é necessário, houve um estudo (depois pego as referências) em que a melhor recuperação pós-treino foi realizada com 36g de carbo e 6g de proteína. Esse estudo permaneceu por muito tempo como referência no campo da musculação em geral, depois foram feitos outros com resultados melhores, mas claro com o uso de caros suplementos e tal.

quero dizer com isso que no pós-treino o primordial é carboidrato, antes do corpo começar o processo de reconstituição das fibras para hipertrofia ele precisa se recuperar do "tombo", precisa de repor a glicose gasta. nesse momento a proteína vai servir apenas para aumentar a resposta insulínica. proteína em excesso virará energia.

na 2º refeição pós-treino, aí sim, proteína será necessária para dar início a recuperação muscular e posterior crescimento, junto a uma boa oferta de carboidratos complexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que comer no desjejum e pós treino, mas sem suplementos... Treino há 7 meses, e acho que não tenho os resultados que uma pessoa de 7 meses teria, então não quero usar suplementos por enquanto... Então no meu desjejum, estou tomando 250 ml de leite desnatado, 1 banana, 2 colheres de aveia e 2 colheres de karo... Com duas fatias de pão integral+3 fatias de peito de peru, essa refeição teria mesmos efeitos do que uma refeição utilizando suplementos ??

E o pós treino é por volta das 21h50 são duas fatias de pão integral com 4 fatias de peito de peru, quarenta minutos a unma hora depois é o jantar, 4 escumadeiras de arroz, 2 conchas de feijao, 2 ovos cozidos, e 2 filés de peito de frango, ou carne bovina, ou carne moída...

Lendo aqui no forum vi que essas são as duas principais refeições no dia, por isso gostaria de saber se elas estão boas, se os suplementos são REALMENTE necessários, e se não forem, que alimentos ingerir nessas refeições...

velho no cafe da manha pode comer atum com um poco mais de leite desnatado tipo uns 400ml, com carbos como pao, mel

no pos o ideal seria carbos d alto IG, mel por exemplo, prefira mel puro ao inves do karo, e proteinas sem gorduras como atum, peixe, frango.

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...