Kauê Leonardo1338434355 Postado 30 de julho de 2006 Postado 30 de julho de 2006 PEssoal...gostaria mt k me ajudassem em relação a uma dieta especifica para hipertrofia muscular e tbm um poko de suplementação... ...Tenho 17 anos, 1,74 altura, 73,5kg... Voltei a treinar faz 7 meses...pois ja treinei 1 ano seguido em 2004, mas parei 2005 inteiro... Em 73,5kg tenho 10,1kg de gordura e 63,4kg de massa magra ou seja, 13,5% de gordura meu Gasto energético basal é de 1755 calorias Eu tomo MAssa nitro NO2 (probiotica) e MAltodextrina (midway) Treino 1 hora na academia 5x por semana ABC (elaborado por instrutor) COm base nas respostas de outras pessoas do forum (experientes) é pra mim acrescentar uma Whey no pos-treino e albumina...(se possivel alguem dar sugestoes das melhores marcas de e nao mt caro) Uma pergunta: a 3x whey da probiotica é boa??? Kem puder me ajudar...a elaborar uma dieta com base nas suas experiencias pessoais...e tbm sugestoes de suplementação agradeço... Ressaltando k faço refeições de 3 em 3 hs e durmo mt pouco devido a meus estudos e trampos (durmo 4hs a noite + 2hs a tarde) acordo 06:00 e durmo 2:00hs Agradeço pela atenção e espero respostas... Valeu pessoal
Maquiavel Postado 30 de julho de 2006 Postado 30 de julho de 2006 Whey dos nacionais tem o da Probiótica e Milly q são bons! sse 3w é bom! Albumina compre da Salto's ou da Dim! Qual a dieta q o nutricionista passou, poste ela aí pra gente da uma olhada!
Kauê Leonardo1338434355 Postado 31 de julho de 2006 Autor Postado 31 de julho de 2006 Pra vcs poderem me ajudar melhor... tinha eskecido de colocar minha dieta atualmente e tbm vai com algumas alterações k pretendo fazer, por favor me ajudem e indiquem o k comer a mais ou o que tirar da minha dieta... os outros dados meus estao la em cima...na primeira msg... agradeço a paciencia de algumas pessoas do forum tem tido...pra responder (apesar de serem poucos) # Café da manhã - 6:00 - 4 fatias pao pullman - queijo branco ou 4 fatias de peito de peru ou requeijao - cafe com leite desnat. (vou tirar o cafe com leite e incluir 25g albumina c/ 2 bananas e leite desnat.) # Lanche manha - 09:30 ou 10:00 - 120g Massa nitro NO2 (probiotica) e 2 bananas (Vou tirar a massa e colocar - 250 ml leite desnatado - 2 bananas - 2 colheres de mel - aveia) # Almoço - 13:30 Meu almoço é bem variado todos os dias, mas basicamente é: - 6 colheres de sopa de arroz bem cheias - 3 conchas de feijao ou macarrao - 2 files de frango ou 2 bifes grelhados ou carne moida - 4 batatas cozidas ou assadas - Saladas (alface, tomate, agrião, espinafre, couve, acelga, abobrinha) - Suco # Lanche da tarde - 16:30 - 2 fatias de pao pullman - queijo branco ou 2 fatias de peito de peru ou requeijao - 2 bananas - 250ml de suco # Pré-Treino - 18:30 - 50 g de Maltodextrina (midway) (vou deixar de tomar a maltodextrina no pre-treino e incluir no pós-treino junto com uma whey) # Treino - 19:00 às 20:00 # Pós-treino - 20:15 - 120g Massa nitro NO2 + 2 bananas + 250ml de leite desn. (Vou tirar a massa e colocar whey protein + 50 g de maltodextrina + 250 ml leite desnatado) # Jantar - 21:30 - 4 colheres de sopa de arroz bem cheias - 2 conchas de feijão - 2 files de frango ou 2 bifes grelhados ou carne moida - Saladas (alface, tomate, agrião, espinafre, couve, acelga, abobrinha) - Suco # Ceia - 00:30 - iogurte ou leite desnatado ou suco - bolacha aguá e sal com requeijao (vou passar a tomar 25g albumina + 250 ml de leite desn + bolacha de agua e sal) ...Com essa dieta k tava tendo, devido a ter mudado varios habitos alimentares e deixar de comer porcarias, consegui bons resultados na aparencia e aumentei alguns numeros nas medidas e de 3 em 3 meses eu ganho uns 3 kg a 4 kg de massa magra, além de ter conseguido em 6 meses abaixar minha porcentagem de gordura de 23% pra 13,5%... Relembrando aki k o grande problema esta nas horas de sono, pois devido a meus estudos e trampos/projetos durmo apenas 4hs por noite (das 02:00 às 06:00) e a tarde as vezes durmo + 2hs... ...Bem aí esta...espero bastante comentarios e sugestoes do pessoal do forum...pra quem tiver paciencia...
Knjaz Postado 31 de julho de 2006 Postado 31 de julho de 2006 Com as modificações tá boa. Dá pra aumentar um pouco a quantidade de arroz no almoço e no jantar.
GirlGYM Postado 31 de julho de 2006 Postado 31 de julho de 2006 oi Kauê Leonardo, pode comprar o 3whey da probiotica sim, é uma boa whey. quanto a sua dieta: # Café da manhã - 6:00 - 4 fatias pao pullman - queijo branco ou 4 fatias de peito de peru ou requeijao - cafe com leite desnat. (vou tirar o cafe com leite e incluir 25g albumina c/ 2 bananas e leite desnat.) - aqui se não tiver albumina vc pode fazer uma vitamina mais reforçada com iogurt, aveia , mel, banana, sustagem ou algum produto similar. # Lanche manha - 09:30 ou 10:00 - 120g Massa nitro NO2 (probiotica) e 2 bananas (Vou tirar a massa e colocar - 250 ml leite desnatado - 2 bananas - 2 colheres de mel - aveia) -se tiver farinha lactea , neston, sustagem /nutri active ou similar tb fica bacana. - tb pode comer sanduba + suco, iogurt + fruta...etc # Almoço - 13:30 arroz + feijao ou macarrao ou batatas cozidas ou assadas + frango ou bifes grelhados ou carne moida + Saladas a vontade + 1 colher de sopa de AZEITE EXTRA VIRGEM (inclua no seu almoço) # Lanche da tarde - 16:30 - 2 fatias de pao pullman - queijo branco ou 2 fatias de peito de peru ou requeijao - 2 bananas - 250ml de suco - ou vitamina igual ao café da manha ou lanche da manha # Pré-Treino - 18:30 - ok se não vai tomar mais malto aqui, mais inclua alguma coisa para não ficar tanto tempo sem comer.. vale umas banans com mel, sanduba, vitamina de banana + leite + mel , etc # Pós-treino - 20:15 whey protein + maltodextrina + agua (malto usar - 1g de carbo por kilo de peso. Se vc pesa 75kilos consuma 75g de carbo pos treino) 40 a 50min apos o pos treino vc deve jantar.. # Jantar - - arroz + feijão ou macarrão ou batata + frango ou bifes grelhados ou carne moida + Salada a vontade + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extra virgem # Ceia - 00:30 5 claras de ovos cozidas ou meia lata de atum ou omelete ou albumina + agua (para dar sabor vc pode por um pouco de Clight , um suquinho em po q não tem carbo) Quanto ao problema nas horas de sono, seria bom vc tentar dormir mais .. iria ainda ter melhores resultados pois o sono / descanso é muito importante.
Maquiavel Postado 31 de julho de 2006 Postado 31 de julho de 2006 A GirlGYN deu uma aula aí pra nós! o q ela disse ta certinho!
vargasnet Postado 1 de agosto de 2006 Postado 1 de agosto de 2006 aew pessoal .. com eu faco pra obter minha porcentagem de gordura ???
Kauê Leonardo1338434355 Postado 1 de agosto de 2006 Autor Postado 1 de agosto de 2006 Valeu Girlgym pelas alteraçoes e acrescimos na minha dieta (vc é mt atenciosa e paciente) e tbm pelos comentarios do pessoal k respondeu ai (Knjaz, Alex), vou procurar alterar o mais rapido possivel... ...Queria saber se nos fins de semana (sab e dom nao treino) eu mantenho a mesma ingestao de alimentos? ou troco alguns? por exemplo no horario do pre treino e pos treino eu como a mesma coisa? ...é necessário tomar os suplementos whey, albumina e malto nos dias em que eu num for treinar???? ...e se tiver k tomar, por exemplo a malto e a whey eu tomaria em k horario ja k eu nao terei treinado...? e a albumina mantenho mesmo nos fins de semana nas duas doses (ao acordar e antes de dormir) ??? ... Respondendo a perguntas do "VARGASNET" sobre medir a porcentagem de gordura...bem eu ja media varias vezes, e conheço 2 formas (podem existir outras): 1º - se vc tiver treinando em academia, veja com o instrutor se tem komo fazer uma avaliação fisica e lá ele deve ter um aparelhinho simples e k depois atraves dos calculos k ele fará, vai te dar a porcentagem de gordura... 2º - vá a um nutricionista (de preferencia esportivo) e peça o exame de "BIO-impedância", k dura menos de 3 minutos e atraves da resistencia do seu corpo te dara um monte de informações, como seu gasto energetico basal (ao dormir), quantidade de água corporal, gordura...etc... este segundo é bem mais preciso do k o da academia, só k os convenios nao cobrem, entao vc vai ter k pagar uns 20 ou 30 reais (se tiver o da academia, nao gaste dinheiro com esse)... ...valeu e kem tiver mais comentarios ou sguestoes la na minha dieta...agradeço...
Knjaz Postado 1 de agosto de 2006 Postado 1 de agosto de 2006 Fim de semana mantenha a mesma ingestão calórica, inclusive tome a albumina. Não vejo razão para se tomar whey e malto quando não se treina.
Kauê Leonardo1338434355 Postado 3 de agosto de 2006 Autor Postado 3 de agosto de 2006 ...bom pessoal... preciso de mais uma forcinha... a minha alimentação já ta praticamente igual a k eu postei + akilo k vcs deram as dicas ealterações...entao alimentação....ok Mas o problema: a grana ficou curta... e só to com 80,00 e num vou poder comprar a whey + albumina juntos.... o q daria (70+40)... pois a whey mais barata k tinha era da midway (55) e num se é confiavel, alguem ai indica? ...tentei ver as duas lojas de suplementos da minha cidade e nao tem as marcas: milly, nem salto's, nem dim... apenas: optimum, probiotica, integralmedica, midway ou seja tenho algumas alternativas pra poder comprar: 1-) whey 100% pure da probiotica + maltodextrina (70+10) 2-) whey midway + malto (55+10) 3-) albumina + hipercalorico (40+30) 4-) albumina + malto (40+10) ...a questao éh...o k vcs recomendam??? me ajudem por favor... ...e se num der pra compra a whey...o k eu tomaria no pós treino...k é mó importante....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora